Atendimento: 5 dicas para melhorar sua forma de atender

Atendimento: 5 dicas para melhorar sua forma de atender

1) Atendimento ? 5 dicas para melhorar sua forma de atender
2) Carreira ? A magia do elogio
3) Traga o cliente
4) Comentário da semana: Eveline Stella
5) Frase da semana: Objetivos ? Ellen G. White

Olá.

Semana passada, lancei um desafio e uma pergunta ? o que você ou
sua empresa está fazendo para se preparar caso a economia
desacelere? Recebi apenas duas respostas. Também recebi, várias
vezes, a foto de um outdoor, em alguma cidade do interior brasileiro,
dizendo que a crise é fictícia, criada pela mídia, que vai embora se
você desligar a televisão, etc.

Veja bem: ninguém está falando de crise no Brasil, ela está
acontecendo lá fora ? é real. Neste ano, 2 milhões de pessoas
perderam o emprego só nos EUA. A taxa de juros, atualmente em
1% ao ano, provavelmente caia para 0,5%, na terça, quando se
reúnem Bernanke & Cia. Só alguém sem muita visão para achar que
está tudo normal com juros de 0,5% ao ano nos EUA e investidores
recebendo rendimentos negativos em títulos do Tesouro Federal
Norte-americano ou acreditar que um esfriamento geral da economia
mundial não vai afetar o Brasil.

A questão toda é de tempo. É impressionante como a maioria das
pessoas tem grandes dificuldades de antecipar e planejar, mesmo as
coisas mais básicas. Xadrez deveria ser obrigatório em todas as
escolas. Na última Exame, tem uma foto de crianças asiáticas jogando
GO nas escolas. Aqui, nem sabem o que é.

Achar que não vai acontecer nada no Brasil é ignorância, pura e
simples. Não tem nada a ver com pessimismo ? é a realidade. Assim
como 2 mais 2 são 4, independentemente de você ser otimista ou
pessimista. Por mais que ?torça?, vai continuar dando 4. E também
não adianta ficar brigando com o resultado.

Aqui no Brasil, provavelmente não tenha crise ou recessão, mas,
claramente, vai ter desaceleração. Pode ser uma oportunidade para
quem estiver preparado, como também pode ser uma tremenda dor
de cabeça para aquele que for pego no contrapé. Nessas horas, é
melhor prevenir do que remediar.

Então, quero relançar e reforçar o desafio: o que você ou sua empresa
está fazendo para se preparar? Desligando a televisão e enfiando a
cabeça na terra? Fazendo de conta que não está acontecendo nada?
Ou vai fazer algo de prático, útil e eficaz? A questão é simples: se
acontecer, você estará preparado? Envie suas respostas para
[email protected]. O autor da melhor resposta ganhará um
TendênciasBrasil
2009.

Aguardo comentários!

Boa $emana,

Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br

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1) Atendimento ? 5 dicas para melhorar sua forma de atender

  1. Saber que todos fazem parte do atendimento ?
    Independentemente da área em que atue, fique atento às
    solicitações dos clientes internos ou externos e evite o ?isso não
    é comigo?.
  2. Saber gostar de pessoas ? Cative os outros de forma que
    sorriam para você com facilidade e sinceridade.
  3. Jamais ser agressivo ? Evite a agressividade com as pessoas,
    respeite totalmente os espaços e direitos de todos.
  4. Aprender a aceitar ? Identifique os gestos e reações das
    pessoas de forma que não se torne desagradável ou
    inconveniente.
  5. Manter-se disposto ? Preste o melhor serviço, agregue mais
    valor e esteja sempre pronto para atender os clientes.

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2) Carreira ? A magia do elogio

Um elogio feito na hora certa e da forma correta tem um poder
verdadeiramente transformador. Ele funciona como uma poderosa
fonte de encorajamento, inspiração e motivação para quem o recebe,
elevando o ego e reforçando a autoconfiança.

Os líderes de sucesso já perceberam o poder do elogio e não se
privam de utilizá-lo não só como reconhecimento, mas também de
maneira estratégica, pelo valor motivacional que ele causa nas
pessoas.

Confira algumas dicas para potencializar o elogio:

  • Seja sincero.
  • Elogie as pessoas.
  • Dê provas do elogio.
  • Seja específico.

Um ponto a ser refletido é que só aquele que sabe elogiar tem o
direito de criticar. É mais fácil aceitar uma crítica quando ela é vinda
de uma pessoa que também elogia. Então, elogie mais e afine-se para
o sucesso.

Fabiano Brum é palestrante, especialista em Motivação, vem se
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3) Traga o cliente

Várias indústrias, fazendas e vinícolas já descobriram as vantagens de
trazer visitantes para terem a experiência de trabalharem, por um
período de tempo, na produção e saírem de lá com o resultado de seu
trabalho. Além de ser mais uma fonte de receita para as empresas, faz
com que os clientes valorizem mais o que ela faz ? e aumentar o valor
é o grande segredo para fidelizar e desenvolver ainda mais a
criatividade. Além disso, o contato direto entre funcionários e clientes
ajuda a motivar os primeiros.

Bob Nelson é presidente da Nelson Motivation Inc., empresa de
consultoria e treinamento de gestores, e co-fundador da National
Association for Employee Recognition (Associação Nacional para
Reconhecimento de Funcionários). Entre seus livros de sucesso, estão
1001 Maneiras de Premiar seus Colaboradores
e Faça o que Tem de Ser
Feito
.

4) COMENTÁRIO DA SEMANA ? Eveline Stella

Sou assinante da VendaMais e trabalho numa concessionária na
minha cidade, Ribeirão Preto. Neste mês, quando a revista chegou, eu
a trouxe para o trabalho para ler e passar aos colegas as ótimas dicas
que ela tem. No entanto, só consegui terminar a leitura há poucos dias,
pois a loja toda, incluindo gerentes e coordenadores, quis dar uma
olhada, e isso serviu de incentivo para que outras pessoas da equipe a
assinassem também. Fico ansiosa quando espero a chegada da
VendaMais, pois as matérias dão uma grande motivada na equipe.
Agradeço por fazer parte desse time de sucesso!

5) PARA TERMINAR: Objetivos ? Ellen G. White

?Nunca alcançarás uma meta maior do que aquela a que te
propusestes.?

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: [email protected]
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Um serviço oferecido pelo site VendaMais: www.vendamais.com.br

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