Vendas: Aprenda a trabalhar em momentos de turbulĂȘncia
1. Novidades ? Aprenda a lidar com o novo
2. Vendas ? Aprenda a trabalhar em momentos de turbulĂȘncia
3. Nova edição do portal VendaMais
4. ComentĂĄrio da semana: Betana Pereira Pavanello Coelho
5. Frase da semana: Sucesso ? Truman Capote
OlĂĄ,
Adrian Slywotzky Ă© um pensador empresarial cujo trabalho acompanho hĂĄ
muitos anos. Descobri-o em uma palestra do Michael Porter, em que o guru
dos gurus de estratégia empresarial citava seu nome abundantemente
durante a apresentação. Dias depois, assistindo a outra palestra, dessa vez
de Philip Kotler, mais da metade de seus slides citavam Slywotzky. EntĂŁo,
pensei: ?Isso Ă© muito mais que coincidĂȘncia, preciso me aprofundar e
estudar mais esse cara?.
Slywotzky começou, anos atrås, como consultor da Bain (onde trabalham
outros dois nomes que sĂŁo duas das minhas maiores referĂȘncias ? Chris
Zook e Frederick Reichheld). Todo seu trabalho estĂĄ baseado na palavra
?lucro?. De onde vem? Por que algumas empresas sĂŁo tĂŁo bem-sucedidas
em termos de lucro, enquanto outras parecem fazer tudo certo, mas dĂŁo
prejuĂzo? Por que tantas empresas conseguem ser lucrativas por um certo
perĂodo de tempo, mas depois se complicam?
Cada um dos seus seis Ășltimos livros busca responder a essas perguntas
sob um Ăąngulo diferente, mas sempre com o mesmo foco: a busca do lucro.
O seu sétimo e mais recente livro, Do Risco à Oportunidade, trata da
questĂŁo do lucro pelo prisma do risco. Ou seja, quais sĂŁo os fatores de
risco que mais impactam a saĂșde financeira de uma empresa?
Segundo Slywotzky, sĂŁo estes sete:
1. A ?grande iniciativa? falha.
2. Seus clientes começam a abandonå-lo.
3. Seu ramo de negĂłcio se encontra em uma encruzilhada.
4. Um concorrente muito forte, quase imbatĂvel, invade seu mercado.
5. Sua marca começa a perder valor.
6. Sua indĂșstria se transforma em ?soma zero?.
7. Sua empresa pĂĄra de crescer.
Analisando de forma séria e criativa essas
sete ĂĄreas, vocĂȘ certamente estarĂĄ muito mais bem preparado para
diminuir seus riscos e enfrentar a concorrĂȘncia em 2008.
Um grande abraço,
RaĂșl Candeloro
www.vendamais.com.br
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1) Novidades ? Aprenda a lidar com o novo
» Torne o novo um aliado, procure conhecĂȘ-lo melhor e tirar proveito dele.
Saber lidar com as novidades Ă© transformar a adrenalina em estĂmulo.
» As habilidades precisam ser desenvolvidas a todo instante, pois situaçÔes
complementares sĂŁo protagonizadas com ĂȘxito somente por profissionais
bem preparados.
» Ousadia é um componente necessårio e estå diretamente ligado ao
sucesso de uma nova ação.
» Do outro lado do desafio estå a oportunidade. Lembre-se de que a
evolução dos negócios estå sempre associada aos movimentos e à s
transformaçÔes.
» Aceite que o novo sempre surge com nĂtidas caracterĂsticas de desordem,
confusão, provocação e, até mesmo, complexidade.
CĂĄssio Rossetti Ă© consultor, palestrante e diretor-presidente da Pharmexx
Brasil.
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2) Vendas ? Aprenda a trabalhar em momentos de turbulĂȘncia
Ao sinal de fogo, em vez de analisar o cenĂĄrio, muitos vendedores desistem,
falam mal da empresa e procuram um bode espiatĂłrio para ser o culpado
dos próprios fracassos. Como não conseguem comprar uma idéia no
primeiro ?nĂŁo? fecham a pasta, dĂŁo meia-volta e crucificam toda a equipe.
Vender significa ter paciĂȘncia, dedicação, comprometimento, entusiasmo e
amor pela profissĂŁo. Saber analisar o mercado, procurando seus cenĂĄrios e
suas tendĂȘncias (oportunidade) ajuda aos que estĂŁo convivendo com
mercados turbulentos. Em qualquer situação, deve-se analisar o que a
empresa espera, traçando um roteiro com vendas predefinidas, ficando
preparado para ouvir muitos “nĂŁos” e nunca desistir.
Oscar Schild Ă© vendedor por natureza. Graduado em Tecnologia do
Empreendimento, Ă© gerente regional de vendas da Ferragens NegrĂŁo, no
Rio Grande do Sul.
E-mail: [email protected]
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3) APROVEITE A NOVA EDIĂĂO DESTA SEMANA!
Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar.
Veja sĂł as novidades:
a) Atendimento: 30 sugestĂ”es para vocĂȘ realizar um atendimento eficiente ? Por Gemir Cassan
b) Carreira: VocĂȘ sabe quem Ă© vocĂȘ? ? Leila Navarro
c) GestĂŁo: 7 maneiras de transformar o risco em oportunidades ? Por RaĂșl Candeloro
d) Marketing: Marketing pessoal e comunicação na atualidade ? Por Reinaldo Passadori
e) Negociação: Negociação: uma habilidade fundamental para a sobrevivĂȘncia em vendas ? Por MĂĄrcio Miranda
f) Telemarketing: Acertos e equĂvocos em telemarketing ? Por JosĂ© Teofilo Neto
g) Varejo: Venda mais neste Natal ? Por Dominic de Souza
h) Vendas: Vendedor rico x Vendedor pobre ? Gilclér Regina
*DisponĂvel apenas para assinantes e clientes que adquiriram a revista
VendaMais nas bancas, com acesso restrito apenas para o mĂȘs de
vigĂȘncia da publicação adquirida.
4) COMENTĂRIO DA SEMANA ? Betana Pereira Pavanello Coelho
Sou gerente
de uma loja de telefonia mĂłvel e, hĂĄ alguns meses, leio a revista
VendaMais e também assino as e-zines da Motivação e Liderança.
Gostaria de parabenizar todos os conteĂșdos abordados, pois sĂŁo prĂĄticos
e completamente aplicĂĄveis em nosso dia-a-dia. Foram os artigos que me
motivaram a estudar e implantar algumas tĂ©cnicas de vendas que vĂȘm
trazendo excelentes resultados para a empresa. Espero que, cada vez
mais, pessoas sejam incentivadas a buscar melhores resultados e
pensamentos positivos, pois somente assim conseguiremos fazer um paĂs
melhor.
5) PARA TERMINAR: sucesso ? Truman Capote
?A disciplina Ă© a parte mais importante do sucesso?
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mande suas idéias ou contribua com sugestÔes,
enviando sua mensagem para o e-mail: [email protected]
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Um serviço oferecido pelo portal VendaMais:
www.vendamais.com.br