Sou Empreendedor: conheça o clube de vantagens para empreendedores

Facilitar o acesso a produtos e serviços para micros, pequenos e médios empreendedores, oferecendo descontos e vantagens exclusivos. Foi com esse objetivo que o Clube Sou Empreendedor surgiu em 2017, criado pela Proxy Media, agência de marketing digital. De descontos para produtos de escritório a valores acessíveis em cursos em ótimas instituições, o clube já conta com mais de 70 parceiros e dispõe de oportunidades pertinentes aos empreendedores.

Mesmo sem custo de adesão, o Clube Sou Empreendedor consegue oferecer diversas oportunidades por meio de parcerias com empresas. Dolce Gusto, Vivo Empresas, Zencard e Serasa são algumas das opções mais buscadas pelos mais de 3.200 membros ativos.

Para saber mais sobre este clube de vantagens, que guarda atrativos nacionais, conversamos com Gabriela Freitas, idealizadora do Clube Sou Empreendedor e sócia-fundadora da Proxy Media.

Gabriela Freitas: idealizadora do Clube Sou Empreendedor

Vamos falar um pouco do Sou Empreendedor. O que vocês fazem e o que oferecem exatamente?

O Clube Sou Empreendedor é uma plataforma online de benefícios exclusiva para microempreendedores e PMEs. Nosso principal objetivo é ajudar os empreendedores a construírem seus negócios de forma sadia, economizando no que for possível. E com isso focando seus esforços para o que é mais importante dia a dia: fazer a empresa crescer!

O clube é gratuito. Feito o cadastro, o usuário terá acesso a benefícios exclusivos em diversos serviços que podem facilitar os processos e necessidades de uma empresa.

Quais as principais tendências por parte das empresas que você vê hoje ocorrendo em clubes de vantagens?

No auge da recessão, entre 2015 e 2016, a economia brasileira encolheu, afetando diretamente o consumo das famílias. Consequentemente, as empresas também diminuíram o investimento sucessivamente. Foi necessário que os empreendedores planejassem muito bem suas despesas e reduzissem seus custos ao máximo.

Por isso que a iniciativa do Clube Sou Empreendedor fez todo o sentido no momento. Com a disponibilidade de descontos e vantagens exclusivas em lojas que fizessem parte do cotidiano das empresas, o empresário pôde economizar e manter as margens da empresa saudáveis.

Quais são os erros mais comuns que você vê as empresas cometendo em relação a este assunto específico? O que você acha que DEIXOU de funcionar, mas ainda tem empresas fazendo?

Acredito que o erro mais comum dos empreendedores é a falta de planejamento. Ter um plano de negócios estruturado é muito importante para fazer o negócio andar e crescer. Sem planejamento e visão de futuro, a empresa pode estagnar ou assumir compromissos demais.

A capacitação é outro ponto a ser levado em conta, uma vez que o mercado está em constante mudança. Ir além do conhecimento técnico, buscar capacitação em áreas importantes para os negócios, como gestão de pessoas e processos, além de finanças.

E por fim, a desorganização financeira. Muitos empreendedores ainda usam o dinheiro da empresa como recursos pessoais, pagando despesas pessoais. Isso dificulta muito a análise do negócio, cria uma miopia nas finanças e pode afetar diretamente o crescimento saudável do negócio.

Dessa lista de erros, qual você considera o mais grave? Por quê?

Acredito que a desorganização financeira. Esse é o erro que mais compromete o futuro de uma empresa. Gestão financeira tem que ser a prioridade do empreendedor. Hoje, mesmo com planilhas simples, é possível controlar os valores que entram e saem e ter uma ideia do que está “matando” seu negócio.

Imagine que uma empresa está pensando em participar de um clube de vantagens como o seu. Por onde começar? De maneira sucinta e objetiva, quais as suas principais recomendações?

Há duas formas de participar do Clube Sou Empreendedor: parceiro ou usuário. Para ser parceiro do clube, basta entrar em contato com nossa equipe por meio do e-mail contato@clubesouempreendedor.com.br. Ao se tornar nosso parceiro, sua empresa e benefício estarão disponíveis para mais de 5 mil usuários.

Para ser usuário do clube, nosso único requisito é que você tenha um CNPJ ativo. Desta forma, poderá efetuar o cadastro normalmente e ter acesso a mais de 70 benefícios exclusivos em serviços que podem te ajudar em demandas diárias.

Qual seu diferencial em relação a outros possíveis concorrentes? Por que vocês são diferentes de outros fornecedores da área?

Nosso principal diferencial é o foco no dia a dia desse público. Conhecemos a realidade desses empreendedores e buscamos parcerias que sejam vantagens reais para microempreendedores e PMEs.

Com tanta experiência na área, quais dicas ou informações você vê sendo dadas pela mídia em geral sobre este assunto com as quais claramente não concorda?

Acredito que com a internet, hoje, é possível encontrar sempre vários pontos de vistas a respeito dos mais diversos assuntos. Não tem nada que eu discorde enfaticamente.

Que tipo de empresa pode se beneficiar dos serviços/produtos oferecidos pelo Sou Empreendedor?

Os benefícios oferecidos no Clube Sou Empreendedor podem ser utilizados por empresas em todos os segmentos.

Inicialmente, o clube é oferecido para microempreendedores e PMEs, mas para se cadastrar, basta ter um CNPJ ativo.

Da mesma forma, que tipo de situação o Sou Empreendedor NÃO se propõe a resolver?

O Clube não é responsável por atos dos beneficiários que usufruem do benefício. Além de não ser responsável por quaisquer danos indiretos, perdas ou lucros do parceiro.

Algum último comentário que queira fazer para os leitores da VendaMais?

Agradeço a oportunidade e parabenizo pela iniciativa de vocês de disponibilizar conteúdo de qualidade para esse público, tão carente de boas iniciativas.

Para saber mais:

Leia também: