Carreira: 9 dicas para ser bem-sucedido em vendas

Cadeado

Carreira: 9 dicas para ser bem-sucedido em vendas

1) Vendas – 7 toques para vender mais
2) Carreira – 9 dicas para ser bem-sucedido em vendas
4) Tornando-se o número 1
5) Comentário da semana: João Vicente de Araújo
6) Frase da semana: Pressa – Kahlil Gibran

Olá.

Sempre que me pedem treinamentos específicos de técnicas de vendas, tenho três nomes prontos para indicar: Paulo Ferreira, César Frazão e Marcelo Ortega. Os três são bons em sala de aula, conhecem todas as técnicas e mais um pouco e, principalmente, sabem repassá-las para a turma.

O Ortega, especificamente, tem um livro chamado Sucesso em Vendas que separa a venda em etapas. Não são exatamente os mesmos passos da venda que eu defendo, mas são muito parecidos… a lógica é a mesma, a sequência também ? o que muda é a técnica e o estilo.

O Ortega define os sete fundamentos da venda em:

1. aquecimento
2. sintonia
3. interesse
4. solução
5. desejo de compra
6. comprometimento
7. pós-venda

Já eu descrevi minha teoria na Coleção Passos da Venda: Prospecção, Abordagem, Levantamento de Necessidades, Proposta de Valor, Negociação, Fechamento e Pós-venda (Preparação e Planejamento).

De qualquer forma, a lógica é a mesma e, como não faço mais treinamentos de técnicas de venda, sempre que me pedem recomendo os nomes acima. E o método do Ortega é bem interessante.

Como nem todo mundo pode levá-lo para treinar a equipe, criamos um material diferente para permitir que isso acontecesse de maneira mais acessível e prática. É o novo lançamento em vídeo da VendaMais, chamado Sucesso em Vendas.

Além dos três DVDs, você também tem disponível uma apostila com exercícios para o aluno, um manual para quem vai organizar o treinamento, além de um e-book e materiais de apoio.

Ou seja, essa é uma forma bem interessante de levar um dos maiores nomes de vendas da atualidade, especialista em técnicas de venda, para dentro da sua empresa. Com a vantagem de que pode fazer o treinamento quantas
vezes quiser!

Se tiver interesse em conhecer o material e assistir um trecho do treinamento, visite nossa página de vídeos no www.videovendamais.com.br.

Abraço e boa$ venda$,
Raúl Candeloro

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1) Vendas ? 7 toques para vender mais

1. Assertividade ao estimar a própria capacidade de trabalho – Encontrar o equilíbrio entre o que se propõe e o que consegue fazer é um passo importante para atingir a excelência.

2. Alinhar preparação com o planejamento de ações – Você deve estar pronto para executar as ações que planejou. Para isso, uma boa preparação é fundamental.

3. Estabelecimento de objetivos – Olhar o processo como um todo e ter uma visão realista pode ajudá-lo a estabelecer os objetivos adequados.

4. Respeitar as prioridades – Cumpra com as tarefas no momento adequado a cada uma delas. Classifique suas prioridades e seja mais eficaz.

5. Mantenha-se informado – Informações e dados são diferenciais em um processo de vendas. Mantenha-se atento a tudo o que se refere ao seu negócio.

6. Autodisciplina – Faça seu planejamento e cumpra-o. Cuidado com os impulsos momentâneos que tendem a distraí-lo e tirá-lo do seu foco.

7. Faça o que tem de ser feito – Muitos relutam diante da tarefa por achá-la complicada ou aparentemente difícil. Andar em círculos não adiantará nada. Faça o que tem de ser feito.

Scher Soares é palestrante e consultor de treinamento da Triunfo Consultoria, Palestras e Treinamentos.

