Vendas: Venda consultiva x metas

Cadeado

Vendas: Venda consultiva x metas

1) Vendas ? Venda consultiva x metas
2) Carreira ? Amplie a sintonia com o cliente
3) Confira os novos artigos publicados no site VendaMais
4) Análise de perfil ? Conheça as vantagens de utilizar essa ferramenta
5) Comentário da semana: Marcelo Veloso
6) Frase da semana: Negócios ? John David Wright

Olá.

Existe um texto fantástico do Platão chamado Alegoria da Caverna,
em que as pessoas confundem sombras pela realidade. Recomendo
que todo mundo leia e até escrevi um editorial na VendaMais sobre
isso. Acho que a mesma coisa está acontecendo com algumas
empresas, por isso gostaria de falar sobre o assunto hoje.

Ultimamente, um dos trabalhos que mais gosto de fazer é um
evento com a Datasul para divulgar o START, uma solução de
gerenciamento que permite que pequenas empresas (por exemplo:
com faturamento entre 5 milhões de reais e 20 milhões de reais)
integrem todas as informações e departamentos dentro da
instituição.

No último evento que fizemos, em Campinas, SP, entrevistei, no
fim da apresentação, um cliente da Datasul que implantou o
sistema. Entre várias coisas importantes, ele descobriu que:

  • Alguns produtos tinham margens de lucros negativas e eles só
    descobriram implantando o sistema.
  • Uns clientes davam prejuízo por causa do seu perfil de compra
    e demandas de atendimento. O novo sistema apontou isso de
    maneira clara.
  • Eles estavam pagando mais impostos que deviam, porque o
    contador, por anos e anos, havia usado uma informação errada e,
    com base nisso, calculava os impostos de maneira incorreta. O
    START detectou isso e, só com essa informação, o sistema se
    pagou imediatamente ? mesmo sem contar essa ?ajuda
    contábil/fiscal?, o cliente calcula que o programa se pagou em
    seis meses só com as informações geradas.

A verdade é que existem centenas de empresas no Brasil que têm
uns dez departamentos, cada um com sua própria planilha Excel,
e nenhum deles (ou planilhas) está integrado, ou seja, é muito
complicado pedir relatórios ou confiar neles. Cada departamento
faz do seu jeito, controla de uma forma e depois é uma bagunça
juntar tudo.

O START resolve tudo isso e ainda permite que o empresário e a
empresária saiam finalmente da caverna e parem de administrar
sua companhia no escuro.

Nesta quinta-feira, 12 de junho, estarei em Porto Alegre falando
sobre esse assunto durante toda a manhã. Se sua empresa
fatura entre 5 e 20 milhões de reais e está com problemas de
administrar seu crescimento ou lucratividade, recomendo que
dê uma olhada na solução, acessando o site:
www.datasul.com.br (procure por Pequenas Empresas).

Se tiver interesse em participar e se enquadrar nesses padrões,
avise que eu lhe consigo um convite. Usar a tecnologia a seu
favor é certamente um diferencial competitivo.

Eu não recomendaria a solução, muito menos me envolveria
pessoalmente com a apresentação se não tivesse visto com meus
próprios olhos e ouvido dos clientes os resultados que tiveram.

Abraço e boas vendas,

Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br

**************************************************
VOCÊ QUER UM TREINAMENTO DE QUALIDADE E QUE GERE
RESULTADOS?
**************************************************

Então, adquira o box ExpoVendaMais e tenha uma equipe muito
mais competitiva. Ele é composto de três DVDs que trazem os
melhores momentos das principais palestras da ExpoVendaMais
2007. Trata-se de um material interativo e dinâmico, que pode ser
utilizado como meio de treinamento. Para mais informações, ligue
já para: 4004-0174 ou 0300 789-2010 ou acesse o site:
www.editoraquantum.com.br e garanta o seu!
**************************************************

1) Vendas ? Venda consultiva x metas

Muitos vendedores afirmam que é impossível realizar vendas
consultivas e cumprir as metas da empresa simultaneamente. No
entanto, isso é possível. Confira algumas dicas:

  • As metas se baseiam em pesquisas que fornecem argumentações
    para enfrentar a concorrência. Examine cuidadosamente esse
    material.
  • Para atender às demandas, é preciso se atualizar sempre. Busque
    novas abordagens.
  • Estatisticamente, o maior esforço de cumprimento de metas se
    concentra na quinzena final do mês, gerando maior pressão e
    menor produtividade. Planeje suas ?investidas? no início do mês.

