EstratĂ©gia: O que vocĂȘ faz para se diferenciar?

EstratĂ©gia: O que vocĂȘ faz para se diferenciar?

1. EstratĂ©gia: O que vocĂȘ faz para se diferenciar?
2. Planejamento: NĂŁo desperdice seu tempo
3. Comunicação: Não deixe suas mensagens pela metade
4. Nova edição do portal VendaMais
5. Comentårio da semana: Rogério Soares Agostinho
6. Frase da semana: Garra – Gloria Pitzer

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OlĂĄ

Jeffrey Gitomer Ă© o autor do maior best-seller sobre vendas dos Ășltimos trĂȘs anos, nos Estados Unidos. Ele estarĂĄ conosco na ExpoVendaMais, em outubro, e por isso temos tido contato freqĂŒentemente. Uma das perguntas que Jeffrey mais recebe Ă© sobre um problema tĂ­pico em qualquer empresa: a transição do campeĂŁo ou campeĂŁ de vendas para gerente.

Para Jeffrey, essa sĂł Ă© uma boa idĂ©ia se vocĂȘ quiser pisar na bola duas vezes: perdendo um excelente vendedor e ganhando um pĂ©ssimo gerente. O salto mais difĂ­cil que existe em qualquer empresa, por duas razĂ”es muito simples, Ă© o de vendedor para gerente. Primeiro, as empresas nĂŁo treinam nem preparam seus futuros gerentes, antes de eles assumirem a posição. Segundo, as empresas nĂŁo se preparam para substituir adequadamente o campeĂŁo/campeĂŁ que vai subir de cargo.

Então, perdemos nosso melhor vendedor e criamos um gerente que, no mínimo, vai se sentir abandonado. Esse funcionårio não foi treinado para ser gerente. Ele também não sabe treinar os outros e não sabe mais se é amigo ou se é chefe. Instantaneamente, baixamos não apenas nossos resultados em vendas, mas o moral e a produtividade da equipe inteira. Ou seja: por enquanto, não parece uma boa.

JĂĄ chega de analisar o lado negro. Agora vamos jogar um pouco de luz e brilho. Se vocĂȘ estĂĄ pensando em promover um grande vendedor a gerente, por que nĂŁo inserir a palavra “grande” na frente de “gerente”, antes de promovĂȘ-lo?

Para que isso ocorra, vocĂȘ precisa de seis meses entre fazer a proposta e a pessoa assumir o cargo. Durante o perĂ­odo de transição, ela precisa aprender e se preparar. De gerenciamento, um gerente de vendas deve ter muito pouco. Ele precisa muito mais ser lĂ­der, professor e tĂ©cnico.

E se vocĂȘ Ă© um excelente vendedor ou vendedora, com ambição de crescer na carreira ou ser promovido/a para uma função gerencial, Gitomer dĂĄ seu Ășltimo conselho: “Lembre-se dos escoteiros – sempre alerta e preparado”.

Abraço e até a semana que vem,
RaĂșl Candeloro – Editor
https://vendamais.com.br

P.S.: Os artigos do “GestĂŁo em Vendas” e suas ferramentas sĂŁo exclusivos para assinantes do produto. Se vocĂȘ ainda nĂŁo tem a assinatura, poderĂĄ fazĂȘ-la no site: http://www.gestaoemvendas.com.br e começar a receber, jĂĄ na prĂłxima semana, as ediçÔes completas.

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1) EstratĂ©gia: O que vocĂȘ faz para se diferenciar?

Ficar de olhos bem abertos para analisar e reagir aos acontecimentos do mercado Ă© fundamental para nĂŁo perder espaço. De acordo com a consultora Gisela Kassoy, Ă© necessĂĄrio estudar os concorrentes e investir em inovação. “A empresa precisa olhar para outros segmentos, ver o que estĂŁo fazendo de diferente. Às vezes, as novas idĂ©ias surgem quando olhamos outros setores e nĂŁo ficamos focados apenas no nosso negĂłcio. Mas um fator de diferenciação Ă© o prĂłprio vendedor. Ele pode tornar a venda e o atendimento especiais e muito diferentes da concorrĂȘncia.”

