Como atrair clientes que compram da concorrência

Antes de mais nada, um recado bem rápido: gostaria de avisar que as aulas do curso online Alta Performance em Vendas começaram ontem e que fechamos a turma com quase 500 alunos inscritos (incluindo vários grupos in company, fechados para empresas).

Próxima turma aberta do APV só no 2º semestre, mas se você tiver interesse em organizar um grupo fechado, só para os vendedores da sua empresa, mande-me um e-mail: raul@vendamais.com.br

Agora vamos falar sobre Vendas…

Ontem, recebemos na VendaMais um e-mail muito interessante, com um assunto que temos abordado bastante na consultoria, nos treinamentos e nos workshops: clientes que compram da concorrência.

Em qualquer mercado você vai ter sempre compradores e não compradores. Dos compradores, uma parte compra com você e a outra parte não compra com você – mas compra! Ou seja, estão comprando de outra pessoa ou de outra empresa. E aí, como é que faz?

Quando o mercado fica mais competitivo, os clientes da concorrência passam a ficar especialmente interessantes. E existe metodologia para conquistá-los de maneira inteligente.

É justamente sobre como atrair clientes da concorrência que Marcelo Caetano e eu vamos gravar o próximo VendaMais Responde, nosso programa mensal em vídeo em que respondemos perguntas de assinantes da VendaMais (o programa é exclusivo para assinantes da revista por três meses e depois fica aberto para o público em geral no nosso canal do Youtube e no site VendaMais).

Na VM, nós encaramos a atração de clientes da concorrência como uma forma especial e focada de prospecção, e é sobre como organizar esse trabalho de forma a maximizar resultados que Caetano e eu vamos falar. Especificamente, falaremos sobre:

  • Como segmentar os concorrentes e os clientes dos concorrentes.
  • Como mapear pontos fortes e fracos dos concorrentes.
  • Como fazer uma matriz SWOT específica.
  • Como abordar os clientes que hoje compram da concorrência.

Esse é um assunto que lhe interessa? É uma das suas prioridades hoje?

Aproveitando, eu queria saber de você:

  1. Qual sua maior dúvida ou dificuldade em relação a atrair clientes da concorrência?
  2. O que você tem feito para atrair clientes da concorrência que mais tem dado resultado?

Você pode enviar tanto a dúvida quanto seu caso de sucesso para o e-mail leitor@vendamais.com.br, ok?

Caetano e eu vamos responder tudo isso e muito mais no próximo VendaMais Responde – e apesar de o programa ser inicialmente exclusivo para assinantes, caso sua pergunta seja selecionada, mas você ainda não faça parte do nosso clube de assinantes, enviaremos o vídeo para o seu e-mail!

Abraço, obrigado e boa$ venda$,

Raul Candeloro

Para receber mais conteúdos, assine a E-zine VendaMais (Grátis).

Clique aqui, cadastre seu e-mail para receba semanalmente dicas do Raul Candeloro. Junte-se aos mais de 55 mil assinantes. E receba gratuitamente um e-book com 31 dicas para divulgar seu negócio!