O que você faria se tivesse apenas 6 meses de vida?

Novo livro de Tom Coelho faz o alerta: pare agora para refletir e mudar, enquanto ainda dá tempo. Confira a seguir algumas das revelações e ensinamentos do especialista em gestão de pessoas e negócios sobre o sentido da vida, das relações e da construção do legado.

Como, de fato, fazer as pessoas observarem como têm conduzido suas próprias vidas? Como chacoalhá-las para viverem o que de fato é essencial e contribuírem com seus legados? Esta é a mensagem de 6 meses de vida, novo e impactante livro de Tom Coelho, que acaba de chegar às livrarias.

Considerado um dos mais renomados palestrantes do Brasil – eleito duas vezes no prêmio Top of Mind de RH dentre os palestrantes mais reconhecidos e requisitados do país – Tom Coelho é especialista em gestão de pessoas e negócios, escritor com artigos publicados em 17 países e autor de 9 livros. Atuou como executivo, empresário e professor em cursos de pós-graduação. Foi secretário geral do IQB/ Inmetro, diretor do Simb/Abrinq e VP da AAPSA, diretor da Lyrix Desenvolvimento Humano, da Editora Flor de Liz e do NJE/CIESP, além de Conselheiro do Consocial da FIESP. Formado em Publicidade pela ESPM e Economia pela USP, com especialização em Marketing e em Qualidade de Vida no Trabalho, possui mestrado em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente.

Como utilizar o tempo

O autor nos transporta para a história de um executivo bem-sucedido que descobre uma doença terminal e nos faz experienciar as fases que mais perpassam pelo diagnóstico de um final de vida: da descoberta à negação, da depressão à reavaliação do “como” e do que se foi feito, dos valores à espiritualidade e à fundamental reflexão sobre como cada um de nós têm se utilizado do “tempo”.

A obra teve início em 2016, resultado da continuidade do trabalho de Tom Coelho na busca por levar às pessoas e ao mundo executivo a importância das relações humanas e da qualidade de vida. Cerca de um ano e meio após iniciá-la, com base em pesquisas e relatos verídicos, o autor descobriu ser portador de uma doença rara, a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e acrescentou ao livro sua experiência pessoal de repensar e rever a vida.

O filósofo Mario Sérgio Cortella faz o prefácio da obra e acrescenta sobre o autor:

…capturou a presença nele mesmo de uma agressiva ocorrência involuntária, e a transformou em sinal de alerta para nós, convocando nossa reflexão sobre atinos e desatinos que acatamos ou recusamos, e que temos de fazê-lo, para não apequenar a existência.”

Tom Coelho segue com tratamento e com missão de influenciar positivamente as pessoas. “6 meses de vida” traz ensinamentos, reflexões e o forte convite a cada um de nós para se rever e fazer mudanças que agreguem valor, sentido e significado às experiências vividas. Você, o que você faria se tivesse pouco tempo?

Informações Técnicas

  • Título: 6 meses de Vida
  • Subtítulo: O que você faria se tivesse apenas seis meses de vida?
  • Autor: Tom Coelho
  • Editora: DVS Editora
  • Idioma: Português
  • Ano da Edição: 2019
  • Páginas: 102

Leia também: