20 maneiras de usar mídias sociais para prospectar mais

Mais de 200 pessoas já estão participando do nosso grupo VIP de
Prospecção e Aquisição de Novos Clientes!
Se você quiser participar também, acesse:
https://forms.gle/bM4UZZxvYRGiDoB3A

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As mídias sociais têm sido cada vez mais usadas como ferramenta de prospecção.

Sabendo disso, apresento hoje uma lista rápida para você ter algumas ideias e poder experimentar/testar coisas novas.

  1. Faça um infográfico com um passo a passo sobre a melhor forma de fazer “X”.

  2. Poste fotos de clientes com testemunhais/depoimentos.

  3. Crie um grupo fechado no Facebook ou LinkedIn só para clientes VIP.

  4. Entreviste pessoas importantes do seu mercado (por vídeo, áudio ou por escrito) e compartilhe com seus seguidores (reforça posicionamento/autoridade).

  5. Crie uma comunidade aberta no Facebook ou no LinkedIn em que qualquer pessoa interessada em saber novidades da sua área possa participar. (Como administrador da comunidade, você define as regras do que pode e do que não pode postar lá…)

  6. Promova regularmente concursos culturais, com fotos, imagens, frases, sugestões relacionadas ao seu ramo/setor.

  7. Faça um vídeo de alta qualidade (invista!) para fazer estudos de caso com clientes (antes/depois).

  8. Tenha material (artigos, vídeos, áudio) para INICIANTES, 1ª compra, etc. na sua área.

  9. Use os aplicativos de mensagens das mídias sociais para falar com seus clientes VIP (caso permitam e gostem). Muitas vezes tem sido mais efetivo do que e-mail ou telefone.

  10. Faça webinários sobre os erros mais comuns cometidos no seu ramo ou “X passos para melhorar seus resultados em relação a ABC”.

  11. Crie um questionário/diagnóstico/teste que as pessoas interessadas no assunto possam responder facilmente e receber uma nota/score sobre sua situação atual.

  12. Poste respostas a perguntas mais frequentes (FAQs) e estimule as pessoas a compartilharem as respostas, suas próprias experiências e também que mandem mais perguntas.

  13. Crie uma série de vídeos/artigos/posts curtos com “100 grandes ideias para você melhorar XYZ”.

  14. Conte histórias de fracasso (gatilho mental do medo) de pessoas que foram pegar atalhos no seu ramo e acabaram mal (em formato de alerta/educação).

  15. Seja autêntico! Conte algumas histórias reais suas de vida e revele o que aprendeu.

  16. Recomende bons livros da sua área ou relacionados ao setor.

  17. Crie lista de melhores livros/vídeos/cursos/eventos/artigos/blogs/especialistas com recomendações da sua área ou setor.

  18. Faça uma live no Facebook contando apenas casos de sucesso de clientes que compraram de você e tiveram bons resultados. Direcione as pessoas a se cadastrarem no seu site ou entrarem em contato via Facebook/Messenger pedindo mais informações.

  19. Faça uma live no Facebook compartilhando tendências/estatísticas que influenciam seu mercado.

  20. ? O que mais você incluiria nesta lista?

Em todas estas ações, inclua sempre um CTA (Call to Action, ou chamado à ação). Pode ser “Compre agora!” ou pode direcionar as pessoas a se cadastrarem no seu site ou entrarem em contato direto pedindo mais informações. Tenha uma pré-proposta pronta, para facilitar! Mas inclua sempre um chamado à ação.

A pessoa assiste/lê/ouve você e… o que acontece? Qual o próximo passo? Isso precisa estar muito bem claro, definido e bem explicado para que as ações tenham mais chances de sucesso.

Perguntas coach:

– Quais destas ações você já está fazendo?
– Qual destas não está fazendo e poderia testar nos próximos dias? (escolha só uma e priorize)

Abraço, boas vendas e boas prospecções,

Raul Candeloro
Diretor

P.S.: O grupo VIP que participou da pesquisa sobre Prospecção e Aquisição de Novos Clientes da VM recebeu antecipadamente esta informação (e deve receber mais material interessante nos próximos dias, com análise e comentários dos resultados da pesquisa).

Caso tenha interesse em participar de uma conversa de alto nível sobre Prospecção e Aquisição de Novos Clientes, clique aqui e participe da pesquisa: https://forms.gle/bM4UZZxvYRGiDoB3A

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