23 melhores livros sobre Prospecção de Clientes já publicados no Brasil

Preparando a edição especial sobre Prospecção que vai sair em breve na VM, comecei a pesquisar livros que são referências na questão de atrair e conquistar novos clientes.

Prospecção é um passo fundamental da venda e um componente estratégico de qualquer empresa, então com certeza vale a pena entender mais do assunto.

Várias pessoas que estão participando do nosso grupo e responderam a pesquisa pediram sugestão de livros sobre o assunto.

Aqui está a lista de recomendações de livros sobre PROSPECÇÃO de novos clientes que mandei para o pessoal que está participando do grupo e da pesquisa (caso queira participar também, é fácil: é só clicar aqui e responder as perguntas – https://forms.gle/mgNtMZakdAtcFZGy8).

23 melhores livros sobre Prospecção de Clientes já publicados no Brasil

  1. Prospecção Fanática – Jeb Blount
  2. Receita Previsível – Aaron Ross
  3. Hiper crescimento – Aaron Ross
  4. Máquina de indicações – John Jantsch
  5. A arte de conquistar clientes – Adriana Costalunga
  6. Como usar a internet para alavancar suas vendas – Érico Rocha
  7. Como conquistar clientes e fechar negócios – Richard Maxwell e Robert Dickman
  8. 151 ideias rápidas para conseguir novos clientes – Jerry Wilson
  9. Como se aperfeiçoar em atrair clientes – Timothy Foster
  10. Capturando clientes – Peter Francese e Rebecca Piirto
  11. Criando clientes – David Bangs Jr.
  12. Caça clientes – Daniel Mac Adden
  13. Como conquistar clientes – Michael Leboeuf
  14. A venda desafiadora – Matthew Dixon e Brent Adamson
  15. Conquistando clientes – Ben Shapiro e John Svlioka
  16. A venda começa quando o cliente diz NÃO – Richard Seelye e O. William Moody
  17. 50 poderosas ideias para você ganhar novos clientes – Paul Timm
  18. A estratégia do elefante – Steve Kaplan
  19. A melhor prospecção de clientes corporativos de todos os tempos – Stevros Frangoulidis
  20. Prospecção – Raul Candeloro (coleção Passos da Venda)

    Para os que querem material específico sobre copywriting:

  21. Mala direta eficaz – John Fraser-Robinson
  22. Propaganda de resposta direta altamente vendedora – Joan Throckmorton
  23. A ciência da propaganda – Claude Hopkins (um clássico!!!).

Note que nem todos os livros são especificamente de geração de leads – essa é apenas UMA das etapas da prospecção. Tenho uma visão mais completa do processo de prospecção, baseada em uma metodologia que desenvolvi para o V6, e queria que você que me acompanha entendesse isso. Geração de leads é UMA das etapas (do que adianta, por exemplo, ter leads não qualificados? Ou com baixa taxa de conversão?).

Para quem realmente quiser ampliar sua biblioteca, tenho que ressaltar que vários dos livros estão esgotados, mas você encontra facilmente em sebos virtuais.

Lembre que a lógica de ler/comprar um livro é: “se tirar uma única ideia que melhore meus resultados, já se pagou”.

E lembre também que é melhor comprar só um desses livros E LER o livro do que se empolgar, comprar todos eles e depois não ler nenhum. Todo mundo tem uma pilha de livros para ler. Não aumente a pilha… escolha UM deles, leia, coloque em prática e aí passe para o próximo.

Ótimas dicas para começar:

  • Prospecção fanática
  • Receita previsível
  • Máquina de indicações
  • Mala direta eficaz (serve perfeitamente para e-mail marketing, posts em mídias sociais…)
  • A ciência da propaganda (pai de 99% do que está sendo reciclado por aí hoje sobre copywriting).

E aguarde que em breve teremos mais novidades sobre Prospecção! Estamos criando um material super-power para compartilhar com você e assinantes da VM que querem ter um fluxo mais constante, previsível, qualificado e rentável de potenciais novos clientes.

Caso ainda não tenha participado da nossa pesquisa sobre Prospecção, recomendo que venha participar do grupo respondendo a pesquisa aqui: https://forms.gle/mgNtMZakdAtcFZGy8

Abraço e boas vendas,

Raul Candeloro
Diretor

PS: Algum outro livro além destes 23 que incluiria para completar a lista?

PS2: 23 de abril é dia do Livro! Somente hoje, você pode comprar o livro Prospecção da Coleção Introdução aos Passos da Venda, com 43% de desconto. Clique aqui e compre o seu exemplar de R$ 34,90 por apenas R$ 20,19.