Brilhante mente: como ter uma vida plena com uma mente forte?

Por Rui Mesquita

Uma vida plena começa com o autoconhecimento, exercício que deve ser feito dentro de sua mente. Apenas um mindset vencedor é capaz de vencer. Os perdedores ou desistentes já o são em suas mentes, e isso apenas se manifesta no mundo físico.

Se você quer ter uma vida melhor, comece treinando o seu cérebro. As coisas devem ser criadas antes na mente, para que possam se tornar reais em outras dimensões.

Pensando nisso, seguem cinco aspectos essenciais de uma mente brilhante ou uma mente forte. Descubra as características essenciais para alcançar o que você deseja, começando por uma mente mais forte e saudável.

Propósito

O gato do filme “Alice no país das maravilhas”, disse: Para quem não sabe aonde vai, qualquer caminho serve. Nessa cena a protagonista estava perdida e não fazia ideia de onde deveria chegar.

A frase do gato mágico caiu como uma luva à personagem, mas serve para diversas situações do nosso dia a dia. Antes de buscar por uma vida plena, é preciso entender qual é esse objetivo.

Como é a sua vida dos sonhos? Como e quando pretende chegar lá? Essa meta é que moverá uma mente brilhante até a chegada.

Confiança

A confiança ajuda a encontrar forças quando todas as outras coisas já não funcionam mais. É o ato de acreditar em si mesmo e lutar pelo que deseja.

Se você não acredita que pode fazer isso, quem acreditará? Deposite fé em si mesmo e se automotive para continuar. Se apegue as suas conquistas que o trouxeram até aqui e não desista.

Coragem

Coragem não é a ausência do medo, mas seguir adiante mesmo com medo. É não se deixar esmorecer pelos receios e não ficar paralisado.

Todos nós possuímos os nossos próprios monstros, o nosso próprio inferno. Mas apenas as pessoas que queimam essa ponte é que conseguem desenvolver uma mente poderosa e brilhante.

Para quem tem coragem, qualquer coisa é possível!

Comprometimento

Comprometimento é continuar tentando, mesmo quando todos já desistiram. Mas não confunda com teimosia, combinado?

Uma pessoa comprometida é aquela que faz tudo o que estiver ao seu alcance para atingir suas metas e objetivos. Ela não se finge de coitada e nem dá desculpas. Não procrastina as ações e decisões para ficar mais confortável.

Alguém comprometido tem prazer em desafiar a si mesmo e enfrentar os obstáculos que vêm pela frente.

Controle

Tome as rédeas de sua vida e de seu destino. Seja senhor daquilo que deseja alcançar, isso é ter o controle pleno da sua vida e da sua mente.

Quando os pensamentos negativos surgirem, cale-os. Diga em voz alta que você é capaz e que chegará lá. Quando as pessoas criticarem, não dê ouvidos. Apenas você pode se limitar ou expandir, qual delas você escolhe?

Agora que você já sabe como ter uma mente poderosa e alcançar a vida plena, comece a lutar pelos seus sonhos. Tome o controle de sua vida, exercite a coragem e a confiança. Tenha comprometimento e propósito. Assim nenhum obstáculo poderá pará-lo!

Você já está preparado para ter uma vida plena? Deixe o seu comentário!

Rui Mesquita é diretor executivo do Instituto Mesquita Coaching, apresentador do programa Liderando, coach profissional, vendedor, professor, escritor e palestrante com experiência de 15 anos atuando em business. É especialista em comportamento humano, gestão de vendas, negociação, formação e desenvolvimento de líderes, treinamentos para vendedores, atendimento a clientes, formação de equipes de vendas, gestão e desenvolvimento de pessoas, gerenciamento de processos e gestão empresarial.

Para saber mais:

Leia também: