Vendas: Aprenda a trabalhar em momentos de turbulĂȘncia

Cadeado

Vendas: Aprenda a trabalhar em momentos de turbulĂȘncia

1. Novidades ? Aprenda a lidar com o novo
2. Vendas ? Aprenda a trabalhar em momentos de turbulĂȘncia
3. Nova edição do portal VendaMais
4. ComentĂĄrio da semana: Betana Pereira Pavanello Coelho
5. Frase da semana: Sucesso ? Truman Capote

OlĂĄ,

Adrian Slywotzky Ă© um pensador empresarial cujo trabalho acompanho hĂĄ
muitos anos. Descobri-o em uma palestra do Michael Porter, em que o guru
dos gurus de estratégia empresarial citava seu nome abundantemente
durante a apresentação. Dias depois, assistindo a outra palestra, dessa vez
de Philip Kotler, mais da metade de seus slides citavam Slywotzky. EntĂŁo,
pensei: ?Isso Ă© muito mais que coincidĂȘncia, preciso me aprofundar e
estudar mais esse cara?.

Slywotzky começou, anos atrås, como consultor da Bain (onde trabalham
outros dois nomes que sĂŁo duas das minhas maiores referĂȘncias ? Chris
Zook e Frederick Reichheld). Todo seu trabalho estĂĄ baseado na palavra
?lucro?. De onde vem? Por que algumas empresas sĂŁo tĂŁo bem-sucedidas
em termos de lucro, enquanto outras parecem fazer tudo certo, mas dĂŁo
prejuĂ­zo? Por que tantas empresas conseguem ser lucrativas por um certo
perĂ­odo de tempo, mas depois se complicam?

Cada um dos seus seis Ășltimos livros busca responder a essas perguntas
sob um Ăąngulo diferente, mas sempre com o mesmo foco: a busca do lucro.
O seu sétimo e mais recente livro, Do Risco à Oportunidade, trata da
questĂŁo do lucro pelo prisma do risco. Ou seja, quais sĂŁo os fatores de
risco que mais impactam a saĂșde financeira de uma empresa?

Segundo Slywotzky, sĂŁo estes sete:
1. A ?grande iniciativa? falha.
2. Seus clientes começam a abandonå-lo.
3. Seu ramo de negĂłcio se encontra em uma encruzilhada.
4. Um concorrente muito forte, quase imbatĂ­vel, invade seu mercado.
5. Sua marca começa a perder valor.
6. Sua indĂșstria se transforma em ?soma zero?.
7. Sua empresa pĂĄra de crescer.

Analisando de forma séria e criativa essas
sete ĂĄreas, vocĂȘ certamente estarĂĄ muito mais bem preparado para
diminuir seus riscos e enfrentar a concorrĂȘncia em 2008.

Um grande abraço,
RaĂșl Candeloro
www.vendamais.com.br

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1) Novidades ? Aprenda a lidar com o novo

» Torne o novo um aliado, procure conhecĂȘ-lo melhor e tirar proveito dele.
Saber lidar com as novidades Ă© transformar a adrenalina em estĂ­mulo.
» As habilidades precisam ser desenvolvidas a todo instante, pois situaçÔes
complementares sĂŁo protagonizadas com ĂȘxito somente por profissionais
bem preparados.
» Ousadia é um componente necessårio e estå diretamente ligado ao
sucesso de uma nova ação.
» Do outro lado do desafio estå a oportunidade. Lembre-se de que a
evolução dos negócios estå sempre associada aos movimentos e às
transformaçÔes.
» Aceite que o novo sempre surge com nítidas características de desordem,
confusão, provocação e, até mesmo, complexidade.

CĂĄssio Rossetti Ă© consultor, palestrante e diretor-presidente da Pharmexx
Brasil.
Visite o site: www.pharmexxbrasil.com.br

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2) Vendas ? Aprenda a trabalhar em momentos de turbulĂȘncia

Ao sinal de fogo, em vez de analisar o cenĂĄrio, muitos vendedores desistem,
falam mal da empresa e procuram um bode espiatĂłrio para ser o culpado
dos próprios fracassos. Como não conseguem comprar uma idéia no
primeiro ?nĂŁo? fecham a pasta, dĂŁo meia-volta e crucificam toda a equipe.
Vender significa ter paciĂȘncia, dedicação, comprometimento, entusiasmo e
amor pela profissĂŁo. Saber analisar o mercado, procurando seus cenĂĄrios e
suas tendĂȘncias (oportunidade) ajuda aos que estĂŁo convivendo com
mercados turbulentos. Em qualquer situação, deve-se analisar o que a
empresa espera, traçando um roteiro com vendas predefinidas, ficando
preparado para ouvir muitos “nĂŁos” e nunca desistir.

Oscar Schild Ă© vendedor por natureza. Graduado em Tecnologia do
Empreendimento, Ă© gerente regional de vendas da Ferragens NegrĂŁo, no
Rio Grande do Sul.
E-mail: [email protected]

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3) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA!

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar.
Veja sĂł as novidades:

a) Atendimento: 30 sugestĂ”es para vocĂȘ realizar um atendimento eficiente ? Por Gemir Cassan

b) Carreira: VocĂȘ sabe quem Ă© vocĂȘ? ? Leila Navarro

c) GestĂŁo: 7 maneiras de transformar o risco em oportunidades ? Por RaĂșl Candeloro

d) Marketing: Marketing pessoal e comunicação na atualidade ? Por Reinaldo Passadori

e) Negociação: Negociação: uma habilidade fundamental para a sobrevivĂȘncia em vendas ? Por MĂĄrcio Miranda

f) Telemarketing: Acertos e equívocos em telemarketing ? Por José Teofilo Neto

g) Varejo: Venda mais neste Natal ? Por Dominic de Souza

h) Vendas: Vendedor rico x Vendedor pobre ? Gilclér Regina

*DisponĂ­vel apenas para assinantes e clientes que adquiriram a revista
VendaMais nas bancas, com acesso restrito apenas para o mĂȘs de
vigĂȘncia da publicação adquirida.

4) COMENTÁRIO DA SEMANA ? Betana Pereira Pavanello Coelho
Sou gerente

de uma loja de telefonia mĂłvel e, hĂĄ alguns meses, leio a revista
VendaMais e também assino as e-zines da Motivação e Liderança.
Gostaria de parabenizar todos os conteĂșdos abordados, pois sĂŁo prĂĄticos
e completamente aplicĂĄveis em nosso dia-a-dia. Foram os artigos que me
motivaram a estudar e implantar algumas tĂ©cnicas de vendas que vĂȘm
trazendo excelentes resultados para a empresa. Espero que, cada vez
mais, pessoas sejam incentivadas a buscar melhores resultados e
pensamentos positivos, pois somente assim conseguiremos fazer um paĂ­s
melhor.

5) PARA TERMINAR: sucesso ? Truman Capote

?A disciplina Ă© a parte mais importante do sucesso?

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mande suas idéias ou contribua com sugestÔes,
enviando sua mensagem para o e-mail: [email protected]
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Um serviço oferecido pelo portal VendaMais:
www.vendamais.com.br

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