Comunicação: Elabore uma boa apresentação

1. Serviços: Como aborrecer o consumidor
2. Comunicação: Elabore uma boa apresentação
3. Concorrência: Pequenos X grandes
4. Nova edição do portal VendaMais
5. Comentário da semana: José Cavalcanti
6. Frase da semana: Erros – George Bernard Shaw

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Que tal fechar mais negócios?
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Participe do Curso de Negociação VendaMais. Palestrante Silvia Campos, diretora-executiva e sócia da Editora Quantum (revistas “VendaMais”, “Liderança” e “Motivação”). O Curso de Negociação VendaMais vai ensinar as técnicas usadas pelos grandes negociadores. Desde a preparação para a reunião com seu oponente até chegar a uma negociação ganha-ganha. Mais informações, ligue para 4004-0174 ou envie e-mail para: atendimento@editoraquantum.com.br.
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Por que algumas pessoas são ótimas profissionais, vivem felizes e ainda ganham bem? Por que outras não conseguem realizar nada e se arrastam pela vida, esperando que algo mude ou que sejam demitidas? Por que tantos líderes permitem que isso aconteça com gente trabalhando na sua equipe?

O pior é que alguns até estimulam o stress e a insatisfação. Têm problemas crônicos de rotatividade e insatisfação na equipe, mas jogam a culpa nos vendedores. Só que existe uma grande verdade: as pessoas pedem demissão por causa de seus chefes, não da empresa.

Os membros de uma equipe e os funcionários de uma empresa querem de seus superiores a mesma coisa que crianças esperam de seus pais: alguém que estabeleça expectativas claras e consistentes, se preocupe com eles, valorize suas qualidades únicas e encoraje seu crescimento e desenvolvimento.

Um bom líder entende que sua equipe precisa ser tratada de forma diferenciada, e não homogênea. Se aceitamos o fato de que todos são diferentes, por que tratamos todos iguais? Porque é mais fácil. Só que não é mais lucrativo.

É bem comum, por exemplo, criar uma campanha de vendas em que o grande prêmio é algo que o gerente, o diretor ou o dono da empresa na verdade gostariam de ganhar ou que acham “legal” como prêmio. E os vendedores não são nem consultados.

Para que um líder seja bem-sucedido com sua equipe, ele precisa ter a humildade e inteligência de admitir que algumas coisas precisam mudar, senão vai continuar tudo igual.

Um grande abraço e até a próxima semana,
Raúl Candeloro – Editor
https://www.vendamais.com.br

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Seminário Internacional “Desenvolvimento de Competências”
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O americano James Hunter, autor do best seller “O Monge e o Executivo”. O presidente da Cidade do Cérebro, professor Gilberto de Souza. André Homem de Mello, Velejador – Sailling Adventure e Raúl Candeloro, editor das revistas “VendaMais” e “Liderança” estarão em Salvador no dia 24 de outubro para ministrar o Seminário Internacional “Desenvolvimento de Competências”. As palestras de Hunter terão tradução simultânea para o português. Garanta sua vaga através do telefone: (19) 3295-9066 ou envie um e-mail para: atendimento@espheraeventos.com
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1) Serviços: Como aborrecer o consumidor

O consultor Alexandre Las Casas, autor do livro “Qualidade Total em Serviços”, explica por que o que mais aborrece o cliente na venda de serviços é falta de atenção e o descaso no atendimento. “Quando o consumidor procura um prestador de serviços, ele tem um nível de expectativa formado por experiências passadas, a mídia ou informações de amigos e parentes. Se o resultado não igualar ou superar essa expectativa gerada, o cliente ficará insatisfeito.”

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2) Comunicação: Elabore uma boa apresentação

Reinaldo Polito, autor do livro “Superdicas para Falar Bem em Conversas e Apresentações”, dá dicas de como planejar e desenvolver uma apresentação de vendas:

– Conquiste o cliente com alguma informação que mostre o benefício que ele terá ouvindo sua exposição.
– Diga qual o produto que vai oferecer.
– Mostre com os detalhes que julgar necessário o problema que pretende ajudar a solucionar.
– Apresente o produto com os argumentos que puder contar.
– Refute as objeções.
– Conclua sugerindo que o cliente aceite sua proposta ou reflita sobre ela.

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Encontro Pernambucano de Vendas – Recife 2006
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Chega de brigar por preço. Já está na hora de você e sua equipe venderem benefícios. Participe do “Encontro Pernambucano de Vendas” e encontre a solução para diminuir os descontos e aumentar seus lucros. Pela primeira vez juntos no Recife, Raúl Candeloro, editor da revista “VendaMais” e Marcelo Caetano, especialista em fidelização clientes. Não perca a oportunidade de vender mais e melhor. Faça já a sua inscrição para o “Encontro Pernambucano de Vendas”. Preço promocional até dia 18 de outubro. Ligue 0800 703-0076 e garanta o seu lugar. Realização: https://www.vendamais.com.br
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3) Concorrência: Pequenos X grandes

Luciano Fregapani, autor do livro “Como Vencer a Concorrência”, explica é possível que pequenas empresas enfrentem os gigantes do mercado. A pequena empresa deve aproveitar as vantagens que tem, como maior velocidade de tomada de decisão e ação, maior flexibilidade e maior poder de customização do produto. Essas vantagens permitem que ela trabalhe com mais sucesso em nichos de mercado e crie novas necessidades em mercados específicos. Isso vai dar condições que ela agregue maior valor a seus produtos e compense o menor volume de vendas, com uma maior rentabilidade.

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Anuncie no Canal do Empreendedor VendaMais
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4) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Empreendedor: Dicas para obter resultados nas empresas – Por João Mariano de Almeida
b) Liderança: O que é liderança? – Por Ômar Souki

5) COMENTÁRIO DA SEMANA – José Cavalcanti

Parabéns pela ótima revista “VendaMais”, que tem bons artigos e demonstra respeito para com os leitores. Há revistas que se preocupam em editar uma supercapa, mas tem conteúdo fraco, ao contrário da VendaMais, a capa nem sempre é muito atrativa, mas em conteúdo é nota dez. Um abraço, continuem firmes nessa determinação de surpreender seus leitores com ótimos artigos.

PARA TERMINAR: Erros – George Bernard Shaw

“Uma vida gasta cometendo erros não é mais honrada, mas é mais útil do que uma vida gasta fazendo nada”

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Gosta de textos de liderança? Assine a “Liderança & Supervisão”: http://www.lideraonline.com.br.

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: raul@vendamais.com.br.
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