Empreendedorismo: Atitudes empreendedoras

Empreendedorismo: Atitudes empreendedoras

1. Vendas: Você conquista seus clientes?
2. Comunicação: Cuidado com o que fala
3. Empreendedorismo: Atitudes empreendedoras
4. Nova edição do portal VendaMais
5. Comentário da semana: Luciana Oliveira
6. Frase da semana: Vendas – Jeffrey Gitomer

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Workshop de Gestão em Vendas com Raúl Candeloro
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Como aumentar as vendas da sua empresa e conquistar mais clientes. Um treinamento desenvolvido especialmente para gerentes, diretores e empresários. São 12 horas de treinamento divididas em duas tardes. Se você quer encontrar novas estratégias, práticas e ferramentas para ajudá-lo a melhorar a gestão de sua empresa, esse é o treinamento certo. Ligue para: (41) 3025-8268 ou envie um e-mail para mailto:curso@gestaoemvendas.com.br e veja qual a melhor cidade para você participar desse workshop.
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Olá,

A maioria das empresas tem clientes com perfis diferentes, e muitas delas não lidam corretamente com essa diferença. Definem suas estratégias e operações de forma geral, tratando todos os clientes da mesma forma.

Só que clientes são diferentes. Alguns querem muita atenção, mas compram pouco, outros compram muito, mas querem desconto, outros ainda compram de forma esporádica e sem planejamento. Para piorar, existe a pressão cada vez maior pela otimização do uso do tempo em vendas. Isso deixa qualquer vendedor maluco (ou estressado).

A solução? Segmentar a base de clientes. Além de melhorar o atendimento, uma boa segmentação permite que um profissional de vendas canalize melhor seus esforços, diminuindo inclusive custos (deslocamento, tempo de espera, adequação da proposta, customização de produtos e serviços).

A segmentação de clientes nada mais é do que juntar os clientes parecidos em diferentes grupos e, a partir daí, tratar cada grupo de forma mais personalizada.

Essa segmentação de clientes pode ser feita de diversas formas: por faturamento, por comportamento, por características sócio-demográficas (idade, sexo, renda), por região geográfica.

A idéia toda é dar mais atenção aos melhores clientes, sem prejudicar o atendimento aos demais. Esse tipo de segmentação permite que o vendedor canalize melhor suas energias e possa preparar-se de forma mais adequada para visitas ou telefonemas.

Como já dito, você pode segmentar seus clientes de diversas outras formas (curva ABC por freqüência de compra, por lucratividade, por porcentagem acumulada de vendas ou por qualquer outra característica que desejar), mas a lógica fundamental por trás de toda segmentação de clientes é esta: segmentar os clientes de alguma forma (geralmente por faturamento).

E, uma vez segmentados, criar maneiras diferenciadas e personalizadas de atendê-los para que você, inteligentemente, administre recursos (tempo e dinheiro), potencialize seus ganhos e melhore a satisfação/lealdade dos seus clientes que certamente ficarão felizes em ser atendidos de acordo com suas necessidades.

Um grande abraço,
Raúl Cadeloro
https://www.vendamais.com.br

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1) Vendas: Você conquista seus clientes?

Algumas organizações demonstram despreparo e desinteresse em relação ao atendimento do ponto de vista do cliente. Para evitar isso, coloque em prática as seguintes atitudes, sugeridas pelo psicólogo Armando Correa de Siqueira Neto:

1. Respeito e atenção – O consumidor é um ser humano como você e merece atenção. Ninguém visita ou telefona para uma empresa sem um propósito. A atenção verdadeira gera simpatia e melhora o relacionamento.

2. Comunicação e percepção – Comunique-se conforme você percebe o seu cliente. Alguns são mais tímidos e precisam de um contato mais sutil. Outros são mais comunicativos, portanto deixe-os falar. O centro da questão está no fato de que é preciso ouvir e perceber como cada pessoa se comporta na hora do atendimento.