Você pode não concordar ou entender algumas metas, mas não
se omita ? busque o diálogo e contribua. A venda consultiva traz
a customização, diferencial vital nessa época ultracompetitiva.

Eliane Mesquita Russo é formada em Publicidade e Propaganda,
possui pós-graduação em Marketing de Serviços e é sócia-diretora
da Inmind Treinamento.
Visite o site: www.inmind.com.br

**************************************************
ANUNCIE NO CANAL DO EMPREENDEDOR VENDAMAIS!
**************************************************

Agora você tem um lugar eficiente e econômico para sua empresa
anunciar na revista e no portal VendaMais: o Canal do
Empreendedor. Peça sua proposta pelo e-mail:
[email protected] ou ligue para: (11) 2123-7800.
Anuncie para o público certo, anuncie na VendaMais.
**************************************************

2) Carreira ? Amplie a sintonia com o cliente

Ajustar a sintonia com seu cliente é fundamental. Trabalhar isso
depende do quanto você o percebe e responde assertivamente. A
sua percepção pode ser melhorada. Como? Confira algumas dicas:

  • Mantenha-se em constante estado de ?presença? ? Estudos
    mostram que na maior parte do tempo nossos pensamentos estão
    no passado e outra boa parte no futuro. Ora, se estamos no
    passado ou no futuro, não conseguimos prestar atenção no aqui e
    agora.
  • Estabeleça o rapport ? É o processo de ?espelhamento? que
    facilita a empatia. Para que isso seja bem-feito, é preciso se
    despojar de preconceitos, deixar de lado algumas crenças e
    valores para conseguir perceber corretamente o outro.
  • Trabalhe seus sentidos ? Amplie seu poder de captação visual,
    auditiva e cinestésica. Preste mais atenção a imagens, sons,
    texturas, etc. Nossos sentidos são ?acostumados? à realidade que
    proporcionamos a eles.

Sueli Rodrigues é consultora em estratégias de construção da
lealdade do cliente. Desenvolve e ministra treinamentos
comportamentais de atendimento e vendas.
Visite o site: www.consultoriasr.com.br


**************************************************
CONGRESSO DE MARKETING E VENDAS
**************************************************

Com os melhores especialistas do Brasil: Daniel Godri, David Camelô
e Alfredo Rocha. Já pensou em quantas horas por semana um
atleta treina? E você, quanto treina por dia? E por semana? Serão
oito horas de imersão nas melhores técnicas para você vencer
seus concorrentes. Inscreva-se já! Para mais informações, ligue
para: 0800 770-6006 ou acesse o site:
www.corporh.com.br/proximos_cursos5.asp
**************************************************

3) Confira os novos artigos publicados no site VendaMais

Carreira ? O vencedor ? Moacir Moura
Vendas ? A formatação de uma proposta de valor ? André José da Silva Cadeado
Atendimento ? Vai ser namoro ou amizade? ? Wagner Campos Cadeado
Gestão ? O exercício da árvore ? Raúl Candeloro
Varejo ? Por que fazer fácil se é difícil? ? Mello Jr.

4) Análise de perfil ? Conheça as vantagens de utilizar essa
ferramenta

As maiores vantagens da utilização do perfil são:

  • Maior precisão na seleção e identificação dos fatores de
    motivação que irão maximizar seus resultados e a formação da sua
    equipe.
  • Use-o para desenvolver e reter os talentos da sua organização.
  • Construa uma equipe que executará a estratégia de sua empresa
    de forma perfeita.
  • Selecione talentos com atitudes alinhadas ao seu negócio e estilo
    de venda.
  • Redução de turnover e custos comuns de uma contratação,
    quando feita sem a utilização de uma metodologia.
Ana Artigas é psicóloga, pós-graduada em Treinamento de RH e coach com a Certificação Internacional de Coaching Integrado para Executivos e é presença confirmada na ExpoVendaMais 2008.
E-mail: [email protected]
Presença ExpoVendaMais Confirmada

5) COMENTÁRIO DA SEMANA ? Marcelo Veloso

Conheci a revista VendaMais há pouco tempo e virei fã na hora.
Fica evidente que ela busca proporcionar um diferencial para seu
público e ainda mostra como vai além do excelente conteúdo
editado.

6) PARA TERMINAR: Negócios ? John David Wright

?Fazer negócios é como andar de bicicleta: ou você continua
andando ou você cai?

**************************************************
mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: [email protected]
**************************************************

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima