7 formas de persuadir um cliente a comprar

7 formas de persuadir um cliente a comprar

Olá.

Você sabia que existem sete formas de persuadir um cliente a comprar? Todo vendedor precisa, em algum momento da venda, impactar positivamente o consumidor e persuadi-lo a comprar. Nada de empurrar produtos ou serviços ou de confundir o cliente, estou falando aqui de conquistar a confiança, de criar empatia e apresentar a ele uma solução que o influencie a adquirir seus produtos e serviços.

E como fazer isso? Após uma série de pesquisas aqui na VendaMais, elaboramos sete maneiras de persuadir. São elas:

  1. Empatia Colocar-se no lugar do cliente buscando sentir o que ele sente, pensar da forma como ele pensa e, assim, entender suas motivações internas.
  2. Cativar Encantar o cliente por meio de uma comunicação cativante, que utilize o bom humor e mexa com o imaginário dele.
  3. Linguagem corporal Ter uma postura adequada, descruzando os braços, deixando as palmas das mãos abertas, evitando a cara fechada e as risadas exageradas e demonstrando entusiasmo genuíno pelo produto ou serviço com o qual trabalha.
  4. Espelhamento Consiste em imitar algumas características verbais do cliente para estabelecer um laço com ele.
  5. Conhecimento Ninguém confia em alguém desinformado. Por isso, invista no conhecimento de seus produtos ou serviços, da empresa, do cliente, do mercado, etc.
  6. Perguntar e ouvir Bons persuasores são ótimos ouvintes e, dessa forma, extraem informações importantes de quem desejam persuadir.
  7. Credibilidade e confiança Prometa apenas o que pode cumprir, concorde com o que julgar coerente nas colocações de seu cliente e confesse um defeito seu. Isso reforça a ideia de sinceridade.

Sua equipe já sabe tudo o que precisa para persuadir clientes e fechar mais vendas com qualidade e alta probabilidade de retorno dos clientes? Então, não deixe de conferir a edição deste mês, que, além de persuasão, trará também:

  • Como formar ou demitir uma equipe de vendas.
  • Quando aumentar ou diminuir a comissão de um vendedor.
  • Como recuperar o melhor cliente que parou de comprar de você.
  • O que fazer para lidar com a sazonalidade.
  • Como optar entre investir em telemarketing ou apostar em vendedores externos.
  • Entre vários outros assuntos.

Investir no desenvolvimento da equipe de vendas é o caminho mais rápido e correto para oferecer ao cliente um excelente atendimento. Por isso, nós da VendaMais estamos há 17 anos no mercado procurando formas, desenvolvendo dicas, demonstrando técnicas, realizando pesquisas, enfim, utilizando as mais diversas formas para resolver problemas de vendas e profissionalizar vendedores.

Mas não basta propiciar formas de desenvolver a equipe. O gerente de vendas também deve estar antenado com as novidades do mercado e alinhado com o perfil da equipe para garantir a qualidade e a produtividade em vendas.

Foi pensando nisso que resolvemos criar um incentivo para você e sua equipe começarem fevereiro com o pé direito e traçarem um caminho de sucesso para todo ano. Trata-se da Assinatura em Grupo VendaMais: quem assinar ao menos cinco VendaMais e mais uma revista Liderança esta semana ganhará seis meses de assinatura da Gestão em Vendas, nossa newsletter semanal confeccionada especialmente para treinar equipes de vendas. Mas não perca tempo, pois a promoção vai só até o dia 15 de fevereiro!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelos telefones: 4004-0174 ou 0300 789-2010 ou pelo e-mail: grupo@editoraquantum.com.br e adquira já exemplares para toda a sua equipe de vendas. Tenho certeza de que ela e seus clientes agradecerão o investimento.

Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro