Você sabia que neste mês de abril a VendaMais completa 23 anos?

Eu tinha 27 anos quando fundei a VendaMais. Dava treinamentos de vendas e não existia nenhuma revista sobre o assunto no Brasil.

As pessoas me pediam o material dos cursos ao final dos meus treinamentos e eu achei que seria uma boa ideia vender aquilo (precisava pagar as contas!).

Além disso, eu queria um jeito de continuar conversando com quem participava dos treinamentos mesmo depois que eles acabavam, e sempre me perguntava como isso seria possível.

Na época, pedi 500 URVs emprestadas para meu pai. “Não sei o que vai dar dessa URV”, disse meu pai – “empresto em dólar”. E me emprestou US$ 500 (tudo isso na época em que o Plano Real começava a ser implantado no Brasil).

Fui na gráfica e fiz um orçamento. Podia fazer 200 revistas com oito páginas. Era tudo o que eu tinha de dinheiro. Mas revista com oito páginas? Ninguém ia querer uma revista só com oito páginas, muito fininha!

Passei uma noite sem dormir, pensando no que fazer. Achei um termo americano chamado “newsletter”, que eram cartas que especialistas escreviam para seus assinantes, dando conselhos, dicas, falando de tendências, analisando certo e errado, dando técnicas, contando histórias.

“É isso!”, pensei. Era exatamente isso que eu queria fazer. Dar conselhos, dicas, falar de tendências, analisar certo e errado, dar técnicas, contar histórias.

E comecei a revista Técnicas de Venda, que anos depois viria a se transformar na VendaMais.

Acabou, de certa forma, virando meu sobrenome. Sou o Raul Candeloro da VendaMais. Mudou minha vida, me fez conhecer pessoas incríveis, estudar muito (principalmente a parte de comportamento e motivação, que adoro) e entender finalmente minha missão neste planeta.

E agora em abril, olhando para trás, fico pensando em tudo que já aconteceu. Olhar para trás é sempre uma mistura melancólica saudosa de avaliar acertos (muitos) e erros (também muitos, e alguns bem doloridos).

Já aprendi que o certo é comemorar as vitórias e aprender com as derrotas. Depois levantar a cabeça, olhar com orgulho e confiança para frente e planejar os próximos passos.

E nestes próximos passos quero estar mais próximo de pessoas comprometidas com “a causa” (ajudar o Brasil a vender mais e melhor). Pessoas que entendem que, enquanto não melhorarem como pessoas, não conseguem melhorar como vendedores.

Pessoas que entendem que loucura (ou burrice) é repetir sempre a mesma coisa e esperar um resultado diferente.

Pessoas que entendem que venda é arte baseada em ciência, atitude baseada em processos, planejamento que é executado, slide de power point que tem por trás uma planilha do Excel.

Pessoas que são excelentes em relacionamento com pessoas, mas também precisam ser excelente em análise de números.

Pessoas que se motivam com desafios. Que se motivam com planos que não deram certo e com a frustração que surge (sempre aprendemos algo!). Que criam uma energia positiva para seus clientes e as equipes de pessoas com as quais convivem.

Principalmente, pessoas com uma atitude kaizen – de que amanhã posso ser melhor do que hoje e ainda melhor do que ontem. Mas para isso precisa ser humilde, estar aberto a novas ideias, querer realmente melhorar (e passar pelo processo de melhoria, que envolve trocas de hábitos e disciplina que nem todos têm).

Se você se identifica com isso, se quer melhorar, se gosta da nossa missão e tem essa missão como vendedor ou como líder de uma equipe de vendas, quero convidar você a vir participar deste grupo “power” no Brasil – os assinantes da VendaMais.

O convite é simples: assine hoje a VM por um preço especial de aniversário.

Proposta de assinatura:

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válido até 30/04/2017
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Depois de fazer a assinatura, mande-me um e-mail ([email protected]) para comemorarmos juntos.

Abraço e boas vendas,
Raul Candeloro

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