18 power dicas de atitudes, motivação, sucesso e desenvolvimento pessoal, pelos melhores palestrantes de vendas e gestão do Brasil (Circuito VendaMais 4.0)

Começou ontem o Circuito VM, nosso congresso online que, atualmente, é o maior evento virtual de Vendas do Brasil e da América Latina. São mais de 30 palestras gratuitas, com os melhores palestrantes de vendas, motivação e gestão do Brasil. Inscrições (gratuitas!) e mais informações estão disponíveis em www.circuitovm.com.br. Não perca!

Aproveitando o evento, pedi para que os palestrantes enviassem dicas para compartilhar com os participantes. Separei 18 delas para você que me acompanha na e-zine. Acho que você vai gostar. Vamos lá?

***

Power dica 1 CVM

Vendas consultivas, José Ricardo Noronha

Receba as boas vindas ao novo mundo das vendas consultivas! Um “novo mundo” em que temos de um lado clientes cada vez mais exigentes, bem-informados e repletos de boas opções à sua frente, e de outro, concorrentes cada vez melhores, por vezes mais agressivos em suas estratégias de precificação e com produtos, serviços e soluções cada vez mais similares (quando não rigorosamente iguais) aos nossos.

No meio disso tudo, estamos nós, profissionais de vendas consultivas de alta performance que precisamos, a despeito das aceleradas e muitas vezes drásticas mudanças que têm impactado o mundo das vendas B2B, entregar resultados e margens cada vez melhores e que deem suporte ao crescimento sustentável dos nossos negócios e empresas.

Diante de tantas mudanças, uma das únicas certezas que podemos ter é que a atitude nunca foi tão essencial quanto agora. A atitude propositiva de levar aos nossos clientes ideias e soluções novas, que tenham impacto direto na melhoria dos seus resultados e na pronta resolução dos seus problemas. A atitude provocativa de desafiar o status quo, ou zona de conforto, de muitos potenciais clientes, que por inúmeras razões têm optado por simplesmente não fazer nada. A atitude positiva de trabalhar sempre com muito entusiasmo e conexão visceral com o sucesso dos nossos clientes, com o sucesso das nossas empresas e com o nosso sucesso pessoal. E acima disso tudo, a atitude proativa e humilde de buscar novos conhecimentos e técnicas o tempo todo, pois ao final do dia, só serão campeões de vendas os profissionais com as melhores atitudes!

José Ricardo Noronha – www.paixaoporvendas.com.br
Palestra no Circuito VM: As 5 competências dos vendedores B2B de alta performance

Power dica 2 CVM

Accountability, Mauricio Louzada

Tenha ZERO VITIMIZAÇÃO. Lembre que ser ou se sentir vítima das situações não irá trazer resultados. Aproprie-se das suas atitudes e lembre que somente você é responsável pelos resultados que alcança. Você não controla o mercado, mas controla como reage a ele e controla as estratégias que traça e executa para cada nova situação. Tenha ações firmes e consistentes, com foco no resultado e não em desculpas por não tê-lo alcançado.

Mauricio Louzada – www.mauriciolouzada.com.br
Palestra no Circuito VM: Accountability – Você sabe o que é isso?

Power dica 3 CVM

Atitude para dominar suas emoções, Amanda Gomes

Atitude de sucesso é enfrentar suas próprias vulnerabilidades e não tentar ser perfeito!

Atitude de sucesso é assumir a responsabilidade pelo efeito do que recebe da vida.

Atitude de sucesso é liderar a sua própria vida antes de tentar liderar a dos outros.

Atitude de sucesso é ter inteligência emocional para assumir seus erros.

Amanda Gomes: www.amandagomespinheiro.com.br
Palestra no Circuito VM: Como Dominar Suas Emoções para Multiplicar seus Resultados

Power dica 4 CVM

Controle Emocional, Jeremias Oberherr

Tenha controle emocional! Talvez esse seja o mais complexo, porém o mais necessário e útil, e fará toda a diferença. Quando não demonstramos controle emocional na hora de lidar com as objeções, o cliente percebe, e de alguma forma irá tirar vantagem sobre isso não comprando por falta de segurança ou sugando todas as energias ($) do vendedor.

