Atendimento: 5 atitudes para atender bem

1. Carreira: Um vendedor de sucesso
2. Relacionamento: O respeito é fundamental
3. Atendimento: 5 atitudes para atender bem
4. Nova edição do site VendaMais
5. Comentário da semana: Brusque José Cavalcanti Alves
6. Frase da semana: Preocupações – Dale Carnegie

********************************************************
RAÚL CANDELORO EM SJ DOS CAMPOS – WORKSHOP FERRAMENTAS PRÁTICAS PARA GESTÃO DE VENDAS
********************************************************
Você vai passar horas com Raúl Candeloro conhecendo e discutindo as mais novas ferramentas para controle e gestão de vendas em um workshop exclusivo de 6 horas de duração e com apenas 50 pessoas. Com essas ferramentas você vai maximizar seu desempenho e de suas vendas, potencializando o resultado da sua estratégia de ação. Garanta sua vaga, ligue: 0800 7 0300 76 ou mande uma mensagem para: eventos@vendamais.com.br.
********************************************************

Olá,

Rita McGrath e Ian MacMillan lançaram, recentemente, um livro chamado “Marketbusters” (uma tradução livre seria mais ou menos: “Como Arrebentar seu Mercado”). Em entrevista à revista “Strategy”, os autores apresentaram um checklist para ajudar as empresas a terem maior claridade e robustez nas suas estratégias. Afinal de contas, se a estratégia não está correta, de que adianta querer vender mais?

Objetivos
– Quais resultados se espera alcançar? Como “sucesso” é definido – ou seja, como as pessoas saberão quando chegaram lá?
– Está claro para todos em quais mercados vocês atuam? Quais são os números esperados? Isso está claro para todo mundo? Quais são os sistemas atuais, dentro da empresa, que garantam que isso ocorra?

Clientes
– Quais clientes sua empresa quer atender? Quais são as prioridades? Por que este segmento foi escolhido? Quais clientes sua empresa não quer atender? Por quê?
– O que sua empresa oferece como PUV (Proposta Única de Valor), que a diferencia da concorrência? Qual é o valor agregado que vocês oferecem, pelo qual os clientes pagam mais?

Concorrentes
– Quem são exatamente seus concorrentes? Existe uma estratégia competitiva clara para lidar com eles?
– Como você protege seus clientes dos ataques da concorrência?

Parceiros
– Quais atividades são realizadas pela sua empresa? Precisariam ser internas?
– Quais atividades são terceirizadas? Essas atividades o afastam dos clientes? Como seus parceiros podem agregar mais valor aos seus clientes finais?

Empresa
– Quais são as habilidades e competências únicas da sua empresa? Elas são valorizadas pelos clientes?
– Qual é exatamente seu modelo de negócio? Ou seja, para que exatamente seus clientes lhe dão seu dinheiro e como você se insere na cadeia de valor?

Contexto
– Quais são os fatores externos e as variáveis macroeconômicas que influenciam seu negócio e as finanças dos seus clientes?

Ao responder essas perguntas, com um grupo de líderes internos, ficará claro que sua empresa está fazendo muitas coisas boas, mas também que muita coisa precisa ser melhorada, definida. Se necessário, passem um ou dois dias fora da empresa. Você ficará surpreso com os resultados da discussão dessas questões e finalmente terá um foco claro e definido para as ações da empresa.

Abraço e até a semana que vem,
Raúl Candeloro – Editor
https://www.vendamais.com.br

P.S.: Os artigos do “Gestão em Vendas” e suas ferramentas são exclusivos para assinantes do produto. Se você ainda não tem a assinatura, poderá fazê-la no site: http://www.gestaoemvendas.com.br e começar a receber, já na próxima semana, as edições completas.

********************************************************
KLA E EVENTOS VENDAMAIS JUNTOS EM CURITIBA
********************************************************
Pela primeira vez a KLA, uma das maiores empresas de eventos do Brasil, se une a Eventos VendaMais para realizar em Curitiba o workshop – COMO CONSTRUIR ESTRATÉGIAS PODEROSAS EM VENDAS. Venha descobrir como aumentar as vendas com lucratividade e encontrar novos caminhos para vender mais e fortalecer sua estratégia de vendas.
– Qual o Modelo de Vendas Ideal para os seus vendedores?
– Como melhorar o Relacionamento dos seus Vendedores com os clientes?
– Como buscar novos clientes?
– Aprenda a Vender VALOR e não PREÇO.
Garanta sua vaga, ligue: 0800 7 0300 76 ou mande uma mensagem para eventos@vendamais.com.br.
********************************************************

1) Carreira: Um vendedor de sucesso

No livro “Gestão do Composto de Marketing”, os autores Flávio Torres Urdan e André Torres Urdam, da editora Atlas, fazem um questionamento sobre o que torna um vendedor bem-sucedido. De acordo com os escritores, não há um modelo ideal, mas alguns atributos que são encontrados nos melhores vendedores. Anote quais são:

1. amor pela profissão;
2. empatia e habilidade para perguntar ao cliente e ouvi-lo;
3. Capacidade de servir aos clientes;
4. disposição para trabalhar com afinco;
5. necessidade de realização;
6. otimismo;
7. conhecimento do trabalho;
8. disciplina e uso do tempo;
9. preparo físico e mental.

