Leads2b: conheça a plataforma para automatizar vendas B2B

Uma plataforma para gerar e gerir vendas. Com esse objetivo, a Leads2B desenvolveu um software em nuvem para automatizar processos mecânicos de prospecção de novos clientes e gestão no segmento business to business (B2B), para que os vendedores possam se concentrar nos contatos para vendas efetivamente.

Com um banco de dados sobre 99,3% das empresas brasileiras, o Leads2b reúne informações dos mercados-alvo de diversos segmentos, incluindo o nome dos decisores das empresas. O software conta também com um CRM completo para administrar os atuais e novos clientes, além de ferramentas para facilitar o dia a dia do profissional de vendas.

Para explicar mais como a ferramenta funciona, conversamos com Eduardo Langowski, CEO da Leads2b. Confira a seguir os principais trechos da entrevista: 

Entenda o que faz a Leads2b

A Leads2b é um software em nuvem para geração de novos negócios e gestão de vendas. Utilizando tecnologia de ponta e um banco de dados com 99,3% das empresas brasileiras, conseguimos algo inédito no mercado: fornecer em uma única plataforma todos os recursos para fazer as empresas venderem mais no segmento B2B.

Costumo fazer um paralelo de que funcionamos como “pista, motor e combustível” para turbinar sua máquina de vendas. Ou seja, ser uma solução completa.

A ideia principal é fornecer para equipes de vendas as ferramentas necessárias para uma melhor performance: mapeamento de mercado, automatização da prospecção, cadência de processos e gestão de performance/resultado.

Como otimizar o tempo do vendedor

De uma forma muito resumida, nós geramos previsibilidade para os setores comerciais, ou seja, a empresa passa a entender quantos novos negócios vai trazer no mês. Isso é possível, pois aliamos as melhores práticas do marketing digital com a prospecção ativa. Com nosso banco de dados, os clientes têm acesso às informações de todo o mercado-alvo deles, como o nome dos decisores das empresas.

Com a geração de novos negócios de forma consistente, a equipe comercial deixa de gastar energia em prospecção e foca sua atenção nas negociações, aumentando em cerca de 40% a produtividade em vendas. O simples fato de otimizar o tempo em negócios é o suficiente para trazer mais resultados, refletindo diretamente no faturamento.

Outro recurso muito importante é a automatização do acompanhamento das vendas. Assim, nenhum negócio deixa de ser atendido, eliminando a frustração de potenciais clientes e aumentando o número de propostas comerciais ativas no mercado. Existem casos com aumentos de 30% em vendas já no início da operação. Isso foi possível porque o software possibilita automatizar novas abordagens comerciais dentro da própria carteira dos clientes.

Da esquerda para a direita: Eduardo Langowski, CEO, e Leonardo de Bona, COO da Leads2b

 

 

Ferramenta para quem atende outras empresas

Somos especialistas em inteligência de mercado para B2B, ou seja, aquelas que vendem para outras empresas, nosso banco de dados é focado em mapear este perfil. Em termos do tamanho da empresa não temos limitação. Temos sucessos registrados em pequenos negócios e também em multinacionais.

A plataforma é extremamente completa, por isso conseguimos adaptar nossas soluções para todas as empresas. Sendo B2B, conseguimos ajudar. Mas não nos propomos a alterar a abordagem comercial de nossos clientes. Na hora em que o vendedor vai conversar cara a cara com o interessado, esperamos que ele já esteja muito bem munido de informações e com a estratégia na ponta da língua. De resto, nos propomos a ajudar: pipeline de vendas, histórico de interações, agenda comercial, e muito mais. O feeling da venda é vendedor e isso é insubstituível.

Em nosso website: www.leads2b.com você encontrará diversas informações sobre como funciona nossa plataforma e os benefícios de trabalhar com tecnologia na área de vendas. Além disso, no site você poderá solicitar uma demonstração da plataforma com um de nossos consultores. Nessa conversa, você terá acesso a informações sobre o seu próprio mercado-alvo e ter insights poderosos sobre o que é possível fazer para aprimorar o seu setor de vendas.

Erros mais comuns ao implantar um CRM no processo de vendas

É comum encontrarmos gestores que acreditam que simplesmente implantando um CRM será possível aumentar os resultados apenas com a gestão. Hoje em dia, sabemos que, além do CRM, é necessário muito mais para ver um resultado real em vendas. Por isso, além de uma solução tecnológica de gestão que vá deixar o time confortável em sua utilização, é necessário ter ferramentas de geração de novos negócios. Aí sim é possível trazer muito mais velocidade, tanto nos processos de gestão quanto no de prospecção.

Um outro erro é a falta de alinhamento na escolha da plataforma junto ao time comercial. Os maiores utilizadores da solução serão os profissionais de vendas, por isso é muito importante envolver toda a equipe na hora de implantar uma solução que impacta tanto no dia-a-dia.

Por último, é um erro escolher uma plataforma que não possa ser acessada de dispositivos móveis. O vendedor deve ter a liberdade de escolher quando e como devemos acessar estas ferramentas, sempre pensando em produtividade.

Desta lista de erros, o mais grave é a falta de alinhamento dos benefícios de uma ferramenta comercial com a equipe. O sucesso da venda é resultado de algo intangível, que é o mindset do vendedor. Trabalhar com vendas é uma arte, envolve estado de espírito, técnicas de relacionamento e comportamento. Portanto, a satisfação do time de vendas é essencial e é importantíssimo alinhar as expectativas do time com as ferramentas de trabalho. O resultado deve ser sempre ter menos frustrações na operação e mais resultado.

Parceria para auxiliar nas vendas

Nós da Leads2b trabalhamos dedicados para ajudar empresas a venderem mais através de processos e tecnologia. Diariamente nos deparamos com gestores que precisam prospectar novos negócios, porém não encontram uma solução assertiva para o seu processo comercial. Muito mais do que fornecedores de uma solução, somos parceiros em busca de melhorias constantes na arte de vender. Atualmente temos milhares de usuários que auxiliamos diariamente no atingimento de seus objetivos. Caso queira compartilhar estes desafios conosco e desenvolver um processo de sucesso em sua empresa, conte com nosso time. Um forte abraço e um excelente ano de vendas neste momento tão promissor! 

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