E como se desenvolve controle emocional? Através de muito conteúdo teórico! Você só irá poder por algo em prática se antes isso tiver sido desenvolvido de forma teórica. Portanto, estude muito, leia, assista a seminários, planeje-se. Quanto maior for sua teoria, mais chance de desenvolver uma prática adequada. Só não corra o risco de ser um campeão apenas na teoria, é preciso colocar em prática.

Jeremias Oberherr – www.jeremiasoberherr.com.br
Palestra no Circuito VM: Como lidar com objeções em Vendas,

Power dica 5 CVM

Como ser um talento?, Paulo Araújo

1° Passo – Capacidade de Inovar e Executar
Existe uma grande lacuna entre os estágios: Estratégia – Planejamento – Execução. E é aí neste ponto que você como profissional não pode falhar.

2° Passo – Ilumine o Ambiente
Pratique a empatia e entenda que o melhor estilo de liderança é aquele que se faz pelo EXEMPLO.

Paulo Araújo – www.pauloaraujo.com.br
Palestra no Circuito VM: Vendas: 3 Passos para Ser um Talento

Power dica 6 CVM

Comunicação, Heverson Barbosa

O cantor é mais importante do que a música. Se o seu cliente gostar de você, ele tende a gostar do que você está oferecendo pra ele. Invista em se conectar antes de querer vender.

Heverson Barbosa – www.heversonbarbosa.com
Palestra no Circuito VM: Comunicação em vendas para se tornar um campeão
21/11, 3a feira, 16:00 hs

Power dica 7 CVM

Felicidade, Luiz Gaziri

A felicidade não é o resultado de se ter sucesso, mas sim a causa do sucesso. Sonja Lyubomirsky, da University of California Riverside; Ed Diener, da University of Illinois; e Laura King, da University of Missouri, descobriram que as pessoas alcançam mais sucesso POR QUE estão felizes. A felicidade vem antes; o sucesso, depois.

Comprar um presente para alguém da sua equipe aumenta a sua felicidade e melhora a sua performance mais do que se você comprasse um presente para si mesmo. O professor da Universidade de Harvard Michael Norton e outros colegas descobriram que quando vendedores ganhavam um prêmio de 15 euros e gastavam consigo mesmos, eles traziam um retorno de 4 euros para a empresa, gerando um prejuízo de 11 euros. Mas quando os vendedores eram incentivados a gastar esses mesmos 15 euros com um colega de trabalho, eles traziam 78 euros de retorno para a empresa. Fomos feitos para ajudar aos outros!

Luiz Gaziri – www.luizgaziri.com
Palestra no Circuito VM: Escolhas Felizes
21/11, 3a feira, 19:00 hs

Power dica 8 CVM

Máquina de Atrair Clientes, Leandro Branquinho

Para se transformar em uma Máquina de Atrair Clientes, a primeira coisa que é necessário ter em mente é: separe um horário específico para fazer prospecção. Para atrair clientes é preciso, primeiro, buscá-los de maneira consistente.

Neste horário, você deve bloquear sua agenda. Se você faz prospecção por telefone, no horário que você separou, bloqueie Facebook, WhatsApp e outras redes sociais. O seu foco deve ser buscar clientes. Aposto que se fizer isso todos os dias, dia após dia, em pouco tempo terá clientes vindo atrás de você.

Leandro Branquinho – www.leandrobranquinho.com.br
Palestra no Circuito VM: Máquina de Atrair Clientes
22/11, 4a feira, 9:00 hs

Power dica 9 CVM

Inteligência, Ricardo Lemos

Use mais sua inteligência para se adaptar àquilo que não irá mudar e busque se adaptar ao que muda frequentemente.