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2) Planejamento: NĂŁo desperdice seu tempo

Profissionais de vendas costumam passar longas horas em deslocamentos e viagens. Mas os vendedores nĂŁo podem perder esse tempo. Existem muitas atividades que podem ser desenvolvidas enquanto vocĂȘ estĂĄ no carro, no ĂŽnibus ou no aviĂŁo.

Se vocĂȘ estiver dirigindo, pode utilizar esse tempo para ouvir mensagens motivacionais ou ĂĄudios de treinamento. No ĂŽnibus ou no aviĂŁo, leia ou planeje seu dia e seu trabalho.

Com essas açÔes, vocĂȘ pode aproveitar as horas de deslocamento para investir em seu desenvolvimento pessoal e profissional.

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3) Comunicação: Não deixe suas mensagens pela metade

Muitas vezes, transmitimos mensagens, através da fala ou da escrita, que não ficam claras ou passam informaçÔes incompletas. O consultor Alex de Miranda mostra algumas maneiras de evitar que isso aconteça:

Comunicação completa – Na hora de preencher um pedido ou cadastro, todas as informaçÔes devem ser observadas, pois se estĂŁo sendo solicitadas Ă© porque sĂŁo necessĂĄrias. Anote todas as informaçÔes completas.

Palavras inteiras – Ao transmitir um recado ou passar a informação, seu interlocutor nunca estarĂĄ pensando a mesma coisa que vocĂȘ. Utilize a informação correta e da forma mais completa possĂ­vel, para evitar os “atropelos” da comunicação.

Manter informado – Ao iniciar uma comunicação, procure ir atĂ© o fim. Certifique-se de que sua informação chegou corretamente e que foi levada atĂ© o final do processo. Quanto mais claro vocĂȘ for maiores sĂŁo as chances de as coisas acontecerem de forma mais correta e precisa.

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Coleção Passos da Venda: “Respostas para suas perguntas”
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SĂŁo quatro livros com tudo que vocĂȘ precisa saber para caminhar para o sucesso. No livro “Prospecção”, vocĂȘ aprende a descobrir novos clientes. Com o livro “Abordagem”, vocĂȘ aprende a melhorar seu poder de persuasĂŁo. Com o livro “Levantamento de Necessidades”, vocĂȘ aprende a fazer as perguntas certas. E com o livro “Proposta de Valor”, vocĂȘ pode aperfeiçoar ainda mais suas propostas, deixado-as irrecusĂĄveis. Comece agora mesmo a sua coleção. Acesse: https://vendamais.com.br/campanhas06/passos_da_venda/
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4) NÃO PERCA A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Como reage o seu cliente? – Por AntĂŽnio Braga
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https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40393

b) Carreira: Resultados prĂĄticos do mentoring e coaching – Por MĂĄrcio Zenker
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40397

c) Empreendedor: Como quebrar o seu negĂłcio em pouco tempo – Por JoĂŁo Mariano de Almeida
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40391

d) Liderança: Mudanças e otimismo – Por BrasĂ­lio Andrade Neto
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40396

e) Marketing: Varejo antenado – Por Moacir Moura
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40392

f) Motivação: Harmonização – Por Wilson Mileris
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40395

g) Varejo: GĂŽndola Ă© a solução – Por Ricardo Fera
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40400

h) Vendas: Prepare-se melhor para vencer as objeçÔes – EugĂȘnio Sales Queiroz
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40390

*DisponĂ­vel apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mĂȘs de vigĂȘncia da publicação adquirida.

5) COMENTÁRIO DA SEMANA – RogĂ©rio Soares Agostinho

Sou grato pela oportunidade de poder participar ativamente deste grande trabalho que vocĂȘs tĂȘm apresentado e de poder me sentir como parte desta grande famĂ­lia. A cada dia, estou mais convencido de que a Ășnica certeza que tenho Ă© que realmente nĂŁo sei nada. A vida Ă© realmente uma grande escola, Ă© aqui que aprendemos, todos os dias, um novo ensinamento. Confesso que esta troca de experiĂȘncia, esta oportunidade de aprendizado Ă© que nos torna grandes e vencedores, capazes de superar nossas adversidades com entusiasmo e perseverança. Sou privilegiado por ter vocĂȘs. Acreditem, vocĂȘs, da “VendaMais”, fazem a grande diferença.

PARA TERMINAR: Garra – Gloria Pitzer

“A Ășnica coisa que vem sem esforço Ă© a idade.”

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