10 pensamentos rápidos sobre VENDAS

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Geralmente escrevo esta e-zine na noite de Domingo, depois de terminar de corrigir e comentar trabalhos dos meus cursos online, porque sempre sai muita coisa prática e interessante dali.

Fui fazendo anotações de todas as respostas que dei e juntei nos 10 pensamentos rápidos de hoje, com minhas 10 recomendações/lições em relação a esses assuntos.

Dá um excelente check-list de revisão de final de mês, inclusive… assim que postei, um aluno já comentou que ia fazer a reunião de 2ª feira com estes assuntos!

Agora, conforme prometido, meus 10 pensamentos rápidos sobre Vendas (e como colocar em prática para obter melhores resultados).

Revise sozinho/a ou com a equipe – vão surgir muitas ideias boas!

10 pensamentos rápidos sobre VENDAS

1) Remover motivos para o/a cliente falar ‘NÃO’ é uma excelente forma de chegar ao ‘SIM’.

2) O que clientes falam e pensam sobre seu produto/serviço é muito mais importante do que o que você fala ou acha do seu produto/serviço.

3) Clientes não compram produtos/serviços, eles compram RESULTADOS do seu produto/serviço.

4) Se você compete por preço, qualquer produto/serviço mais barato te substitui.

5) Vender não é o final do processo – é o começo.

6) Toda compra é um investimento para o cliente. Qual o retorno desse investimento?

7) Clientes buscam segurança na compra. É a melhor opção? É o melhor preço? Vai funcionar para mim?

8) Se você pode vender 1 pode vender 10 e se pode vender 10 pode vender 100.

9) Se o/a cliente não tiver nenhuma razão para comprar agora, ele/ela vai postergar a decisão.

10) Descontos promocionais de prospecção geralmente só atraem clientes que querem descontos.

Perguntas do Raul para melhorar seus resultados:

1) Como você tem prevenido e esvaziado objeções?

2) Como você tem descoberto o que o cliente pensa e fala sobre sobre seu produto/serviço?

3) Você tem vendido produtos/serviços ou SOLUÇÕES?

4) O que você oferece de diferente que justifica não só preço mais alto mas lealdade do cliente?

5) O que você tem feito de diferente para que seu pós-venda seja PODEROSO?

6) Como você tem COMPROVADO aos clientes o retorno do investimento feito por eles em você? Pense de maneira ESTRATÉGICA – nem todo retorno precisa ser financeiro.

7) Como você tem feito seus clientes sentirem SEGURANÇA ao comprar de você? Em você, na sua empresa, no produto/serviço, nos resultados, no atendimento/pós-venda?

8) O que você tem feito para aumentar o valor ou ticket médio de compra ou a quantidade de produtos/serviços comprados por clientes?

9) O que você está fazendo para criar a sensação de URGÊNCIA e acelerar o processo de decisão e fechamento?

10) Seu trabalho de prospecção tem sido focado em PCIs (perfil de clientes ideais) ou em clientes que só querem uma promoção de preço baixo e depois não serão fiéis?

Pergunta rápida para terminar: quais destes 10 pensamentos faz mais sentido para você e que, se colocado em prática, traria melhores resultados e maior impacto positivo nos seus resultados?

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Se gosta deste tipo de material e da forma de ensinar/pensar sobre vendas, aulas do meu curso online Alta Performance em Vendas começam semana que vem.

Mais informações no www.institutovendamais.com.br

Abraço, obrigado, boa $emana e boa$ venda$,

Raul Candeloro
Diretor

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