6 motivos pelos quais vendedores não batem as metas – e o que você, como líder comercial, pode fazer para melhorar isso

As inscrições para a turma do segundo semestre de 2017 do curso Alta Performance em Vendas estão abertas! Saiba mais:  http://www.institutovendamais.com.br/apv


Escrevi um artigo longo e bem completo sobre o assunto que vou abordar hoje. O que você vai ler a seguir é um resumo. Se quiser ler o artigo completo, acesse: https://www.vendamais.com.br/motivos-vendedores-nao-batem-metas/


Muitas empresas com dificuldade de atingir suas metas têm focado a maior parte dos seus esforços em prospecção de novos clientes e na busca de novas oportunidades. Apesar de este ser um caminho, de certa forma, mascara a possível ineficiência dos processos.

Existe muita coisa que pode ser feita para melhorar os resultados de uma equipe de vendas sem precisar contratar mais gente e com exatamente a mesma carteira de clientes e mix dos produtos e serviços. Basta entender por quê, de verdade, os vendedores não batem as metas (apresento seis motivos abaixo) e investir de verdade no treinamento e desenvolvimento da sua equipe de vendas.

6 motivos pelos quais vendedores não batem as metas

  1. Não sabem O QUE fazer – quais atividades e processos de vendas resultam nos melhores resultados.
  2. Não entendem POR QUE deveriam fazer algumas atividades e não entendem os processos de venda.
  3. Não sabem COMO fazer as atividades e os processos de vendas.
  4. Não sabem QUANDO fazer as atividades e os processos de vendas.
  5. Não sabem QUANTO fazer de cada atividade e processo de vendas.
  6. Não estão motivados para realizar as atividades e os processos de vendas.

Note que todos os pontos que colocamos são facilmente identificáveis e ótimos para trabalhar num processo continuado de treinamento e desenvolvimento da sua equipe de vendas, com encontros semanais ou quinzenais e feedback constante, focado na melhoria do desempenho com o apoio dos indicadores de performance.

Essa é a forma como os líderes de equipes de alta performance estão trabalhando seus vendedores.

E você, o que acha disso?

Incluiria algum outro motivo pelo qual as equipes de vendas não batem suas metas e o que pode ser feito para melhorar isso?

Lembrando que este é só um resumo e que o artigo completo pode ser lido aqui: https://www.vendamais.com.br/motivos-vendedores-nao-batem-metas/

Abraço e boas vendas,

Raul Candeloro
P.S. Gostou do artigo? É justamente este tipo de informação que vemos no meu curso APV. As inscrições para a turma do segundo semestre de 2017 do curso Alta Performance em Vendas estão abertas. Mais informações aqui: http://www.institutovendamais.com.br/apv.
P.S. 2: Se você é gestor de uma equipe comercial e quer treinar sua equipe de vendas, mande-me um e-mail que eu encaminho para um de nossos consultores especializados que vai tirar suas dúvidas e ajudar você a montar seu plano de treinamento para este segundo semestre (meu e-mail é raul@vendamais.com.br)

Para receber mais conteúdos, assine a E-zine VendaMais (Grátis).

Clique aqui, cadastre seu e-mail para receba semanalmente dicas do Raul Candeloro. Junte-se aos mais de 55 mil assinantes. E receba gratuitamente um e-book com 31 dicas para divulgar seu negócio!