Da ideia à empresa: empreendedores terão palco exclusivo no evento de vendas digitais Ramp Up Tour

Palestrantes pretendem mostrar como construir um negócio escalável, apresentar as métricas essenciais no dia a dia das empresas, além de explanar os desafios que precisam ser realizados para gestores superarem o gap entre estratégia e execução

Startups que almejam o crescimento acelerado precisam criar um negócio com base tecnológica e processos replicáveis, investir em desenvolvimento de pessoas visando o aperfeiçoamento de processos, entregar satisfação aos clientes para continuarem investindo e indicando seu produto ou serviço e, por fim, obter eficiência financeira e/ou fontes de financiamento para capitalizar a empresa ao longo da jornada. Porém, o principal gargalo a ser superado para que esses pontos fluam é o gap entre estratégia e execução, sendo que na maioria dos casos o problema está na comunicação. 

De acordo com Ricardo Corrêa, CEO da Ramper e idealizador do Ramp Up Tour, muitas empresas ainda mantêm como padrão um distanciamento entre os gestores/fundadores e a equipe de execução, tornando as possibilidades de crescimento ainda mais difíceis. “É importante que toda startup adote uma abordagem onde os gestores, que têm a visão estratégica, consigam nutrir os colaboradores, que estão na outra ponta do processo, com informações sobre os problemas reais do negócio, estimulando-os a pensar de forma estratégica. O sucesso está no encontro de uma comunicação que é top-down (gestores/fundadores trazem a visão) e botton-up (com a equipe sugerindo os processos/recursos necessários para atingir o objetivo)”, revela.

Todos esses temas e outros relacionados à gestão de uma startup serão debatidos no Ramp Up Tour, evento que acontece em São Paulo (SP), no dia 10 de dezembro, no espaço ARCA. Na ocasião, conceituados empreendedores e investidores irão compartilhar as experiências mais marcantes, desafios superados e dicas de gestão voltadas especificamente para os participantes. 

Confira a programação do Palco Gestão

A programação do “Palco Gestão” tem como destaque a palestra master do CEO da Ramper, Ricardo Corrêa, que irá mostrar como a empresa conseguiu dobrar o seu faturamento neste ano, sem aumentar o investimento. O crescimento ocorreu a partir de ganhos de eficiência que possibilitaram atingir o resultado com a mesma estrutura física e tamanho de equipe do ano passado. “Entre outros pontos, priorizamos a entrega de satisfação ao cliente. Nesse caso, o objetivo foi melhorar o nosso Net Promoter Score (NPS), que estava aquém do potencial do produto. Apostamos nessa questão para aumentar de forma considerável a retenção dos clientes”, explica.

Outro destaque fica por conta da apresentação do CEO do Runrun.it, Antonio Carlos Soares, que pretende mostrar como é possível vencer o gap entre estratégia e execução com OKRs. Na sequência, André Baldini, CEO da Superlógica, vai trazer as métricas mais importantes para medir a aceleração dos negócios de forma recorrente. Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, contará os erros e acertos ao eliminar a área (inteira) de SDRs e como isso foi solucionado. Além disso, Marcelo Lombardo, CEO da Omie, vai expor ao público as vantagens do conceito Blitzcaling e alguns capítulos não contados sobre o crescimento acelerado de startups com base no histórico da startup. Já o CEO da Vindi, Rodrigo Dantas, fará a palestra “Growth, Guerrilha e Garganta!”. Participam também do evento, o CEO e fundador da Smart Money, Fábio Póvoa, o investidor-anjo Carlos Moura, além de Daniel Pires, sócio e responsável pela área de Growth da Cortex.

Com as inscrições abertas, o Ramp Up Tour São Paulo espera receber mais de 1 mil profissionais interessados em buscar informações e conhecimentos atuais sobre a área comercial. Em 2019, a edição paulistana contará com uma estrutura maior: serão cinco palcos que abordarão temas importantes para o crescimento dos negócios, como customer success/customer experience, gestão, marketing, vendas e pessoas. Antes de São Paulo, o evento já passou por Florianópolis, Goiânia, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além de mais 10 cidades brasileiras por meio de edições pockets. 

Para saber mais
Ramp Up Tour São Paulo
Data e horário: 10 de dezembro, das 8h às 20h
Local: ARCA
Endereço: Av. Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina
Ingressos e informações adicionais: http://rampuptour.com.br
Realização: Ramper (www.ramper.com.br)

Leia também: