5 dicas específicas para entender, contornar e transformar objeções em vendas

objeções

As objeções estão distanciando você do fechamento? Você fica chateado quando o cliente não compra por algum motivo? Preparei cinco dicas para ajudá-lo a resolver esse problema. Confira:

1 – Empatize antes de argumentar

Evite contornar as objeções antes de mostrar que entendeu o ponto de vista do cliente. Use palavras como “entendo” e “compreendo”. Essa postura coloca você ao lado dele, evitando embates e possivelmente o seu desinteresse.

2 – Escute as objeções até o final

Um segredo poderoso é escutar até o final todas as dúvidas dos clientes, pois, dessa forma, você pode compreender o que realmente está impedindo a compra naquele momento.

3 – Seja receptivo com gestos

Quando o cliente estiver falando, acene com a cabeça mostrando que está compreendendo e anote as informações mais relevantes para evidenciar interesse e respeito nas suas colocações. Essa ATITUDE gera VÍNCULO.

4 – Use a técnica do relógio

Quando você for pego de surpresa por uma objeção, devolva a pergunta para o cliente para que você ganhe mais informações, tempo para pensar e, consequentemente, uma resposta mais adequada para as questões levantadas por ele.

5 – Isole a objeção em um campo neutro

Quando o cliente falar que o seu produto está caro, pergunte para ele: o único obstáculo para fecharmos o negócio é o preço? Se a resposta for sim, ele não questionará mais. Nesse momento, mostre como o seu produto/serviço se justifica em resultados para o negócio do cliente.

Um abraço e excelentes negócios!

André Silva

Leia também!
Reunimos nossos melhores artigos sobre como lidar com objeções em um único lugar. Clique aqui e confira!

Assine a Premium VendaMais!

Se você sabe da importância de estar constantemente se aprimorando como profissional de vendas e busca um material completo para ajudá-lo na sua capacitação – seja como vendedor ou como líder de equipe –, precisa se tornar um assinante a Premium VendaMais.

Ao assinar, você passa a fazer parte de um programa avançado e contínuo de inteligência em vendas que contempla:

– A revista VendaMais impressa;
– Treinamentos prontos para serem aplicados com sua equipe – e com o acompanhamento de uma campanha de vendas;
– Webinars exclusivos com Raul Candeloro;
– Videoaulas dos principais especialistas em vendas do Brasil.

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima