5 frases que podem destruir qualquer venda

Especialista em oratória e comunicação persuasiva, Heverson Barbosa, revela algumas das frases mais comuns abordadas por vendedores que podem afastar clientes

Muitas vezes, ainda que a intenção seja a melhor, vendedores
e vendedoras utilizam frases durante a venda que acabam por quebrar a confiança
e a conexão com o cliente. Há também quem subestime o poder de compra do consumidor,
oferecendo produtos e serviços mais baratos.

Outro erro comum é utilizar palavras que possam fazer o
cliente entender que está fazendo um favor de comprar com determinado(a)
profissional, gerando desconfiança sobre a competência deste (a). E não é
preciso mais do que algumas palavras infelizes, para gerar no cliente um looping
infinito de comparação de seus produtos e serviços com outros que ele conheça,
comprometendo a venda.

Confira neste vídeo a seguir as 5 piores frases que um(a)
vendedor(a) pode dizer, de acordo com o especialista em oratória e comunicação
persuasiva, Heverson Barbosa, e o porquê você deve evitá-las:

Por isso, lembre-se:

  • Não quebre a conexão com o seu cliente.
  • Não quebre a confiança dele(a).
  • Não subestime seu cliente.
  • Não gere raciocínio de comparação com o seu
    produto ou serviço.
  • Não faça seu cliente entender que está fazendo
    um favor de comprar com você.

Saiba quais frases você deve evitar ao fazer uma venda:

1. “Este produto é o melhor do mercado.”

2. “Obrigado por comprar com a gente” ou
“obrigado pela sua compra.”

3. “Você acha que este produto está caro? Então
deixa eu mostrar alguns produtos mais baratos para você.”

4. “Você está errado!” ou “Você não está
certo!”

5. “Pode confiar em mim.”

Para saber mais:

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