********************************************************
CURSO – MKT DE RELACIONAMENTO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
********************************************************
Com Wellington Bega Programa
– Como se beneficiar do network.
– O poder que o relacionamento tem nos negócios.
– Técnicas de Fidelização de Clientes.
– Como conquistar e manter clientes.
Telefone: (11) 3253-7007 – cursos@yassaka.com.br http://www.yassaka.com.br
********************************************************

2) Relacionamento: O respeito é fundamental

Onde começam e acabam os limites interpessoais? Que atos e decisões são capazes de ser percebidos, a ponto de conquistar respeito? Para o consultor Marcelo Ponzoni, somente pelas somas de atitudes seremos capazes de conquistá-lo, mas um simples tropeço pode pôr tudo a perder.

“Sentir-se respeitado é um dos melhores sentimentos de orgulho, tanto pessoal como profissional. Penso que algumas atitudes como: ser cordial, ser educado, saber ouvir, prestar atenção, analisar o ambiente hierárquico, sorrir, ser verdadeiro e transparente, ter firmeza nas palavras, apoiar os fracos, praticar a humildade e a compaixão possam ser grandes aliados no processo de conquista de respeito.”

Ele acrescenta ainda que manter relacionamentos é manter e exercer o respeito. “Conquistar respeito é conquistar confiança e apreço. Quem respeita sempre terá a possibilidade de ser respeitado e terá como retorno das pessoas um alto nível de confiança e comprometimento.”

********************************************************
GANHE ATÉ 40% DE DESCONTO NA ASSINATURA DA REVISTA VENDAMAIS
********************************************************
Ofereça informações exclusivas para a sua equipe de vendas e ainda ganhe com isso. Faça uma assinatura em grupo da revista VendaMais com descontos de até 40%. Aproveite agora mesmo essa oportunidade, mande um e-mail para: elaine@editoraquantum.com.br, ou ligue: (41) 3025-8259 e fale diretamente com a Elaine. Informe quantas pessoas fazem parte da sua equipe e solicite um orçamento sem compromisso.
********************************************************

3) Atendimento: 5 atitudes para atender bem

1. Faça perguntas, ouça com atenção. Mostre o seu interesse em ajudar o cliente; seja útil.

2. Evite discordar do cliente. Nunca diga que ele está enganado e que você é quem oferece o melhor preço da praça. O cliente pode provar o contrário, a conversa pode acabar e as vendas também.

3. Cada cliente é um caso. Sua sensibilidade diante das reações do comprador vai ajudar você no fechamento da venda. Conheça as características pessoais de cada um.

4. O seu senso crítico é muito importante ao atender. Não se acomode. O concorrente está sempre pronto para substituir você e qualquer descuido poderá ser fatal.

5. Preste atenção em seus erros. Tenha sensibilidade para identificar, aceitar e corrigir seus próprios erros.

********************************************************
ANUNCIE NO CANAL DO EMPREENDEDOR VENDAMAIS
********************************************************
Agora você tem um lugar eficiente e econômico para sua empresa anunciar na revista e no site VendaMais: é o Canal do Empreendedor.
Peça a sua proposta: publicidade@editoraquantum.com.br ou ligue: (41) 3025-8274.
Anuncie para o público certo, anuncie na VendaMais.
********************************************************

4) NÃO PERCA A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana temos nova edição do VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Como atender melhor seu cliente – Por José Mello Jr.

b) Carreira: 8 dicas para o supervisor de vendas – Por Eugênio Sales Queiroz

c) Marketing: O rótulo do cliente – Por Carlos Eduardo Farias

5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Brusque José Cavalcanti Alves

Já fui assinante durante muito tempo da revista “VendaMais”, porém não renovei durante uns dois anos. Senti a necessidade de voltar porque estava sentido-me sem assuntos para levantar a auto-estima da minha equipe de vendas. Dessa vez não vou parar mais de fazer minha assinatura.

PARA TERMINAR: Preocupações – Dale Carnegie

“Lembre-se: hoje é o amanhã com que ontem você se preocupava.”

***

*******************************************************
mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: raul@vendamais.com.br
********************************************************