8 pensamentos de prosperidade, por T. Harv Eker

Uma das coisas que aprendi em todos estes anos de vendas é que não adianta muito ensinar técnica e desenvolver habilidades nem apresentar ferramentas e processos novos se as pessoas não tiverem a atitude certa.

Tanto que sempre começo meus cursos online com um “módulo 0”, que é um vídeo de boas-vindas, mas também uma conversa aberta e sincera para que a pessoa se abra às novas possibilidades.

Para você aprender algo novo e colocar em prática vai passar por um processo natural de resistência. Afinal de contas, no começo de qualquer processo de melhoria é comum você piorar. Tem uma curva de aprendizado que muita gente é resistente, pois prefere ficar fazendo algo nota 7 ou nota 8 de maneira conhecida do que piorar para 4 ou 5 por um tempo para depois crescer e chegar até uma nota 10.

Nessas horas, a atitude é fundamental. E uma das melhores recomendações que posso dar para as pessoas que querem repensar e rever suas atitudes é que leiam um livro chamado Os segredos da mente milionária, do T. Harv Eker (Ed. Sextante), em que o autor apresenta 17 “máximas” ou pensamentos sobre prosperidade.

O livro não é sobre vendas, mas tem 100% a ver com o pensamento de prosperidade que todos os campeões de vendas compartilham.

Deixo aqui um rápido resumo de oito desses pensamentos de prosperidade para animar você esta semana (compartilhe com alguém que talvez possa estar precisando). Adaptei para a área de vendas, pois achei que ficaria mais impactante. (Inclusive, só para você entender, são aulas assim que sempre dou nos meus cursos online).

8 pensamentos de prosperidade, por T. Harv Eker

  1. Vendedores de mentalidade rica pensam “Eu ajo e crio minha vida”. Vendedores de mentalidade pobre pensam “as coisas acontecem comigo e reajo”.
  2. Vendedores de mentalidade rica jogam o jogo para ganhar. Vendedores de mentalidade pobre jogam para não perder.
  3. Vendedores de mentalidade rica se dedicam a serem ricos. Vendedores de mentalidade pobre sonham com a riqueza.
  4. Vendedores de mentalidade rica pensam em oportunidades. Vendedores de mentalidade pobre pensam em obstáculos.
  5. Vendedores de mentalidade rica são maiores que seus problemas. Vendedores de mentalidade pobre são menores que seus problemas.
  6. Vendedores de mentalidade rica planejam para diminuir riscos. Vendedores de mentalidade pobre deixam os riscos paralisá-los.
  7. Vendedores de mentalidade rica estão sempre aprendendo e se adaptando. Vendedores de mentalidade pobre estão estagnados e acham que já sabem tudo.
  8. Vendedores de mentalidade rica se associam e convivem com outras pessoas de sucesso. Vendedores de mentalidade pobre se distanciam das pessoas de sucesso e passam a conviver com quem os mantêm na zona de conforto.

(Fonte: Segredos da Mente Milionária, T. Harv Eker, Ed. Sextante)

Perguntas para você esta semana:

  1. Existe alguma diferença que você note entre vendedores de mentalidade rica e os de mentalidade pobre e que não está nesta lista, mas deveria estar?
  2. Você já leu o livro Os segredos da mente milionária? O que achou?

Abraço e boas vendas,

P.S.: As inscrições para a última turma de 2016 do meu curso online APV – Alta Performance em Vendas – encerraram-se no último domingo (dia 07/08), mas muita gente entrou em contato pedindo um pouco mais de prazo. As aulas começaram nesta segunda-feira (08/08), com mais de 400 alunos, mas se você quiser, ainda conseguimos abrir uma exceção e fazer a sua matrícula. Mais informações pelo www.institutovendamais.com.br ou apv@institutovendamais.com.br.

P.S.2: Se você é líder de um grupo de vendedores e quer que eles melhorem não só sua performance e resultados, mas também motivação e engajamento, temos tido excelentes depoimentos das turmas fechadas/in company do APV. Se tiver interesse em organizar uma turma só para sua equipe, entre em contato comigo que eu lhe redireciono para minha equipe de consultores responsável por essa área, ok?

Para receber mais conteúdos, assine a E-zine VendaMais (Grátis).

Clique aqui, cadastre seu e-mail para receba semanalmente dicas do Raul Candeloro. Junte-se aos mais de 55 mil assinantes. E receba gratuitamente um e-book com 31 dicas para divulgar seu negócio!