Concorrência: Como agir em relação aos concorrentes

1. Comemoração: Crie o hábito de comemorar
2. Concorrência: Como agir em relação aos concorrentes
3. Bem-estar: Cuide do corpo e da mente
4. Nova edição do site VendaMais
5. Comentário da semana: Jaime Andrade
6. Frase da semana: Qualidade – Henry Ford

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Na semana passada, você conheceu cinco técnicas de vendas fáceis, mas bastante eficientes para aumentar suas vendas. Veja agora mais três delas:

1. Entenda qual é o problema ou a necessidade do cliente Não ofereça seus produtos/serviços antes de saber qual a motivação que o cliente tem em comprá-los. Que problema ele está tentando resolver? Que necessidade está tentando atender? Se em algum momento da venda você não tiver essas respostas, descubra-as rapidamente. Ninguém compra alguma coisa só por comprar. E ninguém deveria vender alguma coisa só por vender. Entenda o seu cliente, conheça suas motivações e ofereça soluções.

2. Fale de benefícios, não de características Um produto/serviço não tem características, tem benefícios. Ele não existiria se não fizesse alguma coisa por alguém, e é exatamente essa utilidade que você tem de mostrar ao cliente. O que ele vai ganhar com a compra do seu produto/serviço?

3. Faça uso da motivação, da resiliência e do otimismo Profissionais de vendas têm de lidam com pessoas e isso nem sempre é fácil. Por isso, faça com que estas três palavras – motivação, resiliência e otimismo – façam parte da sua rotina.

Motivação são os motivos que temos para trabalhar em vendas, aquilo que nos faz ir atrás de melhores resultados.

Resiliência é a capacidade que temos de levantar de um tombo. De aprender com a experiência ruim e não deixá-la tomar conta da sua vida. É o que nos faz tentar vender de novo, mesmo após ter recebido um “não” de um cliente. E otimismo é aquilo que nos faz acreditar que nossas ações terão resultados positivos.

Essas três palavras devem andar juntas com você, o tempo inteiro!

Abraço e até a semana que vem,
Raúl Candeloro – Editor
https://www.vendamais.com.br

P.S.: Os artigos do “Gestão em Vendas” e suas ferramentas são exclusivos para assinantes do produto. Se você ainda não tem a assinatura, poderá fazê-la no site: http://www.gestaoemvendas.com.br e começar a receber já na próxima semana as edições completas.

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1) Comemoração: Crie o hábito de comemorar

Muitas pessoas acham que apenas os grandes feitos merecem ser festejados. Mas Robin Sieger, autor do livro “As 7 Lições das Pessoas que Vencem na Vida”, da Editora Landscape, acredita que é necessário comemorar alguma coisa todos os dias, que isso deve ser um hábito. “As comemorações estão armazenadas em sua memória e serão lembradas todas as vezes que quiser elevar seu moral. E quando você alcançar uma meta e reconhecer isso com uma comemoração, você se sentirá muito mais positivo em relação aos desafios que estão por vir”.

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2) Concorrência: Como agir em relação aos concorrentes

1 – Evite embaraços em frente ao cliente: mantenha atualizada sua pesquisa sobre a concorrência. Descubra preço, prazos e benefícios que praticam.

2 – Fale do seu concorrente com sinceridade e profissionalismo: se no ato da venda seu cliente falar sobre o seu concorrente, aja com profissionalismo. Evite falar mal, colocar defeitos, etc. Ao fazer isso, seu cliente provavelmente ficará desconfortável e não vai mais confiar em você. Por isso, o melhor é agir de maneira positiva. Aproveite para fazer mais perguntas do que dar respostas. Questione o que ele acha do produto/serviço concorrente, quais são os pontos fortes, pontos fracos, etc. Colha essas informações e desenvolva sua estratégia de vendas com base nisso.

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3) Bem-estar: Cuide do corpo e da mente

Não só o corpo que precisa estar saudável, mas o espírito também. Sergio Buaiz explica no livro “Multiplicando Bem-estar” que cuidar do emocional é o primeiro passo para obter um bem-estar duradouro. “Cercar-se de pessoas prósperas é o melhor caminho, porque sucesso também pega. Entretanto, ninguém tem mais poder de influenciar as suas emoções do que você mesmo. O que você pensa é determinante na maioria das vezes. Por isso, é fundamental alimentar o corpo e o espírito de forma saudável”.

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4) NÃO PERCA A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Carreira: As novas técnicas já estão velhas – Eugênio Sales Queiroz
https://www.vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39657

b) Liderança: A música a serviço da liderança – Por Fabiano Brum
https://www.vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39660

c) Vendas: Comunicação no Mercosul – Karin Villatore
https://www.vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=39664

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5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Jaime Andrade

Gostaria de parabenizá-los pela excelente revista. É o que podemos chamar de exemplo. Parabéns!

PARA TERMINAR: Qualidade – Henry Ford

“Qualidade significa fazer certo quando ninguém está olhando.”

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