W4R: como alinhar os lados subjetivo e objetivo para melhoria do seu negócio

Praticamente toda empresa possui a expectativa de vender mais e assim alcançar melhores resultados. Mas para chegar lá é preciso analisar toda a bagagem humana e cultural da empresa (lado subjetivo) com os resultados e performance (lado objetivo). Ao menos essa é a visão da W4R assessoria em inteligência corporativa. A empresa atua nos mais diversos segmentos do mercado, visando alinhar objetivos empresariais e demandas a uma moderna forma de educar e engajar colaboradores, gestores e líderes.

No processo de melhoria de pequenas e médias empresas (foco principal da assessoria), a W4R considera algumas etapas: o aumento na produtividade dos colaboradores e líderes, a capacitação e metodologia avançada de aprendizado e o alinhamento estrutural tático para otimizar resultados e gerar mudanças produtivas no universo empresarial. A W4R também trabalha os valores e culturas agregadas como diferencial nos serviços e produtos da empresa contratante e o tempo de resposta adequada às necessidades corporativas atuais.

Entenda a seguir, na entrevista com Bicalho Jr., assessor e gestor estratégico da W4R, como implementar um processo de melhoria em sua empresa e assim estruturá-la para expandir no seu mercado de atuação.

Olá Bicalho. Prazer em falar com você e poder entrevistá-lo para a VendaMais. O que vocês oferecem exatamente na W4R? Como o seu serviço é diferente das outras empresas similares no mercado?

Bicalho jr., assessor e gestor estratégico da W4R

Olá Raul. É um grande prazer ser entrevistado pela revista VendaMais. A W4R é uma empresa de Assessoria em Inteligência Corporativa. Trabalhamos com suporte a empresários e gestores na gestão de caminhos para melhoria do negócio, alinhando o lado subjetivo (humano e cultural) com o objetivo (resultados e performance da empresa).

Nosso grande diferencial das empresas similares no mercado hoje se refere a nossa metodologia muito personalizada para cada tipo de cliente e negócio, não havendo um plano estratégico comum a todos. Cada qual tem suas potencialidades e pontos já fortes.

Dentro da forma de atuação, desenvolvemos um diagnóstico inicial com as prioridades, objetivos e oportunidades a serem desenvolvidos e alinhamos os processos da empresa para o alcance destes resultados.

Na VendaMais somos 100% focados em vendas. Como a W4R pode ajudar uma empresa a vender mais e melhor? Pode compartilhar com a gente alguns casos de sucesso?

Toda empresa possui metas, objetivos e expectativas de vender sempre mais e alcançar melhores resultados. Mas em muitos casos há dificuldades para traçar um plano e uma equipe estratégicos para que isso se torne possível. Nossa atuação é bem focada neste ponto! O caminho que será seguido, como prepararemos o ambiente, a equipe, quais ações serão desenvolvidas, como atingiremos o público desejado e consequentemente venderemos mais.

Em nosso know-how temos muitos cases de sucesso. Podemos inclusive citar algumas franquias, que mesmo possuindo indicadores e suporte das próprias marcas, subiram muito no ranking dos franqueadores pelos caminhos que conseguimos traçar, seguir e chegar ao ponto desejado.

Que tipo de empresa pode se beneficiar deste tipo de solução?

Todo o tipo de empresa que almeja alcançar objetivos e metas atrelados à melhoria contínua do seu negócio.

Não fazemos distinção de segmento, por termos um tipo de atuação muito personalizado nas oportunidades de cada empresa.

Da mesma forma, que tipo de situação a W4R NÃO se propõe a resolver?

Atualmente não atuamos no segmento de Educação apenas, não havendo, porém, desafios em especial que não possam ser trabalhados.

Quais são os erros mais comuns que você vê as empresas cometendo em relação aos seus processos de usar novos canais para se comunicar com o mercado?

Todas as inovações de comunicação e também tecnológicas são sempre muito bem-vindas para auxiliar no alcance de clientes, no desenvolvimento de processos, na interação interna da empresa entre setores e colaboradores. Mas ainda há bastante déficit no aperfeiçoamento da utilização destas ferramentas. E, também, no distanciamento e superficialidade das relações humanas.

Dessa lista de erros, qual você considera o mais grave? Por quê?

O principal erro se encontra no distanciamento e superficialidade das relações humanas. Mesmo os meios tecnológicos são comandados por pessoas, mas na sua utilização consideramos apenas os fatores objetivos, deixando de lado a cultura individual de cada pessoa, seu envolvimento com a cultura e objetivos da organização, o enquadramento de características pessoais ao trabalho em equipe e o fortalecimento de seus talentos. Neste momento, quando queremos considerar apenas pontos objetivos, muitas vezes, fazemos com que o produto, atenção e atendimento ao cliente final não chegue da melhor forma, impedindo resultados concretos.

Imagine que uma empresa está preocupada em implantar melhorias em relação a este assunto (melhoria contínua dentro das empresas). Por onde começar? De maneira sucinta e objetiva, quais as principais recomendações?

Temos sempre que iniciar traçando o ponto atual. Para isso temos que compreender.

Com tanta experiência na área, quais dicas ou informações você vê sendo dadas pela mídia sobre o assunto do uso da tecnologia nestas áreas específicas que comentamos acima com as quais claramente não concorda, que acha exageradas ou apenas modismos que passarão?

Existem muitas ferramentas tecnológicas que ajudam no controle e desenvolvimento das empresas, e com a velocidade que as mudanças têm ocorrido, daqui há alguns anos tudo já terá sido novamente modificado e superado.

Onde uma pessoa que quiser saber mais sobre a W4R pode encontrar informações e tirar dúvidas?

Os empresários que quiserem ter maiores informações e fazer esta grande parceria de sucesso com a W4R podem nos contatar no telefone (11)3179-0099, Whatsapp (11)96614-0917. Site: www.w4r.com.br. Email: contato@w4r.com.br.

Algum último comentário que queira fazer para os leitores da VendaMais?

Nós da W4R, gostaríamos de fazer um convite de parceria e melhoria do seu negócio e gestão. Venha ser um grande parceiro e empresário de sucesso e vender cada vez mais.

Leia também