Venha fazer parte da VendaMais

Venha fazer parte da VendaMais Você já pensou em trabalhar na VendaMais? A Editora Quantum está lançando um desafio que irá selecionar dois profissionais para a equipe comercial de São Paulo! Estamos à procura de um executivo comercial para publicidade/cross mídia e de um assistente comercial.

Você é um profissional realmente movido a desafios? Tem foco nas metas e nos objetivos? É proativo? Possui visão estratégica? Seus conhecimentos de gestão em vendas e gestão da carteira de clientes são colocados diariamente em prática para melhorar seus resultados em vendas e aumentar a lucratividade? Quem sabe essa é a sua ?hora da virada?!

Mande agora mesmo um e-mail para: [email protected] e enviaremos as demais informações e etapas do processo de recrutamento e seleção para essa oportunidade.

Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro

DICAS DO CONSULTOR DA SEMANA

8 pequenos investimentos que garantem grandes retornos

Por Rudson Borges

  1. Marketing pessoal ? Saiba vender o seu peixe e exponha tudo o que você tem a oferecer e sabe fazer benfeito, mas tome cuidado, porque a linha entre um excelente marketing pessoal e a arrogância é muito tênue.
    Dica: promova-se, pois, se você não fizer isso, outros farão.
  2. Marketing de relacionamento ? Não desenvolva relacionamentos apenas profissionais, pois é pouco inteligente achar que dará resultados ligar ou visitar sempre que você tiver interesse em lucrar. É imprescindível criar um vínculo de respeito e confiança e, aqui, inclui-se o campo pessoal.
    Dica: um dos segredos da persuasão é: antes de fazer o cliente, faça um amigo.
  3. Networking ? Pesquisas recentes mostram que aproximadamente 68% das oportunidades de negócios tornam-se reais devido ao networking. Para ter excelentes contatos profissionais, além do bom relacionamento, é necessário estar sempre em evidência, pois quem não é visto não é lembrado.
    Dica: participe de happy hours, feiras, jantares, encontros, parcerias e promoções, além de indicar empresas e profissionais.
  4. Desbrave boas parcerias ? Parcerias, assim como a propaganda boca a boca, além de terem um custo baixo ou inexistente, trazem resultados rápidos e interessantes.
    Dica: geralmente essas parcerias são ganha-ganha e funcionam no sistema de indicação (com ou sem comissão) ou permutas.
  5. Comarketing ? A ideia é reunir numa mesma promoção duas ou mais marcas que tenham objetivos em comum. Esse conceito beneficia os clientes e torna o investimento com ações promocionais muito mais barato.
    Dica: pode ser com folderes, outdoors e jornais.
  6. Esteja por dentro do mercado (e da concorrência também) ? Conheça o mercado a fim de saber quais produtos e serviços terão mais procura e aceitação.
    Dica: também avalie seus concorrentes diretos e as ?possíveis ameaças?, mas não os veja como inimigos, e sim como uma espécie de termômetro que auxiliará você a avaliar sua competência e o motivará em busca da excelência.
  7. Dê um show de atendimento ? O ato de vender envolve pelo menos duas pessoas (partes) e o atendimento é elemento fundamental. Uma vez que seja satisfatório, ele pode, até mesmo, fazer o preço se tornar secundário. Clientes encantados e fiéis são, geralmente, menos sensíveis a preço que novos clientes.
    Dica: lembre-se sempre de que é melhor fazer um cliente que duas vendas!
  8. Pós-venda ? Um dentista liga para o paciente após dois dias da consulta para saber se a dor desapareceu. O pediatra manda entregar um ursinho de pelúcia para a menina de cinco anos que esteve doente.
    Dica: consulte seu cliente após o fechamento da negociação e veja a sua satisfação, pergunte o que achou do atendimento, se há duvidas sobre as funcionalidades do produto ou utilidades do serviço… Ele quer segurança e garantia. Esteja por perto!

Rudson Borges é palestrante e especialista em vendas e motivação. É sócio da Training Consultoria.
Visite o site: http://www.rudsonborges.com.br

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OPINIÃO DO LEITOR

?Buscando cumprir sua missão, a Bauer Cargas atualiza constantemente seus colaboradores com treinamentos específicos para melhorar seus sistemas operacionais, de atendimento e de vendas. Nesse sentido, a VendaMais tem se apresentado como uma excelente ferramenta de apoio aos treinamentos e às vendas. Vários colaboradores e parceiros recebem mensalmente as 87 assinaturas das revistas VendaMais e Liderança e fazem uso das informações na prática do seu dia a dia. A Bauer Cargas acredita que bons argumentos de venda são criados a partir da troca de experiência e da disseminação das boas ideias, e a revista VendaMais tem dado esse suporte com excelentes artigos de consultores renomados e matérias sobre práticas comerciais que geram resultados.?
Evania Vargas Salles

PARA PENSAR

?Iniciativa é fazermos o que está certo sem ser preciso que alguém nos diga para realizarmos tal?
Victor Hugo

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