Ame seu cliente

Você já se sentiu perdido no marketing digital? Com tantas ferramentas e plataformas disponíveis no mercado atualmente, é fácil entender como muitos têm dificuldade em criar uma dinâmica que realmente funcione para o seu negócio – especialmente se você está começando.

A LeadLovers, uma plataforma de automação de marketing, tem o objetivo justamente de atender a demanda de pequenos e médios empresários que querem atuar com marketing digital, mas não sabem como e nem por onde começar. O conceito da empresa, como o próprio nome diz, é que você tem que amar – conhecer, ajudar – seu cliente para que possa ter sucesso em seu negócio.

Para entender melhor qual é o propósito e como funciona essa ferramenta, Raul Candeloro entrevistou o especialista em marketing digital Diego Carmona, CEO da LeadLovers. Além de falar sobre o sistema, Carmona comenta sobre as melhores maneiras de realizar a captação de leads e sobre a importância de focar nas necessidades dos clientes para ter bons resultados. Confira a entrevista e aprenda mais sobre vendas na era digital:

Raul Candeloro: Como funciona exatamente a LeadLovers? Pode explicar aos leitores da VendaMais o que é, como funciona e qual é o público?

Diego Carmona: O LeadLovers é uma plataforma de automação de marketing. Em um único software os nossos usuários podem criar landing pages, sequências de e-mails, gerenciar sua lista de leads (potenciais clientes) e disponibilizar conteúdo exclusivo para os seus clientes, integrar com uma “Sala de Aula” com envio automático de usuário e senha após a compra, chamado Área de Membros.

O objetivo do LeadLovers é automatizar estratégias de marketing digital, permitindo que os nossos usuários foquem em outras prioridades. Não é necessário ter nenhum treinamento prévio na área de marketing, mas é importante que o usuário conheça os conceitos do marketing digital e esteja disposto a estudar sobre assunto para otimizar cada vez mais seus resultados.

Entre o nosso público se encontra PMEs, empreendedores digitais, infoprodutores, afiliados, coachs, enfim, pessoas que desejam lucrar trabalhando com internet.

Como vocês começaram? De onde surgiu a ideia de fazer a LeadLovers?

Queríamos vender e escalar nossos produtos pela internet e, depois de muita pesquisa, descobrimos o mundo do marketing na internet. Usamos as estratégias para alavancar nossos negócios, mas percebemos a dificuldade de criar uma estratégia de vendas via web usando as ferramentas digitais existentes, pois muitas eram internacionais e precisávamos integrar tudo. Validamos no mercado que essa era também uma grande dificuldade dos iniciantes, integrar todas as ferramentas e ter tudo em um lugar só. Com isso, lançamos a ideia de facilitar a vida de quem inicia com um conceito “tudo em um” e foi muito bem aceito pelo mercado.

Que tipo de empresa geralmente contrata seus serviços? O que buscam?

Geralmente, quem nos procura busca por praticidade, custo/benefício e se aprofundar no mundo do marketing digital para obter algum lucro. A maioria dos nossos contratantes, atualmente, são empreendedores individuais, alguns dividem o seu tempo entre um emprego fixo e seu empreendimento individual.

Apesar de muitos usuários estarem voltados para o ambiente online, o LeadLovers também traz muitos benefícios para quem possui um negócio físico, fazendo parte da nossa carteira de clientes corretores imobiliários, agências de comunicação (publicidade e propaganda, marketing) entre outros.

Por outro lado, que tipo de campanha não é adequado para você? Ou seja, que tipo de problemas/situações/treinamentos você geralmente prefere não aceitar ou recomenda soluções diferentes?

Depende muito do perfil do cliente. Mas quem já tem uma estrutura grande, pronta e funcionando, recomendamos não mexer, ou seja, se algo já está funcionando, melhor deixar como está. Focamos bastante em quem está iniciando e ajudamos ele a crescer.

Qual seu diferencial em relação a outras empresas da área? Qual é a sua ‘marca registrada’?

Diego Carmona color-0004A maioria dos nossos concorrentes fragmentam cada recurso em mini ferramentas, vendendo cada um separadamente, algo que o LeadLovers se recusa a fazer. Sabemos dos custos e da dificuldade de gerenciar cada funcionalidade separadamente, por isso oferecemos tudo em um só lugar com um valor competitivo. A nossa marca registrada é o amor que possuímos, literalmente, pelos nossos usuários que a cada dia nos fazem crescer cada vez mais como empresa.

