18 coisas importantes que Grant Cardone me fez relembrar no seu livro 10X

Antes de apresentar um resumo de 18 pontos que fiz este final de semana do livro 10X, do Grant Cardone (Alta Books), queria aproveitar para compartilhar com você dois casos interessantes que surgiram na semana passada sobre empresas levando a sério a questão do TREINAMENTO como forma de melhorar engajamento e relacionamento com equipe e até com clientes.

1) O primeiro caso é de uma empresa que escolheu a manhã de 3ª feira só para focar em TREINAMENTOS da equipe. Funciona assim:

  • Eles escolhem uma videoaula do NAP, meu curso de Negociação de Alta Performance (que disponibilizamos gratuitamente por um período no início da pandemia).

  • A gestora reforça o convite para todos se conectarem e assistirem um pouco antes da aula, falando dos assuntos a serem abordados, relembrando do horário, link de acesso, assunto a ser visto.

  • Todos os vendedores e vendedoras da equipe assistem a aula juntos, no mesmo horário, cada um na sua casa (estão em home office por causa da pandemia).

  • Ao final das aulas, todos se conectam no Zoom para compartilhar anotações.

  • Os assuntos mais comentados e mais importantes/relevantes são anotados pela gestora, que cria um pdf compartilhando depois as lições/ resumo da aula com a equipe e manda por e-mail.

  • Ao receber o resumo, cada vendedor/a da equipe se compromete a colocar em prática um dos ensinamentos/lições naquela semana (isso é compartilhado numa lista do Whatsapp criada só para os Treinamentos).

  • Na 6ª feira pela manhã fazem uma nova reunião, agora para trocar ideias/histórias sobre como foi colocado em prática o que foi visto no curso.

  • Nova rodada de aprendizados/grandes lições de cada um na equipe.

  • Lições são coletadas, organizadas pela gestora, distribuídas entre a equipe.

  • Novo tema é escolhido/comunicado.

Empresas que têm utilizado este tipo de formato de treinamento tem sentido uma aproximação e engajamento ENORME com a equipe.

Com a abertura das inscrições do APV, meu curso online de Alta Performance em Vendas, as empresas estão agora inscrevendo suas equipes para fazer o processo acima, revisando e reforçando os 8 passos da venda: Planejamento, Prospecção, Abordagem, Levantamento de Necessidade, Proposta de Valor, Negociação, Fechamento, Pós-Venda.

Se você é gestor/a de uma equipe comercial e quer aproveitar para organizar seus treinamentos, recomendo.

Assistir lives e webinários é ótimo mas pode acabar virando uma salada desconexa… nada substitui um bom curso com começo, meio, fim, metodologia, didática, tarefas, resumos, certificado.

2) Segundo caso interessante foi de uma empresa que está investindo no treinamento das equipes comerciais de seus CLIENTES.

A empresa comprou inscrições para o curso APVAlta Performance em Vendas e distribuiu entre seus principais clientes para que possam treinar a equipe de vendas.

Achei excelente essa ideia – além de reforçar o relacionamento num momento como este, ainda por cima capacita a equipe comercial para vender mais, o que naturalmente cria mais negócios para a empresa patrocinando o curso.

E se as empresas recebendo o curso APV de presente utilizarem a lógica de se organizar, separar um período para todos fazerem juntos, trocarem anotações, colocarem em prática, trocarem experiências, com certeza terão resultados muito positivos em diversas áreas.

Essas duas opções estão disponíveis – aulas do APV começam em Junho e ainda dá tempo de você se organizar para aproveitar melhor essa oportunidade com a própria equipe e com clientes.

Caso tenha interesse em receber um orçamento sobre isso ou em criar um projeto nessa linha (para equipe ou clientes), por favor fale com o Jean, que é quem cuida disso para mim: jean@vendamais.com.br ou com a Meire (meire@vendamais.com.br) .

Agora, conforme prometido, os 18 pontos mais importantes do meu resumo do livro 10X, de Grant Cardone (Alta Books).

Também um excelente material para trabalhar com a equipe de vendas!

  1. Um dos maiores erros que as pessoas de baixa performance cometem é o de ter aspirações e estabelecer metas muito baixas para si mesmas na vida.

  2. Para conseguir resultados 10x você precisa PENSAR 10x e FAZER 10x. Só um ou outro não adianta.

  3. Erros mais comuns: metas/aspirações baixas, não planejar corretamente nem o suficiente, não executar corretamente nem o suficiente, pensar em competição e não em ser o único, subestimar o grau e a frequência de dificuldades encontradas, desistir facilmente.

  4. Lembrete: se fosse fácil todo mundo fazia. Se fosse fácil todo mundo conseguia.

  5. Ou você trabalha para alcançar suas metas e objetivos ou encontra alguém e trabalha para que ele/ela atinja metas e objetivos que te estimulam e motivam.

  6. Diminuir a importância do sucesso, em qualquer área, é geralmente sinal de mentalidade de escassez e baixa performance, não de abundância e alta performance.

  7. Pessoas que dizem “O sucesso não é tudo” estão afirmando o óbvio. É óbvio e lógico que sucesso não é tudo. Mas é BEM MELHOR do que o fracasso. E é muito mais fácil atingir outros objetivos de vida quando se tem sucesso.

  8. É uma de suas responsabilidades e deveres como ser humano desenvolver seus talentos e usar seu potencial para crescer e ajudar os outros a crescerem.

  9. O sucesso dos outros é sempre sinal de que existe um caminho. Aproveite o sucesso dos outros como INSPIRAÇÃO.

  10. Pessoas que terceirizam a responsabilidade por não atingir metas nunca terão sucesso. Mentalidade de vítima não é para vencedores.

  11. Se você quer ser elogiado/a e responsabilizado/a quando as coisas derem certo, então assuma a responsabilidade e possíveis críticas quando derem errado.

  12. O maior problema que existe no mundo dos negócios é a obscuridade. O segundo é amadorismo e ineficiência na execução.

  13. Líderes de verdade não copiam. Eles/elas CRIAM, EXECUTAM e DOMINAM.

  14. Importante não é ser o/a primeiro/a mas sim procurar sempre ser o MELHOR.

  15. Sucesso é como um jardim ou um relacionamento: precisa sempre dos seus cuidados.

  16. Administre seu tempo para focar em PRIORIDADES.

  17. Erros, reclamações e críticas são projetos de melhoria.

  18. Aprenda com quem é melhor do que você naquilo.

Abraço, boa semana, se cuide e boa$ venda$,

Raul Candeloro
Diretor

Desde 1994 ajudando o Brasil a vender mais e melhor. Vendas levado a sério!

P.S. Só para reforçar: aulas do APV iniciam em agora em JUNHO e provavelmente será a única turma de 2020. Mais informações: www.institutovendamais.com.br

Caso queira uma proposta em GRUPO (para sua equipe de vendas ou para fazer uma ação com clientes), fale com o Jean: jean@vendamais.com.br ou com a Meire (meire@vendamais.com.br).