Comprometimento: 5 ações para vender mais

Comprometimento: 5 ações para vender mais

1. Educação: Aprender sempre
2. Comportamento: Não seja parceiro dos fofoqueiros
3. Comprometimento: 5 ações para vender mais
4. Nova edição do portal VendaMais
5. Comentário da semana: Jaime Andrade
6. Frase da semana: Indecisão – Bertold Brecht

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Olá,

Jack Welch é conhecido por sua liderança e técnicas de gestão implementadas com muito sucesso em uma das maiores e mais respeitadas empresas do mundo, a General Eletric (GE). Ele traçou uma nova estrada no mundo dos negócios e reescreveu as regras de como uma empresa de sucesso e lucrativa deve ser e conduzir seus negócios.

Jack Welch nasceu na cidade de Salem, Massachusetts (EUA) e formou-se em Engenharia Química (isso mesmo, um dos maiores líderes e gestores da atualidade é formado em Engenharia Química e com Ph.D. na mesma área!). Ele entrou para a GE em 1960 e, 21 anos mais tarde, tornou- se CEO da General Eletric. Em 2001, se aposentou e hoje faz palestras e é autor de dois livros de sucesso: “Jack Definitivo” e “Paixão por Vencer”.

Veja por que Jack Welch se tornou referência em liderança e gestão por meio de 20 conceitos que podem e devem ser aplicados na sua empresa.

1. Faça mais do que esperam.
2. Líderes são pessoas que inspiram com uma clara visão de como as coisas podem ser melhoradas.
3. Gerencie menos.
4. Seja menos formal.
5. Energize as pessoas.
6. Crie uma visão e atraia a equipe para tornar essa visão realidade.
7. Tenha foco constante na inovação.
8. Veja as mudanças como uma oportunidade.
9. Encare a realidade.
10. Envolva todos.
11. Receba idéias de todos.
12. Elimine limites.
13. Crie uma cultura de aprendizado.
14. Coloque os valores na frente.
15. Faça follow-up em tudo! O tempo todo e com todos.
16. Simplifique.
17. Seja o número 1 ou o número 2.
18. Faça com qualidade.
19. Faça rapidamente.
20. Divirta-se!

Que tal começar a colocar em prática agora mesmo essas 20 práticas de gestão defendidas por Jack Welch? Lembre se de que uma delas é a rapidez. Então, durante os próximos dias, tente, aos poucos, implementá-las uma a uma para que a sua empresa e a sua equipe, definitivamente, sejam um sucesso!

Abraço e até a semana que vem
Raúl Candeloro – Editor
https://vendamais.com.br

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1) Educação: Aprender sempre

Os organizadores do livro “Inovação em Ambientes Organizacionais”, Rodrigo Costa da Rocha Loures e Marcos Mueller Schlemm, identificaram que a evolução da sociedade e do mercado geram a necessidade de pessoas diferenciadas. “Essa nova realidade do mundo do trabalho exige profissionais criativos, empreendedores, com conhecimentos flexíveis, capazes de se adaptar às constantes mudanças e de incorporar e produzir inovações que tragam diferencial competitivo para as empresas. A rápida obsolescência do conhecimento exige um aprendizado durante a vida toda, surgindo assim a concepção de educação continuada e os conceitos de trabalhadores aprendizes e organizações que aprendem.”

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2) Comportamento: Não seja parceiro dos fofoqueiros

O palestrante mágico Dalmir Sant””””Anna destaca que a fofoca não é atitude de profissionais comprometidos e apresenta três dicas para não deixar que esse mal desperdice seu tempo:

1. Boatos – O maior problema do boato é que cada pessoa, ao retransmiti-lo, aumenta um pouco, colocando uma “pitada de veneno”. A mensagem em uma fofoca é uma comunicação baseada em dados deficientes e falsos. O líder deve estar atento às mensagens sem fundamento que são ouvidas pelos corredores da empresa. Seja como for, o assunto não pode ser aceito como positivo.

2. Credibilidade – Durante seu expediente de trabalho, você recebe uma informação sobre um colega e evita passar adiante, pois não tem certeza da sua veracidade. O que você ganha com essa atitude? A resposta é credibilidade. O líder, apesar de inibir esse comportamento, não deve tomar ações e decisões com base em palavras apresentadas por fofoqueiros, compreendendo que boatos geram uma redução da coesão do desempenho da equipe.

3. Contatos – A rede de conversas será “contaminada” com assuntos negativos quando há existência de fofoca. Pessoas de má índole podem utilizar informações para obter de maneira ilícita alguma vantagem competitiva e utilizar esta mensagem para extinguir a imagem profissional de um colaborador. A fofoca faz com que a relação entre as pessoas sofra atritos pela rapidez e velocidade que é transmitida através dos contatos e dos mais diversos meios de comunicação existentes na empresa.

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3) Comprometimento: 5 ações para vender mais

1 – Comprometa-se com o sucesso do seu cliente e da empresa com o mesmo interesse que você se preocupa com seu próprio sucesso.

2 – Cumpra rigorosamente tudo que prometer. Na empresa, com o gerente, com o cliente. Em casa com os filhos e familiares. E com você mesmo também.

3 – Honestidade sempre, em qualquer situação e a qualquer momento. Não faça coisas das quais você pode se arrepender ou ter vergonha de ter feito.

4 – Seja sempre pontual nas visitas a clientes, nas reuniões da empresa e em todos os seus compromissos.

5- Tenha ética com seu empregador, com seus clientes e concorrentes.

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Anuncie no Canal do Empreendedor VendaMais
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4) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: O vendedor e o tirador de pedido – Por Luís Sucupira
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40761

b) Carreira: Um mapa para sua metas – Por Christian Barbosa
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40762

c) Empreendedor: A diferença está na execução – Por Paulo Araújo
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40763

d) Liderança: Ciúmes empresarielite – Por Sergio Dal Sasso
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40765

e) Marketing: Marketing como aliado da área comercial – Por Edina Candido
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40766

f) Motivação: Viver reclamando – Por José Mello Jr.
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40767

g) Varejo: Relacionamento com revendedores – Por Roberto Miranda
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40768

h) Vendas: Objeções em vendas – Por Oscar Schild
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40769

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

************************************************* No dia 2 de setembro, aconteceu em Florianópolis a colação de grau da primeira turma do curso superior de Tecnologia em Gestão e Representação Comercial, da Univali de São José, SC. A “VendaMais” parabeniza todos os 40 formandos, que estão contribuindo para uma valorização cada vez maior do profissional de vendas. Para mais informações sobre o curso – que tem duração de dois anos e meio – acesse o site http://www.univali.br ou entre em contato pelo telefone: (48) 3357-6611, no ramal 216.
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5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Jaime Andrade

Gostaria de dar os parabéns ao Raúl Candeloro por sua excelente revista. É uma revista que podemos chamar de exemplo, Parabéns!

PARA TERMINAR: Indecisão – Bertold Brecht

“Não há problema em hesitar se depois você prosseguir.”

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Gosta de textos de liderança? Assine a “Liderança & Supervisão”: http://www.lideraonline.com.br.

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected].
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