Visite o site: www.otriunfo.com.br

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representante. Para mais informações, ligue para: (54) 3028-6223 ou acesse o site: www.sirecom.com.br
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2) Carreira ? 9 dicas para ser bem-sucedido em vendas

  1. Descubra tudo o que puder sobre o comprador e sua empresa
    antes de contatá-lo (pesquisa preliminar).
  2. Quando encontrar ou conversar por telefone com o cliente,
    não fale de você, e sim dele. Pergunte sobre seus interesses,
    conveniências e lucro (AGB ? Apresentação Global de Benefícios).
  3. Lembre-se de que uma venda é feita com a razão e emoção,
    por isso tenha cuidado para não ofender o cliente. Ele pode
    não gostar de cigarros ou cheiro de bebida alcoólica. Descubra
    como agradá-lo, e não o desagrade.
  4. Fale de seus produtos e serviços, mas traduza isso em
    termos da satisfação das necessidades e objetivos de seu
    cliente. Explique quais vantagens e benefícios ele pode obter
    das características positivas do produto (conhecimento do
    produto e mercado).
  5. Talvez, a certa altura, o cliente queira lhe dizer como vai
    indo em sua venda e o que mais pode fazer para obter o pedido.
    É melhor ouvir quando ele falar. Faça perguntas adequadas.
  6. Se ele já é seu cliente, continue procurando necessidades
    adicionais e encontrará muitas oportunidades para vender outros
    itens, além do que ele já compra de você.
  7. Após vender, não presuma que já está tudo garantido. Faça o
    máximo para manter o negócio tanto quanto o fez para obtê-lo.
    Assim, seu concorrente perderá o sono. Lembre-se de que a
    pós-venda deve ser levada a sério.
  8. O cliente quer que você seja leal e ético. Ele sempre espera
    esse comportamento da sua parte.
  9. Uma boa venda para o vendedor deve ser uma boa compra
    para o cliente. Uma transação que vale a pena é um contrato
    bilateral em que ambas as partes levam vantagem.

Wilson Mileris é consultor, conferencista e treinador,
especializado nas áreas de Motivação e Vendas.
Visite o site: www.moduseduc.com.br

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4) Tornando-se o número 1

Veja seis estratégias para se tornar o número um no mercado, ao criar valor superior para seus clientes.

Estratégia 1 – Focalize o valor
Se negócios são a arte de criar valor, então todos em seu empreendimento devem entender o conceito de valor, e tudo o que você faz deve ser direcionado para criar valor aos olhos de seus consumidores.

Estratégia 2 – Competir quanto ao valor, e não ao preço
Resista à tentação de competir apenas na base de preços. Na melhor das hipóteses, é uma estratégia inadequada; na pior, um caminho suicida para você e seus competidores.

Estratégia 3 – Olhe com os olhos de seus consumidores
Já que valor existe apenas aos olhos de seus clientes, você deve aprender a ver o mundo através dos olhos deles. A maioria das empresas não faz isso.

Estratégia 4 – Faça seus consumidores terem sucesso
Nesse mercado difícil, servir ou mesmo satisfazer seu cliente não é suficiente. Estudos mostram que até mesmo os consumidores felizes mudam para outro fornecedor,
com muita frequência.

Estratégia 5 – Reduza os custos
Para competir e vencer nesse mercado abarrotado, precisa ser um fornecedor de baixo custo. Em vez de reduzir o preço, diminua os outros custos principais que o consumidor paga para obter seus produtos e serviços.

Estratégia 6 – Dê a eles algo extra
Além de baixar os custos, aumente os benefícios que oferece a seus clientes. Dê a eles algo extra – sem custo – e encante-os.

Ian Brooks escreveu dez livros sobre gerenciamento de negócios e cuidados com o cliente. É um palestrante muito requisitado e internacionalmente reconhecido, além de inspirar mais de 180 grupos por ano. É presença confirmada na ExpoVendaMais 2008. Presença ExpoVendaMais Confirmada

5) Comentário da semana ? João Vicente de Araújo

?Trabalho há pouco tempo na área de vendas. Faço parte da equipe de vendedores da Petromol, uma concessionária da Volkswagen em Petrolina, PE. Tenho utilizado muito os exemplos de sucesso citados pela VendaMais. Ela é a motivação para instalar na minha vida profissional um sistema de trabalho voltado exclusivamente para a total satisfação do cliente. Só reforçando, indicaria a VendaMais para muitos amigos, pois
ela é a Bíblia para a área de vendas.?

6) Para terminar: Pressa ? Kahlil Gibran

?As tartarugas conhecem as estradas melhor do que os coelhos?

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