Gamification em vendas já existe: chama-se CAMPANHA

Gamification é algo que anda muito na moda, mas vou te contar um segredo: usamos gamification há décadas em vendas, só que com outro nome.

Veja se você consegue reconhecer as características desta definição de gamification em outra atividade do dia a dia de vendas:

Gamification é a aplicação de elementos típicos de jogos (como contagem de pontos, competição entre os participantes, regras do jogo, premiação aos vencedores) para outras áreas de atividade, com a função de aumentar engajamento das pessoas nessa mesma atividade, com um produto ou com um serviço.”

Fale a verdade: essa não é a descrição de uma campanha de vendas, do começo ao final?

O resultado de campanhas de vendas no faturamento, na rentabilidade e na motivação/no engajamento da equipe é inegável.

Se você gosta de campanhas de venda e acredita nelas, sabe do seu poder e está interessado em saber mais sobre isso, convido você a participar do meu próximo grupo fechado, por enquanto ainda secreto. Só lancei para quem me acompanha direto.

Vai ser um grupo focado em Campanhas de Vendas e o objetivo é melhorar rentabilidade e indicadores escolhidos (cada campanha vai ter um indicador a ser trabalhado), além de engajar a equipe com criatividade, bom humor e ao mesmo tempo de forma séria e construtiva (se você me conhece, sabe que sou leve na forma, mas sério no conteúdo; vamos manter a mesma lógica nas campanhas).

Para iniciar o projeto Super Campanhas criei uma pesquisa rápida que permite direcionar melhor o trabalho.

Já tenho uma boa ideia do que vai ser e como vamos trabalhar as campanhas, mas sua opinião sempre pode ajudar a melhorar o conceito. Às vezes uma única coisa que você comenta abre uma avenida enorme para pensar e criar (sou muito grato pelos comentários e até críticas, são sempre um estímulo a mais para continuarmos melhorando – ou pelo menos tentando!).

O link para a pesquisa está aqui: https://goo.gl/forms/3x9UcRLenUTUPOkv2

Fiz bem rápida, porque sei que você é ocupado e tem 1256 coisas para fazer hoje. Mas eu quero um grupo realmente ativo, unido e focado, e provavelmente estarei envolvido com todos os participantes, então preciso criar pelo menos algum filtro simples para ver quem entra no grupo (inicialmente vou fechar em apenas 50 vagas).

Será um grupo focado em Super Campanhas de vendas. Eu vou direcionar os trabalhos da sua equipe com sugestões de como criar campanhas para melhorar seus resultados em situações específicas (cada campanha terá seu próprio indicador, assim ficará bem focada, mais fácil de organizar e de controlar resultados).

Nas campanhas que temos feito com alunos do GEC, por exemplo, temos tidos resultados que variam (pelo tamanho da equipe, faturamento da empresa, portfólio de produtos/serviços/soluções oferecidos etc.), mas que giram entre R$ 50.000 e R$ 1.000.000 por mês de aumento de vendas.

Não estou prometendo esse resultado. Ele depende de uma série de fatores, incluindo sua competência em aplicar as ideias apresentadas por mim e por outros membros do grupo. Só estou contando o que já está acontecendo.

Se quiser entrar no grupo inicial, que vai participar do lançamento (por enquanto não tem custo, no futuro será cobrado), clique aqui, responda as perguntas (prometo que é rápido) e mostre-me seu interesse.

Prometo que quem participar vai vender muito, ter sempre algo novo para oferecer para a equipe de vendas, conhecer e interagir com muitos outros gestores inteligentes, experientes e evoluídos na gestão da equipe, com bom humor, visão positiva e otimista, pragmatismo na busca de resultados e humildade para aprender e crescer.

Abraço, obrigado e boas vendas,

Raul Candeloro
Diretor

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