3. Vontade e solução – Facilite o caminho para o cliente. Tente resolver, antes de desistir ou negar algum pedido. Resolva problemas e seja lembrado pela sua dedicação e eficiência.

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2) Comunicação: Cuidado com o que fala

Sua empresa pode ser a melhor ou a pior do mundo para trabalhar, no entanto, nunca faça comentários desagradáveis sobre pessoas, processos, produtos ou sobre a empresa como um todo. É o que recomenda o palestrante Fábio Violin. Ele acrescenta que isso vende uma imagem ruim e, conseqüentemente, você está no meio da percepção negativa que o cliente formará. Ele também lembrará de você como alguém amargo e incompetente ou como um profissional ruim em uma empresa ruim.

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3) Empreendedorismo: Atitudes empreendedoras

Empreender é uma maneira de viver de forma desafiadora e construtiva. É um estilo de vida. Leia algumas dicas do professor Eder Bolson para desenvolver atitudes empreendedoras em vendas:

– Estimule e conduza sua imaginação. Faça pequenas paradas no seu cotidiano para sonhar acordado. O sonho é o primeiro passo para empreender nas vendas.
– Mantenha seu espírito de observação aguçado. As oportunidades para vender mais estão nas mudanças, nas quebras de paradigmas.
– Use a sua criatividade sem censuras e sem bloqueios. Não tenha medo de ser ridicularizado pelos matadores de idéias.
– Desenvolva o hábito de planejar. Construa pontes para o futuro com base no passado e no presente. Identifique futuras objeções. Visualize e escolha caminhos alternativos. Previna-se contra futuros problemas e antecipe soluções.
– Recolha lições do fracasso alheio e aprenda com os próprios erros. Assuma riscos calculados. A primeira condição para vencer nas vendas é não ter medo de perder.

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Clube Vendedor VendaMais
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"Interatividade com especialistas, vídeos, áudios, recursos e serviços para organizar suas atividades, aumentar o seu relacionamento e desenvolver o seu potencial para vender mais. Existe um local onde posso encontrar interação, desenvolver minha rede de relacionamentos e agregar conhecimentos que estão sendo fundamentais para minha carreira, estou falando do Clube do Vendedor que é simplesmente enriquecedor." Gregório Borges Ventura / Gerente de Vendas – Café Letícia. Pratique vendas todos os dias! Acesse: http://www.clubedovendedor.com.br e associe-se agora!
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4) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Atendimento ao cliente – Por Alex de Miranda
https://www.vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=40916

b) Carreira: O emocional na carreira – Por Thomas Case
*Matéria Golden
https://www.vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=40302

c) Gestão: Segmentação de clientes – Por Raúl Candeloro
https://www.vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=38634

d) Marketing: Questão de sobrevivência – Por Marlene Mendes
*Matéira Golden
https://www.vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=40610

e) Negociação: como vencer com o silêncio – Por Fernando Silveira
https://www.vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=39963

f) Telemarketing: O pós-venda no telemarketing – Por José Teofilo Neto
*Matéria Golden
https://www.vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=39733

g) Varejo: Varejo antenado – Por Moacir Moura
https://www.vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=40392

h) Vendas: Como ser eficiente em vendas – Por Antonio Braga
*Matéria Golden
https://www.vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=40606

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista "VendaMais" nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Luciana Oliveira

Sou gerente administrativo/financeiro de uma concessionária e parabenizo a todos pela qualidade de comunicação, pela irreverência e pelas sutilezas estampadas em cada texto que leio. É uma iniciativa maravilhosa, proporcionar a pessoas que vocês nem conhecem todas essas oportunidades de melhorias. Parabéns a toda a equipe!

PARA TERMINAR: Vendas – Jeffrey Gitomer

"Vender é uma habilidade aprendida, adquirida por pessoas com atitude, aptidão, força, desejo e persistência para ter sucesso"

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para:
mailto:raul@vendamais.com.br
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