Fechamento: 5 dicas de ?piscadinhas?

Fechamento: 5 dicas de ?piscadinhas?

1. Fechamento: 5 dicas de ?piscadinhas?
2. Vendas: Use o bom senso para vender sempre
3. Nova edição do portal VendaMais
4. Comentário da semana: Gracielle Torres
5. Frase da semana: Aprendizado – Arie De Geus

Olá.

Na década de 80, a Belprato era líder de um dos mais importantes nichos do mercado carioca do setor de alimentos. Em 1986, a Mesbla foi escolhida pela revista”Exame” como a melhor empresa do Brasil. Em 1990, a comunidade empresarial brasileira elegeu José Eduardo de Andrade Vieira, Mamede Paes Mendonça e Olacyr de Moraes entre suas cinco mais importantes lideranças. Até meados do primeiro qüinqüênio da década de 90, Metal Leve, Cofap, Brinquedos Estrela e Banco Nacional eram considerados símbolos de excelência. Os grupos Itamaraty, Fragoso Pires e Arbi eram então reconhecidos comoícones do verdadeiro empreendedorismo do século XXI.

O que essas empresas e empresários têm em comum? Além da óbvia dificuldade financeira que todos conhecem, elas eram geridas por pessoas capazes que usavam as mais modernas técnicas de gestão contemporâneas. Planejamento estratégico, qualidade total, reengenharia, kaizen, treinamento e desenvolvimento, encantamento do cliente, valorização dos funcionários, “benchmarking”. Enfim, tudo o que o dicionário da modernidade exigia fazer. Ninguém pensava negativo e, muito menos, queria quebrar. Algumas das principais empresas de consultoria do Brasil e do mundo eram contratadas para dar suporte às suas decisões. Longe de jogá-los na fogueira perversa da crítica, devemos usar seus exemplos como lições de aprendizado para ? acima de tudo ? aprendermos a desaprender e criar as bases de uma nova ciência da administração.
Sem a menor pretensão de cobrir mesmo uma pequena parte do que deve ser repensado, Marco Aurélio Ferreira Vianna, Presidente do grupo MVC ? Estratégia e Humanismo, entende que os movimentos a seguir apresentados, analisados sumariamente sob a forma de seus efeitos, moldarão a gestão das empresas nesta entrada de novo milênio:

1. Efeito Barings ? Dê toda a atenção ao improvável.
2. Efeito Bill Gates ? Tenha humildade para mudar sempre.
3. Efeito Arriortúa ? Produzir será cada vez mais uma tarefa automática.
4. Efeito Amway ? A estrutura do emprego será cada vez mais diferente.
5. Efeito TAM ? O cliente deverá estar em estado permanente de encantamento.
6. Efeito Dorothea ? As empresas precisam sorrir.
7. Efeito Bussunda ? Novos e heterodoxos concorrentes surgirão a cada momento.
8. Efeito Steinbruch ? Existe uma nova onda jovem de pensamento e estratégia.
9. Efeito Arbi ? Tenha foco naquilo que você tem condições de ser campeão.
10. Efeito Nowhy ? A artificialidade da era industrial tende ao extermínio.

Um grande abraço,
Raúl Candeloro
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1) Fechamento: 5 dicas de ?piscadinhas?

No namoro, a piscadinha é o sinal de aceitação e desejo de quero mais. Assim, na venda, o fechamento é seu momento mais sublime, pois confirma a boa performance, mostra que o cliente está confiando que terá seu problema resolvido. Mas para não jogar o clima de sedução ladeira abaixo e perder a grande chance de iniciar o namoro, perceba os sinais do cliente em todo o processo da venda. O consultor Mello Jr. recomenda:

1. Você deve conduzir o fechamento.
2. As vendas adicionais devem ser feitas antes do fechamento.
3. Venda é emoção. Por isso, demonstre ao cliente vontade e satisfação de servi-lo o tempo todo.
4. Não pergunte se ele fechará, mas qual modalidade de pagamento deseja fazer.
5. ?Paquere? o cliente: observe-o, conheça seus desejos, esteja atento às suas atitudes, buscando alternativas para atender suas necessidades.

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2) Vendas: Use o bom senso para vender sempre

O consultor Eugênio Sales Queiroz comenta que é impressionante a quantidade de vendas não realizadas por pura falta de bom senso dos vendedores. Muitos passam do limite e forçam vendas que o cliente não deseja realizar naquele momento. Alguns quase “mendigam” para que o
cliente compre de qualquer maneira, usando frases como:”Ajude-me a bater minhas metas deste mês” ou “nesta semana, não vendi nada, a minha esperança está em sua possível compra”.

Diante de uma venda perdida, não insista. Deixe a porta entreaberta e apenas deseje, de coração, sucesso para a pessoa ou empresa que você visitou, prometendo voltar em uma nova oportunidade. Como já diziam os antigos: “Bom senso é saber utilizar a inteligência para não passar dos limites.”

3) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA!

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:
a) Atendimento: A diferença entre atender bem e tratar bem – por Jamil Albuquerque
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42354
* Matéria Golden

b) Carreira: A eficiência dos cursos complementares no mercado de trabalho – Por Edmar Oneda
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42355

c) Gestão: Está na hora de reinventar a administração ? Por Raúl Candeloro
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42356

d) Marketing: Marketing feijão com arroz – Por Maurício Góis
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42357
* Matéria Golden

e) Negociação: Negociando para fechar mais vendas – Por Marcelo Ortega https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42358

f) Telemarketing: Os clientes não querem falar com máquinas – Por Débora Martins
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42359
* Matéria Golden

g) Varejo: Miopia de quem atende no varejo – Por Dill Casella
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42360
* Matéria Golden

h) Vendas: O que fazer quando as vendas caem? – Por Eugênio Sales Queiroz
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42361

*Disponível apenas para assinantes e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

4) Comentário da semana ? Gracielle Torres
Adoro ler e aplicar tudo que a ?VendaMais? traz todos os meses. Sempre tenho alguma frase ou matéria pela qual norteio minhas reuniões e distribuo como incentivo à minha equipe. Os ?newsletters? e a revista não têm conotação maçante, pois são leves e nos proporcionam momentos de enriquecimento, não só profissional, mas pessoal. E, a partir do momento que você cresce pessoalmente, isso se reflete em seu sucesso
profissional. Suas palavras sempre vêm de encontro com algum momento que estou vivendo.

5) Para terminar: Aprendizado – Arie De Geus “A habilidade de aprender mais rápido que seus concorrentes pode ser a única vantagem competitiva sustentável”
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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected]
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Um serviço oferecido pelo portal VendaMais:
https://vendamais.com.br

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