Vendas: Descubra as necessidades do cliente

Vendas: Descubra as necessidades do cliente

1. Imagem: 5 dicas para seu marketing pessoal
2. Sucesso: Torne-se um pouquinho melhor
3. Vendas: Descubra as necessidades do cliente
4. Nova edição do site VendaMais
5. Comentário da semana: Valdecy Alencar
6. Frase da semana: Mudança – Claus Muller

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Olá

As empresas com as melhores chances de atrair os melhores funcionários estão pensando muito além do dinheiro. Elas estão pensando nos vínculos psicológicos que os empregados fazem com seus empregadores. E querem que seus funcionários trabalhem de maneira energética e criativa como membros dedicados de um time.

Nunca um cérebro valeu tanto como hoje. Funcionários com conhecimentos técnicos, inteligentes, cultos, dedicados e motivados nunca foram tão difíceis de serem encontrados! Se você tem funcionários assim, na empresa, sabe a dor de cabeça que seria ter de substituí-los (principalmente se eles fossem trabalhar para a concorrência).

Por isso, melhorar a qualidade de vida dos seus funcionários ainda traz um benefício extra: a diminuição do índice de rotatividade (turn over), na sua empresa. Como o custo de mandar um funcionário embora é altíssimo, sem falar nos custos de contratar os substitutos e retreiná-los, vale muito mais a pena investir um pouco nessa área e trabalhar para que esses talentos sejam motivados e mantidos.

Confira algumas idéias e dicas que você mesmo pode colocar em prática aí na sua empresa e fazer com que trabalho se torne sinônimo de prazer e realização pessoal:

* Ofereça reconhecimento.
* Melhore a interação.
* E não esqueça que simples detalhes valem muito.

Abraço e até a semana que vem,
Raúl Candeloro – Editor
https://vendamais.com.br

P.S.: Os artigos do “Gestão em Vendas” e suas ferramentas são exclusivos para assinantes do produto. Se você ainda não tem a assinatura, poderá fazê-la no site: http://www.gestaoemvendas.com.br e começar a receber, já na próxima semana, as edições completas.

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1)Imagem: 5 dicas para seu marketing pessoal

1 – Goste de você.

2 – Ande sempre com cartões de visita.

3 – Cuide de sua aparência.

4 – Faça aos outros apenas aquilo que deseja que os outros façam a você.

5 – Participe de eventos e aproveite para fazer relacionamentos.

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2)Sucesso: Torne-se um pouquinho melhor

No livro, “O Pensamento que Faz Vender”, da Editora Landscape, Brian Tracy sugere que se deve buscar o aperfeiçoamento contínuo. “Em vendas, é preciso ser um pouquinho melhor e diferente em cada uma de suas áreas-chave, de modo a acumular uma extraordinária diferença em renda. Uma pequena melhoria de habilidade ou capacidade, apenas 3% ou 4%, pode fazê-lo chegar à margem vitoriosa. Pode colocá-lo entre os 20% melhores e, depois, entre os 10%.”

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Palestra “O Valor das Pessoas – Empreendedorismo e Inovação”
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3)Vendas: Descubra as necessidades do cliente

O consultor André José da Silva dá cinco dicas de como identificar as necessidades de cada cliente:

1. Fale 30% e escute 70%. É uma forma interessante de captar o interesse do cliente.

2. Faça perguntas abertas, para que as respostas sejam mais claras. Por exemplo: “Como o senhor chegou até a nossa empresa?”, “Quais as dúvidas sobre o produto?”, “O que está faltando para fecharmos o negócio?”. Dessa forma, o cliente demonstra os seus pensamentos.

3. Identifique o perfil de cada cliente e procure se adequar às novas situações.

4. Demonstre entusiasmo, ao recebe-lo. O cliente se sentirá mais confiante e harmonizado com o seu atendimento.

5. Quando identificar as suas necessidades, venda benefícios. Mostre o que ele ganhará com esse novo investimento.

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4) NÃO PERCA A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana temos nova edição do VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:
a) Atendimento: O sucesso começa pela fisiologia – Por Sueli Rodrigues
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40275

b) Carreira: O valor do treinamento profissional – Por Eugênio Sales Queiroz
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40276

c) Empreendedor: Falta de visão ou de interesse? – Por Oscar Schild
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40277

d) Liderança: Para sair do redemoinho – Por Maria Inês Felippe
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40279

e) Marketing: E-valor: o verdadeiro referencial – Por José Antonio Bittencourt
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40283

f) Motivação: Vida pessoal e profissional – Por Sérgio Dal Sasso
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40282

g) Varejo: Fragrâncias revolucionam estratégia de marketing – Por Julio Yoon
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40281

h) Vendas: Alta performance – Por Moacir Moura
*Matéria Golden
https://vendamais.com.br/php/verMateria.php?cod=40280

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista “VendaMais” nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

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Nova enquete
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O portal VendaMais quer saber se você já passou por situações constrangedoras em seu trabalho, por não conseguir atingir as metas estipuladas. Acesse: https://vendamais.com.br/php/enquetes.php e participe da nossa nova enquete. Você confere o resultado em uma das próximas edições da “VendaMais”.
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5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Valdecy Alencar

Parabenizo a todos que fazem a revista, vocês são fantásticos e têm dicas maravilhosas sobre vendas e pessoas de sucesso. Obrigado e continuem prestando esse serviço de grandiosidade ao País, o crescimento profissional.

PARA TERMINAR: Mudança – Claus Muller

“Quando é necessário mudar? Antes que seja necessário.”

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