Ricardo Lemos – www.ricardolemos.com
Palestra no Circuito VM: Venda Inteligente
22/11, 4a feira, 11:00 hs

Power dica 10 CVM

Senso de Urgência, Edvaldo Eliezer

Quanto tempo você demora para retornar seus telefonemas? Pesquisas apontam que um cliente espera receber o retorno da sua ligação no máximo em 15 minutos e espera obter retorno sobre as cotações solicitadas em até duas horas. Vivemos num mundo de velocidade. Você precisa estar preparado e competitivo nesse mercado.

Outro ponto que está relacionado ao senso de urgência é a sua capacidade de resolver problemas ou explicar por que não resolveu algo! Vendedores de alta performance estão preocupados em resolver de forma rápida os problemas dos seus clientes. Aliás, é isso que eles esperam de você!

Dê um tapa no “um dia”. Pare de procrastinar e faça agora!

Edvaldo Eliezer – www.edvaldoeliezer.com.br
Palestra no Circuito VM: 07 Atitudes Poderosas que Influenciam nos Seus Resultados
22/11, 4a feira, 14:00 hs

Power dica 11 CVM

Planejamento, Tathiane Deândhela

Saiba como vendedores de alta performance planejam sua semana.

Defina no máximo 3 metas que quer realizar por semana. Elas irão nortear todas as tarefas (grandes ou pequenas) que você fará. Vamos chamar essas metas de MCDs: Metas Crucialmente Determinantes. Na sua reunião semanal você irá:

  • Analisar as conquistas da semana que passou;
  • Propor ações inovadoras para a semana que se inicia;
  • Preparar a sua agenda, deixando margens de segurança para imprevistos;
  • Avaliar seu próprio desempenho em direção ao seu sonho.

O grande segredo para alcançar grandes realizações se esconde atrás dessa palavrinha de apenas três letras. N-Ã-O!

Dizer “não” é o mesmo que manter o foco no seu propósito.

Tathiane Deândhela – www.institutodeandhela.com.br
Palestra no Circuito VM: Faça o tempo trabalhar para você e venda mais
22/11, 4a feira, 16:00 hs

Power dica 12 CVM

Execução, Marcelo Baratella

O maior e melhor exercício de atitude para alcançar seus resultados de forma imediata é ter execução consistente em suas atividades. Ou seja, fazer o que programou para fazer, na medida em que tem que ser feito (com frequência e quantidade de vezes), dia após dia.

Marcelo Baratella – www.funildevendas.com.br
Palestra no Circuito VM: As 3 Competências Obrigatórias para Um Gestor de Vendas
22/11, 4a feira, 19:00 hs

Power dica 13 CVM

Mente de vencedor, Paulo Sergio Buhrer

Um dos grandes segredos do sucesso é aprender a transformar ferro velho em ouro. No tempo em que eu vendia ferro velho minha avó dizia isso. É a mais pura verdade. Sempre que damos nosso melhor no lugar em que estamos no momento, mesmo que não seja o grande amor da nossa vida, esta mesma vida começa a fazer o processo de metamorfose de dificuldades e problemas em oportunidades e soluções, e aí o milagre do resultado acontece.

A mente da pessoa vencedora sai melhor depois de cada situação difícil. Ela é como o ouro: quanto mais calor, mais pressão, mais valiosa ela fica. Se você quer um sucesso duradouro, precisa a sair melhor depois de cada porrada que a vida te der.

Paulo Sergio Buhrer – www.professorpaulosergio.com.br
Palestra no Circuito VM: Mente de Vencedor
23/11, 5a feira, 11:00 hs

Power dica 14 CVM

Atitudes Vitoriosas, Dalmir Sant’Anna

Se em um passe de mágica, olhar para uma roda gigante em um parque de diversão, você estará percebendo que em alguns momentos estamos em baixo, com uma microvisão.

Porém, estando na mesma roda gigante, em questões de poucos minutos, estamos no alto, com uma macrovisão.

Procure viver e aproveitar cada momento da roda gigante da vida com a certeza de que alguns problemas na sua vida são momentâneos e servem de experiências para o seu crescimento pessoal e profissional.

Coragem não está à venda! Coragem habita dentro de você.

