Curitiba recebe Congresso de Empreendedores Católicos

No dia 14 de setembro, acontece em Curitiba o Congresso Nacional de Empreendedores Católicos. Realizado pela Pastoral do Empreendedor e pelo palestrante Daniel Godri Jr. e patrocinado pelo SEBRAE, o evento faz parte do calendário do 3º Encontro Nacional da Pastoral do Empreendedor. O congresso tem como objetivo proporcionar conhecimento com temas pertinentes ao mundo do empreendedorismo e a ética cristã, além de gerar networking entre os participantes.

O evento conta com 3 palestras. Como Construir Negócios Rentáveis através da Comunicação, ministrada pelo jornalista e escritor Everton Barbosa. Mística da Inovação – A Espiritualidade Como Segredo para o Sucesso, realizada pelo Padre Joãozinho. E Motivação e Comprometimento, com o palestrante e mestre em administração Dalmir Sant’anna.

A Pastoral do Empreendedor é um conjunto de atividades organizadas pela Igreja Católica que tem como missão cuidar pastoralmente dos empreendedores. Um lugar de acolhida e compreensão, com linguagem e dinâmica próprias do mundo do empreendedorismo e vivência da Palavra de Deus.

Para entender um pouco mais de como será o Congresso, realizamos uma entrevista com o organizador, Daniel Godri Jr. Ao final, ele ainda compartilha um cupom especial para os leitores do portal VendaMais que tenham interesse em participar do evento:

Conte um pouco sobre o encontro que está organizando para empresários católicos. De onde saiu a ideia e qual é exatamente a proposta?

A ideia do Congresso Nacional de Empreendedores Católicos está ligada diretamente ao cargo que estou ocupando de vice-presidente nacional da Pastoral do Empreendedor. A Pastoral surgiu na Bahia, está hoje em oito estados brasileiros e tem como objetivo unir profissionais católicos e acompanhá-los no processo da fé. Tivemos vários congressos estaduais e agora achávamos que era hora de um Congresso mais amplo e nacional.

Quando e onde vai acontecer?

O Congresso irá acontecer no dia 14 de setembro no auditório do SEBRAE, no Parolin, em Curitiba. Inicia às 13h com credenciamento e encerra às 19h.

O Evento é promovido pela Pastoral do Empreendedor Nacional, mas nosso escritório apoia o evento como divulgador oficial.

O evento é aberto para todos? Quem deveria participar?

Sim, o evento é aberto para todos, mas especialmente para cristãos e sobretudo para cristãos católicos. Apesar das três palestras terem caráter mais empresarial e profissional, existem momentos específicos de testemunhos, músicas e orações. O evento tem vagas limitadas e a inscrição é feita de maneira online, por meio do site: www.empreendedorescatolicos.com.br

Além disso, temos dois momentos gratuitos e abertos a todos mediante inscrição prévia. Na sexta-feira e no sábado de manhã. Para ver programação completa, acesse o site.

Sobre o 3º Encontro Nacional da Pastoral do Empreendedor 
Realizado nos dias 13 e 14 de setembro, o 3º Encontro Nacional da Pastoral do Empreendedor inicia com a visita à Pastoral do Empreendedor do Santuário Santa Rita de Cássia, local onde acontecerá a Santa Missa de abertura e acolhida dos participantes. Já o sábado terá atividades do 3º Encontro Nacional pela manhã e o 1º Congresso de Empreendedores Católicos no período da tarde, ambos na sede do SEBRAE, em Curitiba. Confira a programação completa em:
http://www.empreendedorescatolicos.com.br/programacao/

Fale um pouco sobre as palestras e os temas, para que as pessoas possam entender um pouco melhor o que vai ter lá e por que vale a pena participar.

Os temas e palestrantes são:

  • Como Construir Negócios Rentáveis através da Comunicação! Com Everton Barbosa, apresentador de TV, jornalista, escritor e palestrante nas áreas de comunicação, empreendedorismo cristão e desenvolvimento humano.  
  • Mística da Inovação – A Espiritualidade Como Segredo para o Sucesso! Com Padre Joãozinho SCJ, doutor em teologia e em educação, que tem mais de 60 livros, com mais de 1,5 milhões de cópias vendidas. 
  • Motivação e Comprometimento! Com Dalmir Sant’anna, premiado pela Record News como “Palestrante Destaque Empreendedor”. Bacharel em comunicação social, com habilitação em publicidade e propaganda, é mestre em administração de empresas e pós-graduado em gestão de Pessoas e em magistério superior.

Participar deste evento certamente lhe proporcionará muito conhecimento e dicas para alavancar seus negócios. Além disso, será possível fazer negócios entre os membros participantes do Congresso. 

Além das palestras, existem outras atividades?

Teremos momentos de depoimentos, missa final e música nos intervalos.

Quem tiver interesse em participar – onde consegue mais informações, como faz a inscrição, etc.?

Para se inscrever e conseguir mais informações do evento basta acessar o site www.empreendedorescatolicos.com.br . Para conhecer mais a Pastoral do Empreendedor, seus objetivos, história e ações, por favor acesse www.pastoraldoempreendedor.org.br.

Algo mais que queira acrescentar?

Digitando o seguinte cupom no carrinho de compras você ganha 10% off por ser leitor do Portal VendaMais. Basta informar o seguinte Cupom: VENDAMAIS para obter o desconto para o Congresso de Empreendedores Católicos.

Leia também: