Dicas para se tornar um profissional de destaque

Mesmo que você seja identificado por número, aprenda a somar para fazer a diferença em seu ambiente de trabalho. Como fazer a diferença?

Apesar de estarmos na “era digital” e da impressão de que as empresas tratam seus funcionários como números ou peças substituíveis é sabido que, no mundo corporativo, os profissionais que se destacam são aqueles mais ?energizados?, empolgados e conectados com a movimentação da empresa. Mesmo identificados por números de matrículas, CPF´s ou RG´s são os números que fazem a diferença, não é mesmo?

Mesmo que você seja identificado por número, aprenda a somar para fazer a diferença em seu ambiente de trabalho. Como fazer a diferença?

1. Marketing de valores ? Se você foi contratado para desempenhar uma determinada função na empresa, lembre-se de que você já passou por um processo de seleção e foi escolhido. Você não foi contratado apenas por suas habilidades intelectuais, mas pelos valores pessoais que enxergaram em você por meio de seu ?marketing pessoal?. Exerça esses valores, participe, dê sugestões, crie projetos e proponha novas formas de fazer o que já vem sendo feito.

2. A política não é tudo ? Se você tem dificuldades para se relacionar com os escalões que podem apoiar seus projetos, não se preocupe, faça o homework de suas percepções, elabore seus projetos, encontre novas oportunidades da empresa produzir, economizar mais e apresente a um dos diretores. Não se preocupe em perder o mérito pelas propostas, seu esforço e seu nome serão lembrados e recompensados.

3. Proponha campanhas ? Para melhorar o ambiente interno da empresa, você deve propor campanhas. Por exemplo: minutos para relaxamento da equipe, combate ao desperdício da água, apoio a comunidade local, etc.

4. Marketing pessoal ? Sua forma de vestir, falar e saber ouvir é fundamental para seu sucesso. Tenha um estilo próprio.

5. Não entre em polêmicas ou boatos ? Corra de boatos e ?disse-que-disse?.

Faça a si mesmo três perguntinhas antes de dar sua opinião:

» Vou trazer algum bem dando minha opinião sobre essa pessoa?
» O que vou ouvir ou vou falar está baseado em fatos ou em suposições?
» Se vou emitir a minha opinião será ela construtiva?

6. Pratique em seu homework a ?prateleira das possibilidades? ? Procure imaginar o cenário da empresa com os produtos que atua, ou sua metodologia de trabalho, daqui a cinco ou dez anos. Se ninguém percebesse o futuro das máquinas fotográficas digitais, o que seria dos fabricantes de filmes e dos laboratórios de revelação fotográfica?

7. Acredite em todo o seu potencial ? Em primeiro lugar, acredite em você e nas suas idéias. As grandes idéias só aparecerão quando você estiver em total sintonia consigo mesmo. Fé no que você acredita, isso lhe tornará um empreendedor de sucesso.

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