Carreira: Avaliação de desempenho e treinamento

Carreira: Avaliação de desempenho e treinamento

1. Clientes: Gerando a experiência
2. Carreira: Avaliação de desempenho e treinamento
3. Negociação: Principais erros
4. Nova edição do portal VendaMais
5. Comentário da semana: Aderbal Teixeira
6. Frase da semana: Vendas – Jeffrey Gitomer

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Olá,

Para escrever o livro “Small Giants”, Bo Burlingham estudou um pouco mais a fundo o que eram as “pequenas gigantes” e o que elas tinham em comum. Ele também acompanhou por um tempo cada uma das empresas que julgou ser uma “pequena gigante” para saber como elas trabalhavam, como cuidavam dos seus clientes, dos seus funcionários e da comunidade na qual estavam inseridas.

Ele percebeu que uma empresa, para ter sucesso, não precisa ser grande; ela precisa ser excelente. Muita gente fala em crescer, crescer e crescer, mas essa gente pensa nisso como se fosse sinônimo de alcançar o sucesso, e não é.

Por isso, as empresas que Bo diz serem “pequenas gigantes”, não são grandes em tamanho, mas sim de alma e coração. Você já verá o porquê.

Se você está se interessando pelo assunto e acha que a sua empresa pode parar um pouco de pensar em ser grande de tamanho, para ser grande de alma, confira aqui o que Bo detectou em comum nas “pequenas gigantes” que estudou:

– Elas pensam no todo: nos clientes, nos funcionários e na comunidade.
– Elas investem muito na qualidade do seu time.
– Elas oferecem oportunidades para seus funcionários. Então, Bo detectou quatro características das “pequenas gigantes”: integridade, profissionalismo, relacionamento e, em primeiro lugar, funcionários.

Pense um pouco sobre essas características de empresas pequenas, mas “gigantes”. Mesmo que você tenha uma grande empresa (em tamanho), não significa que você não possa trabalhar para ser “gigante” (em excelência). Na verdade, a maioria das empresas, grandes ou pequenas, não é excelente. Mas a boa notícia é que elas podem ser; basta mudar um pouco a lista de objetivos.

Que tal trabalhar um pouco para ser excelente em vez de grande? Que tal trabalhar para ter alma? Tente! Tenho certeza de que seus resultados vão responder se o esforço valeu ou não a pena.

Um grande abraço e até a próxima semana,
Raúl Candeloro – Editor
https://vendamais.com.br

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1) Clientes: Gerando a experiência

Em palestra na ExpoVendaMais, o guru internacional Bernd Schmitt, autor do livro “Marketing de Experiência”, falou sobre o grande desafio das empresas, que é criar uma experiência integrada contínua para o consumidor. Os três pontos essenciais para colocar isso em prática são:

1. Identidade da marca: produto, visual e sensação, comunicações.
2. Interação com o consumidor: força de vendas, varejo, internet.
3. Inovação contínua: novos produtos, extensões de linha, eventos criativos.

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2) Carreira: Avaliação de desempenho e treinamento

“A avaliação dos vendedores deve ser feita por diversos motivos.” É o que afirma João Baptista Vilhena, vice presidente do Instituto MVC. De acordo com ele, os principais motivos são:

a) Para recompensar aqueles que apresentam desempenho superior.
b) Para reorientar aqueles que apresentam desempenho insatisfatório.
c) Para identificar outras necessidades, como de treinamento, por exemplo.

A avaliação do desempenho não deve, contudo, voltar-se apenas para o desempenho atual; também é preciso levar em consideração o potencial do vendedor. Será que os gestores da área comercial são verdadeiramente competentes para, sozinhos, definirem o potencial de sua equipe? De que ferramentas dispõem para fazê-lo? Como operacionalizar essas ferramentas, fugindo da subjetividade dos gostos e preferências individuais?

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3) Negociação: Principais erros

O palestrante Ômar Souki, autor do livro “As 7 Chaves da Fidelização de Clientes”, dá cinco dicas importantes para o sucesso em vendas:

1. O sucesso em vendas depende de disciplina, persistência, auto-estima elevada, criatividade e ética.
2. A empresa que deseja vender mais deve criar uma força de vendas que supere as expectativas dos seus clientes.
3. 68% da perda de clientes se deve ao mau atendimento. Para atender bem é preciso ter uma equipe altamente motivada.
4. Para vender mais, é importante que você seja, além de otimista, um apaixonado pelo produto ou serviço que está vendendo.
5. O primeiro objetivo da empresa que deseja vender mais é fidelizar seus clientes internos.

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4) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Vivendo uma emoção com o cliente – Por Fábio Acauhi
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41061

b) Carreira: Qualidade de vida – Por Fabiano Brum *Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41051

d) Empreendedor: Consumidor infantil não é brincadeira – Por Armando Correa Neto
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41052

e) Liderança: A tecnologia não faz nada sozinha – Por Sandra Jonas https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41054
f) Marketing: o milagre do suco de uva – Por Francisco Alberto Madia
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41055

g) Motivação: Dicas para elaborar um currículo nota 10 – Por Janete Dias *Matéria Golden https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41062
h) Varejo: Vamos discutir o óbvio? – Por José Mello Jr.
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41057

i) Vendas: Comprar não é negociar – Por Antonio de Jesus Limão Ervilha
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=41058

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Aderbal Teixeira

Sem sobra de dúvidas, o que tenho a dizer é de coração. “VendaMais” é um sucesso e uma grande aliada de nós, vendedores e consultores. Tudo o que precisamos encontramos em seu conteúdo. Continuem assim, com esse sucesso da revista.

PARA TERMINAR: Vendas – Jeffrey Gitomer

“As pessoas não gostam que você venda para elas. Mas lembre-se que elas adoram comprar”

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected].
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