Concentrix aposta na inovação para otimizar processos e melhorar a experiência do cliente

Inovar para transformar as relações entre uma empresa e seus consumidores. Esse é o objetivo principal da Concentrix, líder em serviços globais de alto valor. A empresa é parte do Grupo SYNNEX, considerada pela revista Fortune uma das 500 maiores empresas do mundo. O Grupo possui 38 anos de história e operações em 25 países.

A Concentrix oferece serviços end-to-end, inovações tecnológicas, análise de dados, otimização de processos e melhorias de negócios. Seus clientes estão espalhados por diversos setores, incluindo serviços financeiros, saúde, tecnologia, eletrônicos, comunicações, órgãos públicos e varejo.

Na base de todos os processos da Concentrix está a inovação. Seu time de inovação, transformação e melhoria contínua (EDGE) trabalha para encontrar soluções que otimizem ao máximo a experiência do consumidor com a empresa, o lucro e a produtividade.

Entenda como esses serviços podem melhorar as vendas na entrevista com o country manager da Concentrix no Brasil, Daniel Moretto:

O que vocês oferecem exatamente na Concentrix? Como o seu serviço é diferente das outras empresas similares no mercado?

Buscamos parcerias com nossos clientes para entender suas estratégias. Fornecemos soluções que maximizem o valor das interações em todas as fases do ciclo de vida de seus clientes finais.

Somos uma empresa inconformada com as velhas práticas e com os modelos de negócio ultrapassados. Estamos em constante mutação e em busca de melhores práticas e tecnologia para evoluirmos quanto à experiência do cliente atendido e o design dessa experiência, para que possamos ajudar nossos clientes a aumentarem suas vendas, seus lucros e fidelizarem seus consumidores.

Daniel Moretto, country manager da Concentrix no Brasil

Na VendaMais somos 100% focados em vendas. Como a Concentrix pode ajudar uma empresa a vender mais e melhor? Pode compartilhar com a gente alguns casos de sucesso?

Ajudamos nossos clientes a transformar suas áreas e centrais de relacionamento com o cliente! Dessa forma, podemos não apenas ajudar com o aumento das vendas e da receita, mas também reduzir custos ao implementar ferramentas mais eficazes e melhorar o processo de atendimento, criando diferenciação do mercado, aumentando o relacionamento das empresas com seus consumidores, os engajando com a marca e fidelizando.

Entre os nossos resultados estão aumento de 200% na produtividade. Melhoria de 98% no CSAT. E aumento de 61% na eficiência.

Que tipo de empresa pode se beneficiar deste tipo de solução?

Empresas que possuem uma área de relacionamento com o cliente e desejam rever modelos de negócio já ultrapassados ou que precisam mudar para acompanhar a revolução tecnológica e o novo do perfil do consumidor. Destacam-se neste novo contexto seguradoras e serviços financeiros, indústrias farmacêuticas, alimentícias, montadoras automotivas, empresas de bens de consumo e startups nascidas no digital, tais como fintechs e insurtechs.

Da mesma forma, que tipo de situação a Concentrix se propõe a resolver?

Somos uma empresa com grande capacidade de interpretação das expectativas do cliente. E com know-how nas tecnologias existentes em nosso mercado, sejam elas tradicionais ou emergentes.

Vivemos um momento único de muitas oportunidades e temos plena consciência da necessidade de velocidade das ações voltadas à gestão dos clientes. Por essa razão conseguimos, por meio do design da experiência, realizar interações únicas com os clientes de nossos clientes e trazer rápidos resultados para geração de receita, aumento da produtividade e fidelização do consumidor.

Quais são os erros mais comuns que você vê as empresas cometendo em relação a extrair o maior valor possível nas interações com clientes?

Tradicionalmente, as indústrias tendem a negligenciar as áreas de relacionamento com consumidor, pois não se tratam do seu core business. Com o passar dos anos, e a chegada da chamada indústria 4.0 – ou quarta revolução industrial, é prejudicial se dar ao luxo de não colocar o cliente no centro da estratégia.

Somado a isso, as tecnologias digitais que vêm impactando as diversas indústrias não são totalmente recebidas ou implementadas por todos os segmentos. O atraso na resposta tecnológica ao consumidor pode deixar produtos e serviços ultrapassados. Na Concentrix, acreditamos que é possível, e necessário, proporcionar experiências únicas aos consumidores sem perder de vista o core business.

Dessa lista de erros, qual você considera o mais grave? Por quê?

O maior desafio do mercado de relacionamento com o cliente hoje é atender a nova dinâmica do mercado e dos consumidores. Qualificar e especializar a mão de obra e ter o conhecimento de como utilizar as ferramentas existentes em cada interação é fundamental.

Acreditamos que não investir na definição correta dos canais e dos recursos tecnológicos que melhor atendem à estratégia a empresa no atendimento aos seus consumidores é um erro que pode afetar diretamente o sucesso das empresas, seu lucro, marca e a fidelização de seus clientes.

Imagine que uma empresa está preocupada em implantar um processo de melhoria em relação a esse assunto, de conseguir aumentar o valor nas interações. Por onde começar? De maneira sucinta e objetiva, quais as principais recomendações?

Na Concentrix iniciamos os projetos com uma imersão no negócio do cliente, dessa forma podemos entender e mapear os processos e conhecer a estratégia da empresa e da área de relacionamento como cliente.

Após essa imersão, nosso time de EDGE, área que lidera as iniciativas de inovação e consultoria da Concentrix, realiza um estudo com foco na experiência do usuário final, alinhamento com a estratégia da empresa e impacto de tecnologias tradicionais e emergentes no negócio do cliente. Tudo para que, desta forma, o relacionamento com o consumidor seja efetivo. Nesse estudo já são apresentados os resultados esperados, bem como tempo em que eles serão alcançados.

Com a aprovação do projeto de consultoria EDGE, a Concentrix inicia a implantação das mudanças e a adequação das tecnologias em parceria com as áreas de relacionamento e de TI do cliente.

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