Uma pessoa com atitude empreendedora, que acredita nas suas competências e procura superar desafios, percebe que a vida é feita de oportunidades, repletas de derrotas, aprendizados e vitórias.

Com as dificuldades aprende, desenvolve habilidades e ultrapassa limites.

Com as conquistas, jamais aceita ser o mesmo que antes.

Dalmir Sant’Anna – www.dalmir.com.br
Palestra no Circuito VM: 5 Atitudes Vitoriosas para o Sucesso Profissional
23/11, 5a feira, 16:00 hs

Power dica 15 CVM

Processo Diário, Eduh Rodrigues

Em vendas, as atitudes são somatórias, todos os dia. Isso mesmo, TODOS OS DIAS estamos aprendendo a melhorar o desempenho, e isso deve ser de forma mentalmente consciente, utilizando tudo que pudermos para construir um atendimento de excelência e como consequência melhores vendas.

O processo de crescimento pessoal é imprescindível para se tornar cada vez mais um melhor vendedor. Portanto, dedique-se ao autoconhecimento, faça cursos constantemente, invista em sua carreira e tenha uma atitude de vendedor, observando como você gostaria de ser atendido por um VENDEDOR. Além disso, invista em sua capacidade de desenvolver seu vocabulário, suas histórias para ser agradável aos seus clientes. Por isso, vendas é um processo diário para o sucesso!

Eduh Rodrigues – www.eduhrodrigues.com.br
Palestra no Circuito VM: Vendas: Um Processo Diário para o Sucesso!
23/11, 5a feira, 19:00 hs

Power dica 16 CVM

Objeções, Alexandre Souza

Quer saber como contornar a objeção em relação ao concorrente com apenas duas perguntas?

Pergunte ao seu cliente:

  1. Por que você compra do concorrente? (Assim você descobre o critério de compra do cliente)
  2. Em qual situação você abriria uma exceção? (Assim você descobre o que precisa fazer)

Alexandre Souza – www.mmaemvendas.com
Palestra no Circuito VM: 7 atitudes para nocautear objeções
24/11, 6a feira, 9:00 hs

Power dica 17 CVM

Resiliência, Érika Stancolovich

A mente resiliente reconhece que a atitude requer disciplina. É a grande virtude dos vencedores. Escreva seus objetivos a curto, médio e a longo prazos. Deixe o papel em um local que possa visualizar durante 21 dias. Pelo menos uma vez por dia, leia em voz alta o que escreveu. Você perceberá rapidamente se as suas atitudes estão condizentes com aonde você quer chegar!

Érika Stancolovich
Palestra no Circuito VM: Resiliência: Como utilizar o mindset para alavancar as suas vendas!
23/11, 6a feira, 10:00 hs

Power dica 18 CVM

Atitude + Estratégia, Miguel Cavalcanti

Você precisa unir atitude e estratégia. A maioria das escolhas ensina uma coisa ou outra. Os melhores vendedores, com melhores resultados, são aqueles que dominam as estratégias de vendas e aplicam essas estratégias com emoção, energia, entusiasmo.

Miguel Cavalcanti – www.beefpoint.com.br
Palestra no Circuito VM: Atitude #LikeaBoss em Vendas
24/11, 6a feira, 20:00 hs

***

Só para relembrar, todos esses palestrantes estarão compartilhando seu conhecimento em videoaulas de 30 minutos gratuitas, de 20 a 26/11, no Circuito VendaMais, o maior congresso online de vendas da América Latina.

Informações e inscrições (gratuitas) pelo www.circuitovm.com.br

Abraço, boas vendas, obrigado,

Raul Candeloro
Diretor

P.S. As matrículas para o GEC, meu curso online de gestão de equipes comerciais, já estão abertas para a turma de 2018. As vagas são limitadas (de verdade, não é marketing – eu mesmo corrijo e comento todos os trabalhos apresentados e respondo todas as dúvidas postadas no fórum) e o processo de seleção já começou. Para participar, acesse: www.queroparticipardogec.com