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Defina claramente qual seu objetivo e o MINIMAX (mÃnimo que aceita, máximo que acha que consegue).
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Defina claramente quais informações precisa ANTES de começar a negociar.
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Prepare-se mentalmente para a negociação (vou falar mais sobre isso em outro post – atitudes para melhores resultados em negociações).
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Clarifique motivadores de compra do cliente.
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Defina perfil psicológico do cliente e adeque sua apresentação.
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Em grandes negociações, faça SWOT seu e do cliente.
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Tente você escolher o melhor local e horário para uma negociação acontecer.
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Tenha sempre um ‘plano B’ para impasses.
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Seja muito firme com concessões e exigências unilaterais.
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Nunca diga ‘sim’ muito rapidamente – podem existir alternativas melhores.
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Evite ser o primeiro a fazer uma concessão.
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Use o poder do silêncio, aprenda a ficar calado.
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Questione sempre o outro lado, podem estar blefando, omitindo ou até mesmo mentindo.
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Otimismo não é substituto para técnica, atitude correta e preparação numa negociação.
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Aprenda quando ceder e conceder para SEU benefÃcio.
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Procure sempre a melhor alternativa, de forma criativa, para melhorar o negócio para ambos os lados.
Perguntas coach simples e rápidas:
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De 0 a 10, que nota você se daria hoje para a prática consistente de cada um destes pontos?
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Qual destes 11 pontos, se melhorado, lhe traria os melhores resultados e maior impacto positivo nas negociações?
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Como você pode colocar isso em prática rapidamente nas suas próximas negociações? O que de prático vai fazer?
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Algo mais que incluiria na lista?
Compartilhe com outras pessoas da sua equipe a lista – pode dar uma excelente reunião/treinamento.
São materiais assim que compartilhamos com os assinantes da VM Premium.
Inclusive temos um kit de treinamento em Negociação prontinho para você que tem interesse em assinar e receber nossos materiais de treinamento para equipes de vendas e desenvolvimento dos/as gestores/as comerciais: https://premium.vendamais.com.br/
Abraço, obrigado, boa semana e boa$ venda$!
Raul Candeloro
Diretor