Quais são seus livros de negócios ou autores preferidos?

Eu não gostava de ler e não tinha muitas referências, mas depois de conhecer esse mercado, descobri que conteúdo é essencial. Hoje tenho um monte de livros, os meus primeiros passos foram com “A startup de 100 dólares” e “O mensageiro milionário”, recomendo começar por eles.

Que conselho daria para alguém começando o trabalho de coleta de leads?

Focar sempre em ajudar o seu lead. Entender quem são suas personas e ajudá-las a sair do ponto A e ir para o ponto B, entende? É a ideia “ame seu lead e seu amor será correspondido”. Ou seja, entregue valor para as pessoas. Na internet, você entrega muita coisa gratuita, ajuda muito as pessoas a crescerem, sem cobrar nada. Isso vai refletir, depois, em vendas. Quanto mais você ajuda as pessoas gratuitamente mais você vende depois.

E para um veterano, que já fez várias campanhas?

Entenda de fontes de tráfego e sobre conversão e teste muito as suas campanhas, sempre tem algo a melhorar – às vezes, um ajuste de 3% no meio do funil de vendas pode aumentar drasticamente seus resultados. Foque em conteúdo e SEO, isso é longo prazo, mas, começando agora, em um ano você vai ter fontes de tráfego gratuito consolidadas.

Qual é o erro mais comum que você vê empresas cometendo na hora de prospectar novos clientes?

Só apresentar a empresa, os produtos ou serviços e já vender, sem entregar valor antes, sem segmentar o público, sem entender no que realmente você pode ajudar aquelas pessoas. A maioria cria sites institucionais que falam: “Sou a empresa X, somos bons nisso, podemos resolver todos os seus problemas, compre de mim”. E jogam o tráfego todo para este site. Sem relacionamento, sem entregar valor… Isso é igual a parar uma mulher na rua e dizer “Olá, sou o Fulano de Tal, empresário, tenho um carro X e gosto de Y. Namora comigo?”.

Que sugestões daria para que melhorassem?

Crie conteúdo, páginas de captura, canais de mídia social, ajude seus leads, entenda a jornada do consumidor, desenvolva material para cada etapa e invista seu tempo para melhorar o funil de vendas.

Qual foi o melhor conselho de vendas ou negócios que você já recebeu?

As pessoas não compram de empresas/marcas, elas compram de outras pessoas (mesmo que você compre aquela marca porque outra pessoa usa ou indica).

Por outro lado, qual ‘dica de vendas’ você vê com frequência que acha estar errada? Coisas que os outros dizem, mas você não concorda.

Acreditar que apenas o preço será suficiente para fechar uma venda. Escuto muitas pessoas discutindo o preço de algum produto e não focando na solução que o que está sendo oferecido pode trazer para o cliente. Se você tem um produto que realmente se encaixe na necessidade do cliente, é possível que ele pague até um valor mais alto por ele. As pessoas querem produtos que resolvam problemas. Elas não vão pagar (nem que seja barato) por algo que não vai acrescentar em nada para elas. Portanto, o essencial é identificar quem é o seu cliente final e oferecer algo que seja uma solução para o problema que ele tem.

Que grande conselho ou dica você daria para alguém que quer melhorar seus resultados no trabalho e/ou na vida?

Você irá falhar! Por mais que você trabalhe para evitar os erros, é importante ter em mente que eles fazem parte da caminhada. O que vai fazer diferença na sua vida e no seu trabalho é a forma como você aprende com esses erros. Você pode aprender muito com o erro de outras pessoas, mas nenhuma lição será mais importante do que as que você tira de seus próprios erros.

Muitos empreendedores têm medo de falhar e, por isso, acabam nem saindo do lugar. É necessário sair dessa zona de conforto (evitando os erros) e ir atrás do que é novo.

Algum último recado que queira dar aos nossos leitores?

O que precisarem, contem com a gente! Estamos empenhados no amor aos atuais e aos novos clientes, usando a automação de marketing, criando valor para o mercado, empreendedores digitais e pequenas e médias empresas através de plataforma completa e um amor de suporte ♥

Informação de contato:

  • Site: http://LeadLovers.com.br
  • Facebook: http://fb.com/LeadLovers
  • Youtube: https://www.youtube.com/c/LeadLovers
  • E-mail: [email protected]

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