5 grandes áreas para melhorar seus resultados em Vendas

5 grandes áreas para melhorar seus resultados em Vendas

Quer ter resultados excepcionais em Vendas? Alta Performance?

Então melhore seus resultados nestas 5 áreas:

  1. Aumentar o número de contatos feitos no mês
  2. Vender produtos/serviços de maior valor
  3. Fechar mais vendas (% fechamento)
  4. Fazer vendas adicionais
  5. Diminuir taxa média de descontos

Tenho recebido com uma frequência cada vez maior mensagens de pessoas perguntando sobre como administrar melhor seu tempo para melhorar seus resultados em Vendas.

Parece ser o grande problema do século 21: está todo mundo tão ocupado com o urgente que não dá para fazer (ou pensar) as coisas importantes.

Para ajudar o pessoal da área comercial, desenvolvi então uma Fórmula do Sucesso em Vendas.

Mas uma fórmula de verdade.

Sei que tem gente que já deve ter falado sobre isso, mas nunca senti muita firmeza na ‘fórmula’. Era mais uma ‘receita motivacional’ para o sucesso do que outra coisa (e olhe lá).

Esta não é uma fórmula 'mequetrefe'. Ela está baseada num princípio básico:

$ = Nv x Vm

Onde:

$ = Seu resultado em Vendas do mês (faturamento)

Nv = Número de vendas que você conseguiu fechar/realizar

Vm = Valor/ticket médio da venda

Depois de entender esse começo simples, você pode começar a ‘abrir’ a fórmula para entendê-la melhor. Mas por enquanto basta entender essa fórmula inicial simples:

$ = Nv x Vm

Um dos vídeos que gravei para o módulo de Planejamento do curso Alta Performance em Vendas fala justamente sobre essa fórmula, em que vou desmontando, passo a passo, os principais indicadores de performance de um vendedor.

Ali eu mostro exatamente onde ele/ela precisa melhorar se quiser administrar melhor seu tempo e otimizar resultados, baseado na premissa inicial de que $ = Nv x Vm.

Como você já sabe, as inscrições para o APV estão encerradas, mas para você que não se inscreveu e está apenas nos acompanhando por esta e-zine gratuita, um bom resumo final da fórmula do sucesso é o seguinte: para realmente alcançar a Alta Performance em Vendas, você precisa melhorar em 5 grandes áreas.

Se melhorar os indicadores dessas 5 coisas, você já terá resultados excepcionais.

E quais são essas 5 grandes áreas da Alta Performance em Vendas?

  1. Aumentar o número de contatos feitos no mês
  2. Vender produtos/serviços de maior valor
  3. Fechar mais vendas (% fechamento)
  4. Fazer vendas adicionais
  5. Diminuir taxa média de descontos

Então você já tem aí um ‘mapa’ simples para ajudá-lo a melhorar seus resultados. Foque em melhorar essas 5 coisas, e você estará com certeza no caminho da APV – Alta Performance em Vendas.

Abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro

P.S. Esta semana um grande amigo meu, Jerônimo Mendes, lançou um portal dedicado ao empreendedorismo chamado Coach Empreendedor – www.coachempreendedor.com.br. O objetivo do site é disponibilizar ferramentas, suporte e metodologias para empreendedores alcançarem êxito em seu empreendimento. Para quem está pensando em montar seu próprio negócio, ou está dando seus primeiros passos, recomendo: www.coachempreendedor.com.br (o texto desta semana da e-zine também é do Jerônimo, para você conhecer melhor seu trabalho).

Entrevista

“O importante é sempre buscar o autodesenvolvimento. Por onde começar? A internet disponibiliza artigos, vídeos, matérias gratuitas que podem ajudar o profissional. Ler e buscar aquilo que ele não conhece. Como dizia Aristóteles: “Quanto mais sei, sei que nada sei”. Essa linha de raciocínio define como nós podemos melhorar”.

Confira a entrevista com André Ortiz.

Artigo da semana

COMO CONSTRUIR ATITUDES POSITIVAS NOS NEGÓCIOS

Por Jerônimo Mendes

De acordo com Jeffrey Gitomer, autor de O Livro de Ouro das Atitudes, criar uma percepção e uma conscientização sobre atitude são os primeiros passos para adquirir uma atitude positiva. Poucas pessoas são ensinadas a manter uma atitude positiva desde a infância e isso não faz parte do currículo escolar.

A maioria delas acredita que tem atitudes mentais positivas, mas na prática, ao menor sinal de pressão, desanimam com facilidade e acabam destruindo o pouco que conseguiram construir. É a mente negativa conspirando com frequência.

Como você pode mudar isso? A resposta para algumas questões são fundamentais para descobrir de que lado você está. A realidade não muda se você não mudar a forma de encarar as adversidades na vida e nos negócios. Vejamos:

  1. Você é um empreendedor entusiasmado? Nada pode ser construído sem paixão e entusiasmo, portanto, ao empreender, coloque toda sua alma nisso, procure ver o lado bom das coisas e lembre-se de que, para tudo na vida, existe uma ou mais saídas.
  2. Você se considera intimamente feliz? Se o dinheiro for a sua única esperança de vida, você nunca alcançará essa tal felicidade, portanto, a respeito de tudo o que possa lhe acontecer nos negócios, e vai acontecer, o que vai mantê-lo vivo é a sua felicidade interior; com dinheiro ou sem dinheiro, siga em frente, continue caminhando, pois as coisas mudam com rapidez.
  3. Você tem um bom discurso? Fale sobre o lado bom das coisas, mantenha um diálogo aberto e positivo, ignore a concorrência, mantenha distância daqueles que tentam desencorajá-lo, faça exatamente aquilo que a sua atitude mental positiva manda; priorize palavras que aumentem a sua atitude positiva.
  4. Você focaliza as oportunidades em vez dos obstáculos? Henry Ford dizia que obstáculos são aquelas coisas medonhas que você vê quando tira os olhos do seu objetivo, portanto, evite coisas do tipo “não posso”, “não devo”, “não quero”, e use mais “como”, “quando”, “o que”, “quem” e “quanto”.
  5. Você procura aprender e crescer todos os dias? O mundo dos negócios é muito dinâmico e está em permanente reciclagem, portanto, é necessário reavaliar o conhecimento todos os dias; não há nada que não possa ser ensinado e nada que não possa ser aprendido; quanto mais você aprende sobre o seu próprio negócio, mais eleva a sua própria condição.
  6. Qual é a origem da sua motivação? Se o seu negócio, de alguma forma, existe para ajudar milhares de pessoas, é um bom começo; embora seja necessário ganhar dinheiro, o desprendimento em relação ao dinheiro vai torná-lo mais útil e produtivo do que a maioria dos empresários que conheço.
  7. O seu sucesso arrasta os outros para o sucesso? Não há nada mais encorajador e gratificante do que gerar prosperidade e torcer pelo sucesso das pessoas que trabalham contigo e dependem do seu negócio; o propósito de fazer as pessoas mais felizes faz toda diferença no sucesso da Disney.Pense nisso e empreenda mais e melhor!

Jerônimo Mendes – Administrador, Coach Empreendedor e Palestrante. www.jeronimomendes.com.br ou www.coachempreendedor.com.br

Opinião do leitor

Amo essa revista.

Claudia Souza
(via Facebook)

Para pensar

Acredito que, em última análise, a função do líder é espalhar esperança.
Bob Galvin