Atendimento: A diferenciação pode ser a chave para o seu sucesso

  1. Atendimento: A diferenciação pode ser a chave para o seu sucesso
  2. Vendas: Confira duas dicas que vão ajudá-lo a vender mais
  3. Nova edição do portal VendaMais
  4. Comentário da semana: André Silva
  5. Frase da semana: Dedicação: Frederick Douglass

Olá,

Uma das maiores dificuldades de qualquer empresa, hoje, é diferenciar-se dos concorrentes. Com cada vez mais opções disponíveis, os clientes passam a ficar mais exigentes, não apenas em relação ao preço, mas em relação à proposta de valor mesmo. Basicamente, é como se estivessem sempre perguntando às empresas “O que você tem de diferente? O que eu ganho com isso e por que devo pagar esse valor”?.

Isso leva diretamente à necessidade de as empresas se posicionarem corretamente em relação aos concorrentes nos seus respectivos mercados. Para isso, elas lançam produtos e serviços focados em necessidades específicas de uma parcela de seus clientes, treinam sua equipe de vendas para valorizar e saber defender esses benefícios e diferenciais e, principalmente, divulgam ao mercado as diferenças do  seu produto/serviço em relação à concorrência.

De fato, não existe nada mais triste do que uma empresa que apresenta uma proposta diferente, melhor do que a da concorrência, porém não vende porque os clientes não sabem que ela existe. Investimentos em propaganda são claramente uma opção, mas só se você tiver tempo, dinheiro e ajuda competente. E se não os tiver? Relações públicas, principalmente com ações de guerrilha, podem ser uma excelente solução. Dessa forma, você divulga sua empresa, consegue fortalecer seu nome/marca e cria um fluxo muito forte de novos negócios.

O texto completo é exclusivo para os assinantes do Gestão em Vendas. Se você ainda não tem a assinatura, poderá fazê-la através do site: www.gestaoemvendas.com.br e começar a receber, na próxima semana, as edições completas.

Um grande abraço,
Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br


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1) Atendimento – A diferenciação pode ser a chave para o seu sucesso

Com a aproximação e o dinamismo necessários para as vendas natalinas, o palestrante mágico Dalmir Sant””””Anna apresenta duas dicas para contribuir na estratégia de um atendimento diferenciado em vendas:

Treinamento prévio – antes de realizar o atendimento ou visitar um cliente, realize um treinamento prévio com as características, benefícios e vantagens do produto/serviço que está oferecendo. Esse é um excelente exercício para fortalecer as argumentações das vantagens competitivas e estimular o raciocínio entusiástico, visando a possíveis objeções apresentadas pelo cliente.

Público-alvo – a expressão “oferta” ou “promoção da semana” ao contrário de atrair, pode afastar o público-alvo. Procure apresentar alternativas que diferenciem sua campanha de vendas, lembrando que vantagens competitivas são difíceis de serem copiadas. Descubra quais são os fatores motivadores para o cliente comprar. Se a resposta encontrada é exclusivamente o preço, apresente os benefícios do produto. Se a resposta encontrada é status, posicione corretamente a sua oferta conforme o perfil do seu público-alvo.

Dalmir Sant?Anna é palestrante mágico, que utiliza o ilusionismo para despertar a motivação, a importância do trabalho em equipe e elevar a auto-estima.
E-mail: dalmir@dalmir.com.br


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2) Vendas: Confira duas dicas que vão ajudá-lo a vender mais

Pesquisadores descobriram que há pouca diferença entre as pessoas que vendem pouco e as que vendem muito, ou seja, elas têm os mesmos níveis de talento e capacidade. A única coisa que as difere é que os campeões de vendas se perguntam o tempo todo: “Como?”. Pensando nisso,
acompanhe duas dicas para você vender mais:

1. Não desperdice o seu precioso tempo de venda com pessoas simpáticas, que não têm autoridade, dinheiro ou capacidade de comprar. Pense continuamente em suas metas e não deixe de verificar se a pessoa com a qual está falando justifica o tempo investido nela.

2. Peça a venda! Metade de todas as negociações terminam sem que o vendedor solicite a venda ou mesmo uma segunda reunião. A maioria dos negócios se concretiza somente depois da quinta vez que o vendedor pede ao cliente uma decisão.

Prof. Menegatti é palestrante nas áreas de Vendas, Liderança, Mudança e Visão. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, com MBA em Gestão Empresarial.
Visite o site: www.menegatti.srv.br


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3) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA!

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Qualidade no atendimento é…

b) Carreira: O que você vai ser quando crescer?

c) Gestão: Fique famoso e venda mais

d) Marketing: Marketing ambiental: que bicho é esse?

*Disponível apenas para assinantes e clientes que adquiriram a revista VendaMais nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.


4) COMENTÁRIO DA SEMANA: André Silva

Realizamos em Porto Alegre, no mês de agosto, o curso “Como dar um show no atendimento?. Cada participante recebeu um exemplar da
VendaMais”
a maior e melhor revista de vendas e marketing do Brasil.
A revista enriquece o conhecimento dos nossos alunos, motivando e estimulando-os a aumentarem suas vendas.

5) PARA TERMINAR: Dedicação: Frederick Douglass

Se não existe esforço, não existe progresso”

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mande suas idéias ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: raul@vendamais.com.br
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