Atendimento: Dicas para atender clientes apressados

1. Vendas: C.A.R.I.S.M.A.
2. Atendimento: Dicas para atender clientes apressados
3. Nova edição do portal VendaMais
4. Comentário da semana: Edison Zanella
5. Frase da semana: Oportunidades – Francis Bacon

Olá,

Recentemente, finalizamos a Coleção Passos da Venda com seus sete
livros. Entretanto, nenhum vendedor pode se considerar pronto para a
ação sem se preparar e planejar suas ações. Por isso, acabamos de lançar
um novo título para a coleção: Preparação e Planejamento, que conta
ainda com dicas de administração do tempo.

Gostaria de compartilhar um capítulo do novo livro, que fala sobre
planejamento global. Espero que isso o ajude a alcançar seus objetivos
em vendas e em todas as outras áreas de sua vida.

Para começar, você sabe onde estará daqui a um ano? Como você
chegará até lá? Você estabeleceu suas metas para este ano? Colocou-as
no papel? Se não fez isso, provavelmente estará no mesmo lugar o ano
que vem – só que mais velho! E, talvez, desejando estar em outro lugar,
só que desmotivado e sem as instruções de como chegar lá.

Aliás, você sabe quais são os principais motivos pelos quais as pessoas
não atingem seus objetivos? Segundo o especialista Jeffrey Gitomer, são
apenas três:

– As pessoas falham em não escrever seus objetivos, em não colocá-los
em lugares bem visíveis.
– As pessoas falham em não fazer planos que concretizem esses objetivos.
– As pessoas falham em não se dedicar totalmente a seguir esse plano ou
a alcançar seus objetivos.

Essas razões parecem bem fáceis de resolver, mas estudos realizados nos
Estados Unidos mostram que quase 70% dos adultos têm metas escritas
para suas vidas.

Aqui estão dez passos para definir seus objetivos pessoais e planejar como
alcançá-los:

1. Estabeleça objetivos claros e específicos, e coloque-os no papel.
2. Sonhe – com os pés no chão.
3. Monte um cronograma.
4. Faça revisões constantes.
5. Não desperdice recursos.
6. Priorize atividades mais importantes.
7. Não tome atalhos.
8. Resolva seus problemas agora.
9. Respeite sua intuição.
10. Siga seu plano.

Um grande abraço,
Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br


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1) Vendas: C.A.R.I.S.M.A.

Vendedores carismáticos se destacam e conquistam seus clientes. Fabiano
Brum – conferencista nas áreas de Marketing, Motivação, Atendimento e
Vendas – recomenda utilizar as letras da palavra CARISMA em forma de
acróstico para desenvolver o seu:

– Cultive o bom humor – Pessoas gostam de alegria.
– Aja com naturalidade – Nada pode ser forçado.
– Relacione-se com as pessoas – Comunique-se, seja amigável e acessível.
– Inspire confiança e entusiasmo – Para ser admirado, é preciso ser ético e
mostrar autoconfiança.
– Simplicidade com elegância – Todos nós procuramos pelo que é simples e
funcional.
– Mantenha-se em condições de jogo – Cuide da sua aparência.
– Ame e será amado – Seja apaixonado pelo seu trabalho.


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Que tal uma boa notícia?
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Nosso articulista José Teofilo e seu parceiro de negócios José Carlos têm a
fórmula dos campeões de vendas: beber muito “CHA” ? Competência,
Habilidade, Atitude, que formam a base de seus cursos – e utilizar o
“Maxicliente” – o software que administra, organiza e controla o
desempenho das vendas.
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2) Atendimento: Dicas para atender clientes apressados

O consultor de empresas Walter Medeiros comenta que o cliente que não
tem tempo para esperar ou não gosta mesmo de ocupar seu tempo em um
processo detalhado de venda dá margem a algumas observações:

1. Atenda o cliente no ritmo dele.
2. O comprador que está apressado praticamente já está decidido pelos
itens que irá adquirir.
3. É indispensável pelo menos a informação obrigatória em função de
alguma lei específica.
4. Cuidado para não preterir outros clientes quando atender ao apressado.
5. Quando ele exige na hora, se for viável, não há porque complicar a
venda; é fazer por onde entregar.
6. Nunca permita que alguém deixe de comprar por conta da lentidão no
atendimento.
7. Procure sempre discernir e manter a qualidade do atendimento.


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Reunimos o conteúdo “confidencial” sobre negociação em uma poderosa
ferramenta, para que você tenha sucesso em suas negociações. Já em sua
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apostilas, manual e dicas de bolso.
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3) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA!

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais
entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento:
Acredite ou não: você faz a diferença! – Por Evaldo Costa

b) Gestão:
Um objetivo é um sonho com um plano e um prazo – Por Raúl Candeloro

c) Marketing:
Esclarecendo o conceito de trade marketing – Por Caio Santangelo

d) Negociação:
Prepare-se para sua próxima negociação – Por Silvia Campos

4) COMENTÁRIO DA SEMANA – Edison Zanella

Sou diretor-comercial da Módula Software há cinco anos. Quando cheguei
na empresa, não tínhamos mais que seis revendedores. Mudamos a política
comercial, criamos a figura do representante, que hoje são mais de 30, e
acabamos com o revendedor. Faturávamos menos de 200 mil reais por ano e,
atualmente, não ficamos abaixo de um milhão e meio por ano. Certamente, a
VendaMais tem algo a ver com isso, pois sempre a utilizei para consultas e
novidades em vendas. Por isso, sou muito grato a vocês. Continuem com a
revista do jeitinho que ela está. É uma ótima leitura e, sem dúvida,
de grande proveito para nós, vendedores.


5) PARA TERMINAR: Oportunidades – Francis Bacon

“Um homem sábio criará mais oportunidades do que ele acha”


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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: raul@vendamais.com.br
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