Atendimento: Atenda com excelência

Atendimento: Atenda com excelência
1. Cliente: Transmita más notícias sem danificar o relacionamento.
2. Atendimento: Atenda com excelência
3. Nova edição do portal VendaMais
4. Comentário da semana: Gese Silva
5. Frase da semana: Grandeza – Aristóteles

Olá, .

A venda de alto impacto, aquela com base na agressividade, manipulação e
técnicas de negociação não está morta, mas deveria estar. Vendedores de
todas as áreas ainda acham que vender é falar mais que ouvir e que sempre
teremos mais clientes para prospectar.

Do outro lado, temos a venda relacional, com base na confiança. Se temos
cada vez mais concorrentes, clientes mais exigentes e uma pressão maior
por resultados, então precisamos também de vendedores que adotem novas
atitudes, desenvolvam novas competências e entendam as melhores formas
de conquistar e manter clientes.

A transição para a venda relacional significa manejar cada aspecto do
processo de vendas com alto grau de profissionalismo. Para ajudar a
entender melhor o processo, confira 6 regras básicas da venda relacional:

Regra 1
Alvo ?
O primeiro passo é uma necessidade de marketing: entender
exatamente o que é o produto ou serviço sendo vendido, quais os
benefícios que traz e quais os clientes (ou mercados) específicos que
podem se beneficiar dele.
Regra 2
Contato ?
O segundo passo, depois de definir os potenciais clientes a
serem abordados, é entrar em contato com eles de maneira eficiente
e profissional.
Regra 3
Explore ?
Nessa fase da venda colaborativa, o vendedor transmite a
mensagem: ?Vamos explorar sua situação para ver se existe
necessidades a ser preenchidas ou oportunidades que podem ser
capitalizadas?.
Regra 4
Colaborar ?
Só depois de fazer uma boa exploração sobre a situação
atual do potencial cliente é que um vendedor relacional passa a falar
dos seus produtos ou serviços. Logicamente, eles são discutidos dentro
do contexto de necessidades e oportunidades que o cliente apresentou.
Regra 5
Confirme ?
Os vendedores relacionais só passam para a fase seguinte
da venda uma vez que tenham confirmado com o cliente que ele entendeu
e está de acordo com o que foi visto, discutido e decidido até aquele
momento.
Regra 6
Assegure ?
Os vendedores relacionais ainda permanecem em contato
após concluir a venda. Eles se comunicam com freqüência com o cliente,
tirando dúvidas, esclarecendo e passando confiança quando necessário.
Asseguram-se de que o cliente ficou realmente satisfeito e, quando
possível, ajudam a analisar resultados e provar a validade da compra.

A venda relacional é a chave da diferenciação em mercados altamente
competitivos. Ela representa uma obsessão com a qualidade e com a
satisfação do cliente. Ela reflete um alto grau de profissionalismo e o
foco principal é em relacionamentos, e não em transações.

Um grande abraço,
Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br

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1. Cliente: Transmita más notícias sem danificar o relacionamento

Antonio Braga – palestrante e instrutor de vendas ? dá 4 dicas para você
passar más notícias para o cliente, mas sem comprometer o relacionamento.
Confira e pratique!

1. Nunca dê ao cliente uma notícia desagradável de forma brusca ou em tom
de brincadeira, a fim de evitar uma reação negativa ou de irritação.
2. Evite mensagens do tipo: “Tenho duas notícias para lhe dar uma boa e outra
ruim. Qual você quer ouvir primeiro?”.
3. Dizer ao cliente: “Infelizmente, trouxe-lhe uma má notícia nossos produtos
aumentaram de preço”. Essa é uma péssima ação em vendas e a reação dele,
com certeza, não será das melhores.
4. Ao levar uma mensagem ruim, escolha o momento oportuno, evitando falar
quando o cliente não estiver de bom humor. Transmita a informação com
profissionalismo e em um tom de voz agradável.

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1. Atendimento: Atenda com excelência

Para crescer, é preciso manter um alto nível de desempenho e se acostumar a
ter uma postura de excelência diária. Transforme o seu trabalho em uma
grande diversão.

A sua performance é melhor quando você se diverte com o que faz. Use o bom
humor e sempre pense em criar novos desafios. Paulo Araújo ? palestrante e
escritor ? recomenda 3 maneiras para melhorar seu desempenho:

» Ouça mais ? Pessoas excelentes nem sempre são falantes, mas são boas
ouvintes.
» Determine padrões ? Defina níveis de excelência individualmente e em
conjunto com a equipe.
» Trabalhe de forma inteligente ? Sempre pergunte em que você pode melhorar
e agregue valor ao que está sendo feito.

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3) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA, {NOME}!

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais
entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento:
O sorriso do cliente ? Por Renato Pereira

b ) Carreira:
Desperte seu talento para impulsionar sua carreira ? Por Paulo Araújo

c) Gestão:
6 regras da venda relacional ? Por Raúl Candeloro

d ) Marketing:
Discutindo alguns mitos do marketing ? Por J.B. Vilhena

* Matéria Golden

e ) Negociação:
Fôlego na negociação ? Por Adriano Ribeiro

* Matéria Golden

f ) Telemarketing:
Seu cliente está ao telefone. E agora? ? Por Patrick Timmermans

* Matéria Golden

g ) Varejo:
A contabilidade e o comércio varejista ? Por Carlos Pedrosa

h ) Vendas:
Vender e manter = manter e vender ? Por Lígida dos Santos

*Disponível apenas para assinantes e clientes que adquiriram a revista
VendaMais
nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência
da publicação adquirida.

4. COMENTÁRIO DA SEMANA ? Gese Silva
Meu marido é assinante da VendaMais. Eu adoro as revistas e estou
escrevendo para parabenizar a equipe. O site está fantástico!

5. PARA TERMINAR: Grandeza ? Aristóteles

?A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las?

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{NOME},
mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: raul@vendamais.com.br
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Um serviço oferecido pelo portal VendaMais:
www.vendamais.com.br


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