Google Cloud realiza parceria com a Best Buy para aprimorar experiência dos clientes

unificar fonte de dados cloud

Best Buy utilizará a plataforma de análise de dados do Google Cloud para unificar suas fontes de dados e assim desenvolver novos produtos e serviços personalizados

O Google Cloud e a Best Buy anunciaram a expansão de sua parceria, por meio de um acordo que define o provedor de nuvem do Google como fornecedor da Plataforma de Dados Corporativos da Best Buy para os próximos anos. Com operações nos Estados Unidos, Canadá e México, a varejista norte-americana de eletrônicos aproveitará os serviços de infraestrutura e análise de dados de Cloud para impulsionar a estratégia orientada por dados. O intuito é oferecer experiências de compras inovadoras e personalizadas.

>> Exclusivo para assinantes: 8 categorias de ferramentas que podem ajudar no processo de transformação digital

A nova parceria permitirá o uso de inteligência artificial e análise de dados para desenvolver soluções que possibilitem a criação de experiências de compras cada vez mais aprimoradas e personalizadas para os clientes. O parceiro foi selecionado por conta dos recursos oferecidos pela Google Cloud Platform (CGP), envolvimento e capacidade de sua equipe para dar vida a essas novas experiências, o que inclui a melhoria do relacionamento, obtenção de insights e o desenvolvimento de novos serviços.

“Nossos clientes são a peça central de tudo o que fazemos e o melhor entendimento de suas necessidades nos serve como apoio para a criação de experiências mais significativas voltadas a eles”, afirma Brian Tilzer, diretor de tecnologia digital da Best Buy. “A parceria com o Google Cloud e os impressionantes recursos que sua plataforma oferece, nos ajudará a transformar essas melhorias em realidade”, complementa o executivo.

A parceria está baseada em dois pilares principais:

Unificação das fontes de dados

A Best Buy trabalhará com o Google Cloud para unificar suas fontes de dados que estão em diversas plataformas de legado, permitindo o cruzamento para a execução de modelos de machine learning e IA com base nessas informações. Isso permitirá criar ofertas e recomendações mais personalizadas para os clientes finais da varejista.

Desenvolvimento de novas experiências

Com a base de dados unificada pela Buy’s Enterprise Data Platform, a empresa pretende testar novos produtos para os clientes, seja por meio de serviços únicos por canal ou por recompensas personalizadas, entre outras experiências. As parceiras estão comprometidas em desenvolver recursos que acelerem a estratégia digital da varejista, dando continuidade à sua jornada de transformação. Com as inovações flexíveis da nuvem, a Best Buy poderá escalar novas ideias rapidamente.

“Varejistas como a Best Buy estão acelerando sua transformação digital para oferecer novos produtos e serviços aos consumidores”, afirma Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “Utilizando a infraestrutura escalável e segura do Google Cloud, além das principais soluções de dados e análises, a Best Buy estará apta para criar novos insights a partir de seus dados, permitindo a inovação agora e também no futuro”, finaliza.

Leia também:

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima