10 dicas para a Alta Performance

Está acompanhando o Circuito VendaMais, onde disponibilizamos 48 palestras de vendas totalmente gratuitas para serem assistidas online?

Muitas empresas estão aproveitando para treinar suas equipes, muita gente assistindo para melhorar seus resultados individuais, todo mundo querendo vender mais, vender melhor – que é justamente nossa missão aqui na VendaMais.

Minha palestra sobre Alta Performance encerra o evento no dia 27 e eu queria aproveitar para já dar um resumo rápido do que será visto. São 10 dicas para você ter Alta Performance – aqui eu lhe dou 6:

  1. Defina metas desafiadoras e motivadoras de maneira clara e objetiva, usando o ESMART como referência – específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com um tempo para atingir a meta (cronograma).
  2. Defina seu ‘reason why’, ou ‘por que’. Ou seja, por que você quer atingir a meta? Pessoas com um ‘por que’ forte tem muito mais chance de atingir uma meta. Pessoas com um ‘por que’ fraco geralmente desistem antes de conseguir.
  3. Plano B: Uma vez definida claramente a meta, quando as coisas ficarem difíceis não mude a meta. Mude o que está sendo feito para atingir a meta. Pessoas de baixa performance questionam a meta, pessoas de Alta Performance questionam o que está sendo feito – a meta permanece.
  4. Hábitos de sucesso: Crie uma lista de coisas que você precisa fazer todos os dias se quiser ter sucesso e alcançar sua meta. Depois crie uma rotina que você repita todos os dias, avançando sempre, de maneira consistente, em direção ao objetivo. Você não tem que esperar estar inspirado/a para fazer algo – precisa fazer um pouco todos os dias.
  5. Otimismo realista: o sucesso raramente acontece rapidamente e sem problemas. As pessoas de sucesso têm sucesso justamente porque superam dificuldades. Para isso é preciso ser otimista (em relação à sua capacidade) mas realista (em relação às dificuldades que aparecerão). Pessoas que acham que vai ser fácil desistem quando aparecem dificuldades justamente porque não estavam psicologicamente preparadas para isso.
  6. Kaizen: Kaizen é melhoria contínua. Hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje. Repense tudo que você faz e veja se pode ser melhorado, tanto nos seus conhecimentos e habilidades quanto nas suas atitudes.

As outras 4 dicas são: receptividade ao feedback, disciplina, foco no positivo e gratidão.

Para assistir minha palestra completa e também todas as outras que ainda faltam, basta você ir ao site www.circuitovm.com.br e se cadastrar. É gratuito.

Abraço e boas vendas,

Raul Candeloro