Abordagem: Como chegar ao decisor da empresa

Abordagem: Como chegar ao decisor da empresa

1. Prospecção: Dicas para encontrar novos clientes
2. Abordagem: Como chegar ao decisor da empresa
3. Nova edição do portal VendaMais
4. Comentário da semana: Fernando Fernandes
5. Frase da semana: Oportunidade – Henry Ford

Olá,

Existem duas fases fundamentais na vida de qualquer programa de marketing e vendas. Uma é emocionante, a outra é chata.

Todos ficam entusiasmados e "para cima" durante as fases de planejamento e implantação. Afinal, esperar pela grande festa é sempre a parte mais divertida. Mas essa alegria dura pouco.

A parte dura de um programa de marketing e vendas é o trabalho diário de mantê-lo no curso quando nem tudo vai bem. Cronogramas devem ser respeitados e problemas inevitáveis devem ser resolvidos. Enquanto todos gostavam da primeira parte, a maioria das pessoas desaparece na hora de cumprir as tarefas diárias que mantém um programa no curso correto.

Mesmo o plano mais brilhantemente concebido pode falhar e errar o alvo. E isso acontece mesmo. Aqui estão as 12 principais razões porque isso ocorre, segundo John Graham, presidente da Graham Communications. São 12 motivos pelos quais programas sólidos acabam com resultados medíocres (quando não são diretamente um desastre total).

1. Falta de paciência.
2. Cortar caminho.
3. Recusar o risco.
4. Interferências no programa.
5. Orçamento insuficiente.
6. Misturar preferências pessoais.
7. Falta de continuidade.
8. Adotar uma visão de restaurante.
9. Perda de interesse.
10. A busca de soluções mágicas.
11. Falta de sofisticação em marketing e vendas.
12. Falta de pesquisa.

Essas 12 razões de fracasso são importantes porque são muito comuns. Nenhuma companhia escapa. A maioria dos programas sofre de, pelo menos, um desses males. Pior ainda: muitos desses erros são repetidos, causando uma limitação no crescimento das empresas e um desperdício imenso de dinheiro. Juntas, essas razões são um "checklist" efetivo sobre como avaliar um programa de marketing e/ou vendas.

Um grande abraço,
Raúl Candeloro
https://vendamais.com.br

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1) Prospecção: Dicas para encontrar novos clientes

Dill Casella – palestrante em Vendas e Desenvolvimento de Mercado – tem seis dicas para encontrar novos clientes. Confira:

1. Tenha sempre cartões de visitas ou folhetos com você. O verdadeiro profissional de vendas se diverte, tem vida social e vai a festas sem perder o "faro comercial".
2. Esteja sempre atento a tudo e a todos. O universo dá sinais claros de grandes oportunidades se você estiver "conectado". Olhe para todos os lados.
3. Facilite o acesso ao crédito. Quem jamais pôde ter seu produto, agora pode. Quem já comprava, pode aumentar suas compras.
4. Saia da mesmice. Vá visitar clientes por outro caminho, em dias diferentes, fale com mais pessoas. Vire seu mapa "de ponta-cabeça".
5. Mostre atenção, educação e simpatia a todos que cruzarem seu caminho. Seu novo cliente pode estar ali.
6. Questione as regras. "Nunca vendemos para tal segmento… Por quê? E se mudarmos nosso enfoque, nossa abordagem ou fizermos simples adequações em nossos produtos?"

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2) Abordagem: Como chegar ao decisor da empresa

André Silva – consultor e diretor-comercial da AJS Consultoria – recomenda cinco dicas para chegar ao decisor da empresa através da secretária. Veja:

1. Explique o assunto com precisão. Mostre que ela é muito importante no processo.
2. Não demonstre arrogância. Peça gentilmente para ela transferir a ligação.
3. Peça o seu e-mail e, logo após o contato feito, mande um agradecimento pela ajuda que lhe foi concedida.
4. No primeiro contato feito por telefone, pergunte o seu nome e repita sempre que achar interessante. Isso gera empatia na relação.
5. Mantenha sempre a postura profissional e ela identificará esse grande diferencial. Lembre-se: a secretária só passará a ligação se realmente sentir confiança em suas atitudes.

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Lançamento – "Mania de Vender", de Luis Paulo Luppa
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– Como transformar o comportamento de todos os colaboradores de uma empresa, implantando uma atitude vendedora no dia-a-dia de suas funções.
– Como construir uma empresa onde todo mundo vende.
– Entendendo porque as pessoas fazem negócios com pessoas e não com empresas.
– A descoberta do binômio que fortalece as equipes de toda a empresa.
Para mais informações sobre o livro, ligue para: (11) 4612-6155. ********************************************************

3) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: O cliente perdido – Por Walter Medeiros
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42249
* Matéria Golden

b) Carreira: Aplicando cinco sensos na vida pessoal – Por Tom Coelho
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42250

c) Gestão: Como destruir um programa de marketing e vendas – Por Raúl Candeloro
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42251

d) Marketing: Dicas para se tornar um profissional de destaque – Por Carlos Moraes
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42256

e) Negociação: As características do negociador eficaz – Por Paulo Ferreira
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42252
* Matéria Golden

f) Telemarketing: Se relacione mais com o seu cliente – Por Felipe Alves
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42255

g) Varejo: Trade marketing avançado – Por Roberto Miranda
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42253
* Matéria Golden

h) Vendas: Criando relacionamentos com o pós-venda – Por Dill Casella
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=42254
* Matéria Golden

*Disponível apenas para assinantes e clientes que adquiriram a revista "VendaMais" nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

4) COMENTÁRIO DA SEMANA – Fernando Fernandes Eu acreditava que nada é tão bom que não possa ser melhorado. Vocês estão me fazendo rever esse conceito. O conteúdo da revista é de primeiríssima qualidade. Parabéns a toda equipe.

5) PARA TERMINAR: Oportunidade – Henry Ford "O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência"

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected]
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