Como transformar R$ 5.500 em R$ 66.000 (dando menos descontos)

Recentemente recebi mais um testemunhal de um aluno do GEC, meu curso online de Gestão de Equipes Comerciais.

Com uma equipe de 13 vendedores, ele organizou uma campanha (seguindo as recomendações de um dos meus módulos do GEC) onde os vendedores SUPERARAM a meta e deram R$ 66.000 a menos de descontos do que vinha sendo praticado com média no mês.

Só uma das ideias de um dos módulos do GEC pagou 10x o valor do curso.

E tem mais 9 módulos.

E mais 11 meses no ano.

Faça o cálculo e me diga que outro tipo de investimento tem esse tipo de ROI.

Recebo depoimentos assim quase todos os dias.

Se você me acompanha sabe que não sou de ficar postando ‘ego posts’.

Não quero que me achem bom – quero que você tenha resultados.

Minha missão de vida não é ser aplaudido – é ajudar você a vender mais e melhor (e se depois me aplaudirem… ótimo. Mas a prioridade é SEMPRE ajudar você e sua equipe de vendas).

E aqui temos mais um caso simples, de apenas um dos meus alunos dos 200 que tivemos na turma de 2019, com apenas um dos projetos que ele colocou em prática de apenas um dos módulos disponíveis:

  • 13 vendedores
  • 1 mês de campanha
  • Meta batida
  • R$ 66.000 a menos de descontos

Ensino como fazer isso no GEC, meu curso online para gestores e líderes de Gestão de Equipes Comerciais.

Simples, sem firulas, termos complicados ou invenções esdrúxulas.

É só liderança, gestão, conhecimento, planejamento + consistência na execução e saber onde olhar e como fazer para melhorar.

Avaliando as campanhas apresentadas pelos alunos do GEC (todos em cargos de liderança e gestão de vendas, como diretores, gerentes e supervisores comerciais) nesses dois módulos onde organizamos essas campanhas de incentivo, fiz uma lista rápida com 8 sugestões para você avaliar, adaptar e colocar em prática na sua empresa.

  1. Campanhas para prospectar novos clientes (priorizando PCI – perfil de cliente ideal)

  2. Campanhas para reativar clientes inativos

  3. Campanhas para vender mix dentro da própria base de clientes (clientes que compram A mas não compram B recebem contatos específicos para isso)

  4. Campanhas para conseguir indicações de potenciais novos clientes

  5. Campanhas para conseguir testemunhais/depoimentos de clientes fãs da marca/empresa

  6. Campanhas para diminuir a margem média de desconto

  7. Campanhas para aumentar o valor médio/ticket médio de pedido

  8. Campanhas para aumentar a taxa de conversão/aproveitamento de oportunidades

Além destes 8 tipos de campanha, reforçamos muito no GEC ações para fidelização e engajamento da equipe de vendas. Sem engajamento da equipe comercial não tem planejamento nem resultados que decolem!

Aqui está uma lista rápida com 10 ações específicas que alunos nossos colocaram em prática na última turma do GEC.

  1. Criação e Divulgação do Mural da Fama (baseado em indicadores que podem mudar todo mês ou não)

  2. Criação do Dia do Aniversariante do mês

  3. Criação do Encontro Social Mensal – Toda última sexta do mês na sala de vendas com o aniversariante do mês

  4. Criação do Vendedor do Mês. Premiação dada pela Diretoria. Todo dia 10 do mês subsequente (baseado em indicadores que podem mudar todo mês ou não)

  5. Criação do Plano de Carreira : Prata, Ouro, Diamante e Platinum – PEC 2019

  6. Programas de treinamento baseado em pesquisa/demandas da própria equipe de vendas

  7. Assinaturas da VM para grupos de vendedores

  8. Reuniões mensais temáticas com vídeos motivacionais (para trabalhar atitudes específicas, por exemplo)

  9. Criação de grupos no Facebook para troca de informações, melhores práticas, reforço dos vídeos motivacionais e reforço das premiações

  10. Criação de canal fechado no Youtube com vídeos semanais, quinzenais ou mensais do diretor + entrevistas do diretor com os campeões/campeãs do mês (reconhecimento + troca de melhores práticas)

Se você é líder de uma equipe de vendas e quer participar (aulas começam agora em Fevereiro e inscrições encerram nesta 6a feira):

www.queroparticipardogec.com

Caso conheça algum/a líder de vendas que possa ter interesse e se beneficiar, por favor marque a pessoa nos comentários ou compartilhe com ela.

Vamos afiar o machado?

Abraço, obrigado, boas vendas e foco na alta performance,

Raul Candeloro
Diretor