Evolution 4.0: Veja como será a 3ª edição do evento para gestores de venda multicanal

Transformação digital aplicada a vendas, o que tem de novo no jeito de vender, plataformas, estratégias de vendas por canais digitais, recursos humanos e televendas. Confira os temas do Evolution 4.0

Em novembro, acontece a 3ª edição do Evolution 4.0, evento dedicado a gestores de vendas multicanal do Brasil. Com foco no tema Transformação Digital em Vendas, o encontro irá debater tecnologia X pessoas, além de apresentar cases brasileiros de sucesso para votação do público.

A edição será realizada em novembro de forma híbrida, com possibilidade presencial, no Expoville de Joinville (SC), para quem deseja fazer network ao vivo com os demais participantes; e online, para quem prefere assistir à distância. Para entender um pouco mais do evento, conversamos a seguir com Valquiria Garske, CEO da Futuremark Inteligência Comercial e uma das organizadoras do Evolution 4.0.

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Olá Valquiria, prazer em falar com você. Fale um pouquinho mais sobre o evento que vocês estão organizando agora em Novembro – o que ele aborda exatamente e quais as principais diferenças em relação a outros cursos na área?

Nós que agradecemos a oportunidade de falar do Evolution 4.0 para a VendaMais, pois aqui temos um público que tem muito fit com o evento. Esse evento já se consagrou como o maior evento para gestores de venda multicanal da América Latina. Temos um similar na Europa e alguns eventos no Brasil, mais voltados para atendimento que vendas. O foco é oferecer atualização para estes gestores: falamos de transformação digital aplicada a vendas, o que tem de novo no jeito de vender, plataformas, estratégias de vendas por canais digitais, recursos humanos, televendas (que ainda é o principal canal de vendas digital) e assuntos relacionados.

O que levou vocês a organizarem originalmente o Evolution 4.0, que já está na sua terceira edição?

Um dos nossos valores é o compartilhamento do conhecimento e por isso sempre tivemos uma programação constante de treinamentos abertos. Nesses treinamentos percebemos a carência de informação sobre canais de vendas digitais, a começar pelo televendas. Tem pouca bibliografia, pouco material aplicável.

Sempre que um treinamento acabava, ficava a pergunta: “quando é o próximo?”. Temos um público fiel, muitos participam de toda a nossa programação: grupo de Whatsapp, fazem todos os nossos treinamentos, participam da nossa confraria. A primeira missão do Evolution foi reunir todos esses ex-alunos e abrir portas para outros profissionais da área acompanharem.

O 4.0 está relacionado com os robôs, que também já chegaram nos canais de vendas: chatbot, robôs de voz, robôs na venda presencial… o Evolution 4.0 é sobre tudo isso: pessoas x tecnologias em vendas.

Quem vão ser os palestrantes e quais os temas de cada um?

Teremos 4 palestrantes, 4 apresentações de cases e 1 painel, totalizando 8h de conteúdo em um dia de encontro.

Os palestrantes do Evolution 4.0 serão Andrea Iorio, empreendedor italiano que trouxe o Tinder para o Brasil, falando sobre as 6 competências para promover a transformação digital. O treinador do futebol feminino do Sport Club Internacional e da seleção brasileira universitária, Maurício Salgado, falando sobre Performance x pressão. Eu participarei com a palestra Transformação Digital aplicada a vendas, falando principalmente sobre o que já pode ser aplicado. E o palestrante que fecha o evento é o Ricardo Scappini, especialista em vendas com passagem por grandes empresas como Tigre, Plastilit e DPaschoal, falando sobre Gestão de conflito e negociação.

Vocês vão ter também estudos de caso? Se sim, quem vai apresentar e sobre o que vão falar?

Os estudos de caso concorrem ao troféu Evolution. O melhor caso é votado pelos presentes durante o evento. Concorrem as empresas:

  • Altenburg Têxtil, onde a gerente de relacionamento Vanessa Vieira irá falar sobre como ações de gestão da equipe geram resultados e crescimento do canal;
  • a empresa de outsourcing BLBPO através da sua Gerente comercial Jaqueline Lacerda, que irá apresentar um caso de um cliente para ilustrar como a terceirização pode ser uma ferramenta para aumento de performance sem impacto cultural;
  • a empresa Ciser de Joinville, com a sua coordenadora de atendimento e vendas internas Flávia Giglio, falando sobre a Célula de ativação de clientes;
  • e o coordenador de Inside Sales da Restoque, Marcos Soares, falando sobre Venda assistida e canais de apoio (Whatsapp, E-commerce, etc.), usados na operação das marcas Dudalina e Individual que ficam sob sua gestão.

São assuntos superinteressantes e que servem de benchmark para todos que acompanham o evento.

Vi também na programação que terão um painel sobre diversidade, tema bem atual no momento. Pode falar um pouco mais sobre isso?

Sim! Eu estou muito feliz e orgulhosa de termos esse assunto no Evolution 4.0. Nós percebemos a necessidade de trazer o painel em virtude que diversidade todos concordamos que é um benefício para a empresa. Ter no time pessoas de diferentes raças, crenças, nacionalidades, orientação sexual e gerações permite à empresa praticar diferentes visões de mercado. Por outro lado, promover esta inclusão é um desafio, desde o processo seletivo até o combate ao preconceito e o bem-estar do time no dia a dia da organização. Quem vem responder as perguntas são dois superespecialistas no tema. O Eliseu Santos é o responsável pela criminalização da lgbtfobia e a Viviane de Araújo é uma profissional de RH especialista em auxiliar empresas nesses processos de inclusão que foi recomendada por muitas empresas da região que estão nesse processo.

Que tipo de pessoa é o público ideal para o evento?

Todos os profissionais que querem se atualizar sobre canais de vendas por meio digital: televendas, e-commerce, vendas por redes sociais… além do conteúdo, teremos uma feira de tecnologia, onde os patrocinadores e apoiadores do evento irão apresentar as novidades em ferramentas para incrementar o processo de vendas.

Algum último comentário que queira fazer para os leitores da VendaMais?

Quero convidar todos os leitores que têm afinidade com tema, pois o evento é único no Brasil e os temas são superatuais. Além disso, é um dos primeiros eventos híbridos para gestores de vendas, quem for no presencial terá a oportunidade de retomar o network com todos os protocolos de segurança. E no virtual acompanhar por uma plataforma incrível, usufruir dos conteúdos gravados, enfim, tudo que a tecnologia nos proporciona de bom!

Para saber mais

Acesse: www.evolution2021.com.br. No site www.futuremark.com.br também é possível encontrar webinars gratuitos em comemoração ao mês que antecede o evento. 

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