Google Shopping lança nova experiência de busca para compras

Conheça as novidades que a plataforma lançará em julho para conectar ainda mais consumidores e varejistas, em busca de uma jornada de compra  personalizada

  • Ao acessar google.com/shopping, os usuários poderão navegar clicando diretamente na imagem dos produtos;

  • A plataforma passará a exibir uma vitrine personalizada a partir da experiência on-line de cada visitante;

  • Para marcas e varejistas, o Google Shopping é um meio para criarem presença on-line e atingir cada vez mais consumidores.

O Google Shopping, plataforma que conecta consumidores e varejistas, ganhou novidades durante o Google for Brasil. A partir de julho, ao acessar o google.com/shopping, os usuários poderão navegar clicando diretamente nas imagens dos produtos, além de conseguirem visualizar uma vitrine personalizada a partir de seus interesses on-line.

Jornada de compra personalizada

Esta nova experiência imersiva tem como objetivo tornar a jornada de consumo mais intuitiva e personalizada. E foi pensado na função da busca e de outras plataformas durante a jornada de compra do brasileiro, que o país foi escolhido para ser o segundo mercado no mundo a receber esta novidade, depois de ser introduzida na Índia em dezembro de 2018.

Segundo uma pesquisa feita pela Ipsos em março de 2019, 8 em cada 10 consumidores usaram um produto do Google no período de uma semana para ajudar na jornada de compra. Isso também envolve as transações feitas na loja física: a mesma pesquisa também mostrou que 99% dos consumidores que foram a uma loja na última semana fizeram uma pesquisa on-line antes.  

A nova página inicial do Google Shopping permitirá que os consumidores busquem diversas categorias de produtos para encontrar exatamente o que querem dentre diversos varejistas. Para melhorar a experiência on-line dos usuários, a plataforma conta agora com características inteligentes, incluindo um indicador de queda de preços e uma coleção dos produtos mais populares. Além disso, será possível acessar a aba “Shopping” durante uma busca feita no Google para encontrar uma lista de produtos relacionados à pesquisa. Os usuários poderão ver todos os detalhes dos produtos e conferir varejistas que os têm em estoque.

Para os varejistas, recentemente durante o Google Marketing Live, também foram apresentadas novidades para que eles possam aproveitar ao máximo o potencial do Google Shopping para alavancar seus negócios, entre elas:

  • Showcase Shopping Ads

Um novo formato de anúncios mais visuais que aparecerá no Google Imagens, no Feed do Discover e, em breve, no Youtube. Em média, cerca de 80% do tráfego de anúncios do Showcase Shopping para sites de varejistas são de novos visitantes que acabam de descobrir as marcas.

  • Compre on-line, retire na loja

A novidade vai permitir que os varejistas indiquem quando e quais produtos estão disponíveis para retirada na loja. Em um estudo recente encomendado pelo Google, foi identificado que 45% dos compradores globais compram on-line e buscam na loja. A novidade está em fase de testes beta.

  • Shopping campaigns com parceiros

As campanhas do Google Shopping com parceiros permitem que as marcas usem seus próprios orçamentos para ajudar a promover produtos nas campanhas dos varejistas. Isso ajuda a gerar mais visibilidade, tráfego e vendas para as marcas e seus parceiros de varejo.

Leia também: