A VendaMais mudou! Faça parte dessa (r)evolução

A forma como compramos e vendemos produtos e serviços mudou brutalmente nos últimos 5 anos.

Os modelos tradicionais de vendas, que basicamente forçavam o cliente a encaixar-se no seu jeito de vender, foram completamente invertidos – agora o que vale é preço, conveniência, agilidade, atendimento, custo/benefício, mas definidos PELO CLIENTE, na hora e do jeito que ele/ela quer.

É uma delícia ser comprador nesse mercado. 

Mas… ser VENDEDOR já é outra história…

Você pode sentar e reclamar que é injusto, que tem saudades de antes, ou terceirizar a responsabilidade e colocar a culpa nos clientes, na concorrência, no mercado, na política.

Justificativas existem muitas. Mas nenhuma delas vai ajudar você e sua equipe de vendas a baterem suas metas.

De maneira geral, 3 fatores impactaram fortemente o mundo das vendas:

1 – A informação ficou cada vez mais disponível

Já se foram os dias onde os vendedores, capacitados nas características de seus produtos e serviços, sabiam mais que seus clientes.

Chamei isso anos atrás de ‘assimetria da informação’ – vendedores sabiam mais do que clientes e usavam isso para sua vantagem.

 

Hoje os clientes estão dando um baile em vendedores despreparados.

 

Com informação plenamente disponível na internet, um comprador não precisa mais de vendedores para lhe passar informação – ele/ela já tem tudo isso disponível.
 
2 – A tecnologia acelerou todos os processos

 
Hoje os clientes querem as coisas para ontem. Amanhã vão querer para a semana passada.

 

Até pouco tempo atrás, um cliente tinha uma ou duas formas, no máximo, de falar com uma empresa. Hoje as coisas ficaram quase instantâneas.

 

E mais: com uma pluralidade de canais de contato: pessoalmente, por telefone, e-mail, Whatsapp, mídias sociais, pelo site da empresa… e querem uma resposta já.

 

Da mesma forma, o processo de venda, cobrança e entrega precisa ser agilizado, desburocratizado e mais eficiente – não é só o que você vende, mas COMO você vende.
 
3 – A oferta de produtos/serviços/soluções concorrentes aumentou muito

 
Seja lá qual for o mercado em que atua hoje, com certeza absoluta tem um mercado mais concorrido do que 5 e 10 anos atrás.

 

Isso significa que os clientes têm mais opções e podem ser mais seletivos, exigindo mais de quem forem comprar.

 

Então o básico de antes já não satisfaz – na verdade nem ajuda você nem a pagar as contas, o que dirá crescer e ter os resultados que espera.

Na VendaMais estamos acompanhando tudo isso e praticando o que defendemos.

A assinatura da revista VendaMais, como está hoje, vai mudar bastante.

Não conseguimos mais prestar o serviço que queremos enviando apenas uma revista. Então a minha primeira notícia para você é que essa opção vai ser DESCONTINUADA.

O novo formato da assinatura VM Premium vai ficar assim

serão 4 ciclos por ano de 3 meses cada (assinatura trimestral).

Mês 1: Revista VendaMais (papel) temática

A revista exatamente como você conhece hoje, só que no novo formato de ser 100% focada nos temas mais demandados e mais alinhada com os principais desafios dos gestores comerciais.

 

Mês 2: Treinamento e campanha de vendas

 
Material de apoio complementar (online) + campanha de vendas sobre o tema da capa + treinamento pronto, preparado pela minha equipe de Treinamentos VM, sobre o tema do trimestre.

 

 

Mês 3: Videoaulas e mentoria

Webinário com Raul Candeloro e Marcelo Caetano sobre o tema da capa, com visão de gestão e aplicação na prática, principalmente para equipes comerciais + 4 vídeo-aulas com alguns dos maiores especialistas do Brasil no assunto.

 

Terminado o trimestre temático, inicia um novo trimestre onde o ciclo se repete. Mês 1 do novo trimestre recebe revista, Mês 2 webinário meu e do Marcelo + vídeos, Mês 3 material complementar + campanha + treinamento.

 

 

E por que toda essa mudança?

Porque vemos uma oportunidade GIGANTESCA de melhoria, de ajudá-lo (a) a não só ficar informado na área de vendas mas realmente de criar processos e sistemas para aumentar suas vendas, atender melhor e lucrar mais.

 

O mundo está mudando, mercado está mudando, clientes estão mudando, concorrentes estão mudando, VM está mudando… estou convidando você a vir e mudar também.

 

—> Saiba mais e faça sua assinatura  <—

 

Abraço e boas vendas,

 

Raul Candeloro

Diretor

 

P.S: Para melhorar o pacote ainda mais, assinantes Premium VM terão acesso gratuito a meu curso Princípios da Alta Performance. É o meu processo de mentoria para buscar a alta performance na vida pessoal e profissional.