CRM: Traga o cliente
1) Carreira ? Venda-se para ser comprado
2) Vendas ? Saiba o que fazer para obter melhores resultados
3) Traga o cliente
4) Comentário da semana: Vagner Dolglas Bento
5) Frase da semana: Ambição ? Don Marquis
Olá.
Quando comecei a pensar em uma faixa do Áudio VendaMais para
mostrar à você, lembrei-me de uma das reflexões de Ralph Marston,
narrada por Toni Menzel, na quarta edição. Acredito que ela se
encaixa perfeitamente neste momento de fim de ano.
Nela, Ralph fala sobre o caminho que deve ser percorrido até chegar
ao topo, e se você considerar que o pico da montanha de 2008 é o
fim de dezembro, é impossível não fazer associações. Espero que você
goste!
Clique aqui e ouça.
Um abraço e até 2009,
Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br
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1) Carreira ? Venda-se para ser comprado
O ato de vender é conseqüência de um processo de relacionamento
ancorado pela simpatia, cordialidade, sinceridade e prazer, que ocorre
segundo a seguinte lógica:
- O cliente terá de comprá-lo ? Caso no primeiro contato ele não
simpatizar com você, pode estar certo de que dificilmente
comprará algo. Você compraria de um consultor de vendas que
odiou ou se sentiu pouco à vontade? Daí a importância de uma
abordagem encantadora. - O cliente terá de comprá-lo profissionalmente ? Se você não for
capaz de vender credibilidade, ele poderá não se sentir seguro
e ir buscar outro profissional no qual possa confiar. Essa é a
razão para você conhecer bem seu produto ou serviço e as
técnicas de vendas. - O cliente comprará sua empresa e marca ? Nesse quesito, estar
bem preparado para falar de sua organização e produto pode
ser o limite entre fracasso e sucesso. - Finalmente, o cliente comprará seu produto ou serviço ?
Portanto, não tenha tanta pressa de ir logo falando deles.
Evaldo Costa é conferencista, consultor, professor e autor do livro Como
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2) Vendas ? Saiba o que fazer para obter melhores resultados
Suas vendas podem construir resultados positivos se você:
- Definir metas com ousadia e atingir as vendas planejadas.
- Vender os produtos maximizando o aproveitamento
do potencial mercado. - Minimizar os custos operacionais e otimizar o tempo.
- Maximizar o lucro.
- Otimizar o fluxo de caixa.
Edmour Saiani é especialista em Marketing e autor do livro Tudo o que
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3) Traga o cliente
Várias indústrias, fazendas e vinícolas já descobriram as vantagens de
se trazer visitantes para terem a experiência de trabalharem, por um
período de tempo, na produção e saírem de lá com o resultado de seu
trabalho. Além de ser mais uma fonte de receita para a empresa, isso
faz com que os clientes valorizem mais o que você realiza ? e aumentar
o valor é o grande segredo para fidelizar e ampliar a criatividade. Além
disso, o contato direto entre funcionários e clientes ajuda a motivar os
primeiros.
Bob Nelson é presidente da Nelson Motivation Inc., empresa de
consultoria e treinamento de gestores, e co-fundador da National
Association for Employee Recognition (Associação Nacional para
Reconhecimento de Funcionários). Entre seus livros de sucesso estão
1001 Maneiras de Premiar seus Colaboradores e Faça o que Tem de Ser
Feito.
4) COMENTÁRIO DA SEMANA ? Vagner Dolglas Bento
?Em junho, realizamos um treinamento com toda a equipe de vendas da
Cometa Motocenter. Como todos do grupo assinam a VendaMais,
durante o evento participamos de um bate-papo, em que cada vendedor
que leu a revista durante a semana escolheu um assunto para
compartilhar com os colegas. Assim, várias idéias surgiram e, com isso,
percebemos em que falhamos no atendimento ao cliente e no que
podemos melhorar. Estamos implantando um primeiro atendimento
padrão, a cada cliente que chega o recepcionamos com um: ?Bom-dia ou
boa-tarde. Seja bem-vindo à Cometa Motocenter?. Essa troca de
informações entre nós, vendedores, é muito útil para aprimorar nosso
atendimento. A VendaMais é muito importante e faz muita diferença em
nossas vidas.?
5) PARA TERMINAR: Ambição ? Don Marquis
?As pessoas não sabem o que querem e estão dispostas a ir até o
inferno para consegui-las?
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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: [email protected]
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